Reactor de cálcio - como ligar?


Recommended Posts

Boas.

 

Já tenho quase tudo ok para por o meu aqua a funcionar (falta pouco banana rock , ando nisto já faz um ano.... ehehehe).

 

Desta vez a duvida é no reactor de cálcio, este vai ficar ligado 24h sobre 24 horas certo?

Ou seja tudo ligado a um controlador de Ph se a água que sai do reactor baixar muito o ph da água do aquario este(o controlador) desliga o sistema é isso?

 

Quanto á iluminação - estou inclinado para hqi 150W (e qualquer coisa entre 6500k a 14000k), acham que chega? e os kelvins? Aceitava uns conselhos tambem nesta materia.

 

Obrigado e cumps a todos desde já.

 

António Miguel

 

Quero referir que o aquario tem 80cX60lX50a e a sump 80X30X40.

 

(coloquei a mesma questão num outro forum que frequento (eu e mais membros aqui do forum) pois toda a ajuda é bem vinda)

Editado por AntonioMiguel

O único modo de evitar os erros é adquirindo experiência; mas a única maneira de adquirir experiência é cometendo erros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desta vez a duvida é no reactor de cálcio, este vai ficar ligado 24h sobre 24 horas certo?

Ou seja tudo ligado a um controlador de Ph se a água que sai do reactor baixar muito o ph da água do aquario este(o controlador) desliga o sistema é isso?

sim, vai ficar ligado 24 sobre 24h

e sim o controlador desliga a entrada de co2 caso o PH do aquario desça demasiado

 

Quanto á iluminação - estou inclinado para hqi 150W (e qualquer coisa entre 6500k a 14000k), acham que chega? e os kelvins? Aceitava uns conselhos tambem nesta materia.

 

Quanto aos Kelvins, normalmente usa-se entre 10000k e 14000k, complementados com T5 actinicas.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok.

 

Obrigado.

Quanto á iluminação ainda fiquei com duvidas.... inicialmente estava a pensar numa hqi de 150W, depois pensei que talvez não chegasse e tinha pensado em 2 de 150w cada, será que assim será melhor do que completar com as actinicas ou qual a configuração que me aconselham?

 

obrigado de novo.

cumps

O único modo de evitar os erros é adquirindo experiência; mas a única maneira de adquirir experiência é cometendo erros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais