PH: 7,6. Que peixes para começar


nmamede

Recommended Posts

Boas, preciso de ajuda.

Estou a começar e gostaria que me aconselhassem um priemiro peixe para o meu aquário.

Está a fazer o ciclo mas li que se podem adicionar logo 1 ou 2 peixes.

Uma vez que o PH=7,6 - 7,7 que peixes me aconselham para iniciar e quais as espécies que se darão melhor neste tipo de água.

Tenho um aquário com 70 litros.

 

Abraço a todos e obrigado

 

NM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

 

olha não sei lhe dizer quuais peixes seriam ideais...

uma boa seria baixar o pH do seu aqua pra 7 q é o pH ideal pra maioria dos peixes.

Se descer o pH eu lhe recomedaria guppys, platys, mollys, colisas são peixes comuns há muita literatura sobre eles, vc os acha fácil e não requerem cuidados específicos

 

Cumps e boa sorte!!! :smile2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, mas tenho lido que não é fácil nem aconselhado alterar o PH.

Será mesmo assim?

 

NM

 

 

Bem o pH do meu aqua se mantém entre 7.0 e 7.2, mas uma vez adicionei uma pedras sem as conhecer e o pH desceu pra 6.2, notei logo pois meus peixes adoeceram, mas em 2 dias com o auxílio de cochas estabilizei novamente o pH.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, mas tenho lido que não é fácil nem aconselhado alterar o PH.

Será mesmo assim?

 

NM

 

Não é que não seja aconselhado, apenas te vai exigir bastante mais trabalho e constantes medições dos valores. Enquanto que se te regulares pelos valores da água que usas, as variações acontecem mas com menor influência na saúde dos peixes.

Que tipo de peixes gostas e que tipo de aquário queres ter?

 

 

Bem o pH do meu aqua se mantém entre 7.0 e 7.2, mas uma vez adicionei uma pedras sem as conhecer e o pH desceu pra 6.2, notei logo pois meus peixes adoeceram, mas em 2 dias com o auxílio de cochas estabilizei novamente o pH.

 

Desconhecia que havia pedras que fizessem baixar o ph e tão drásticamente. Que pedras eram? Tens fotos?

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é que não seja aconselhado, apenas te vai exigir bastante mais trabalho e constantes medições dos valores. Enquanto que se te regulares pelos valores da água que usas, as variações acontecem mas com menor influência na saúde dos peixes.

Que tipo de peixes gostas e que tipo de aquário queres ter?

Desconhecia que havia pedras que fizessem baixar o ph e tão drásticamente. Que pedras eram? Tens fotos?

 

Precisamente. Penso que se não alterar o PH, mais facilmente mantenho a vida do aquário. E uma vez que estou a iniciar penso que seria mais fácil cmeçar com um habitat de acordo com esses valores de PH. Que tipo de peixes poderei utlilizar??

 

Obrigado

 

NM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem eu comecei exactamente assim com um aquário de 70cm e com ph entre 7 e 7,5

 

Comecei por colocar duas cori albinas que são espectaculares e ajudam a manter o aquário limpo.

 

Depois de o ciclo estar completo adicionei dois molly pretas casal e mais tarde dois plattys vermelhos casal

 

Apenas quero acrescentar três guppies dois femea e um macho e mais tarde quem sabe um betta macho

 

Até agora não tive problemas os peixes são muito giros e aguentam-se bastante bem

 

Espero ter ajudado alguma coisa

 

Abraço e boa aquariofilia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu nao concordo em começar com viviparos eu e os meus amigos quase todos começamos com viviparos mas sempre em 1 ou 2 semanas cansamonos e mudamonos para outros peixes com escalares ou kribensis sao mais giros e os kribensis ate se reproduzem mais rapido que os platis ou mollys falo por experiencia propria nos kribs .

 

Mas tu e que sabes claro

 

xau

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desconhecia que havia pedras que fizessem baixar o ph e tão drásticamente. Que pedras eram? Tens fotos?

 

Não as conheço e nem tenho fotos verei se arrumo bowdown

Eu coletei-as na praia...ontem fiz um teste colocando vinagre pra conferir e tive um festival de bolhas!!!

Elas afetaram rapidamente o aqua pq era um nano, tinha só uns 8 litros :)

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu nao concordo em começar com viviparos eu e os meus amigos quase todos começamos com viviparos mas sempre em 1 ou 2 semanas cansamonos e mudamonos para outros peixes com escalares ou kribensis sao mais giros e os kribensis ate se reproduzem mais rapido que os platis ou mollys falo por experiencia propria nos kribs .

 

Mas tu e que sabes claro

 

xau

 

Foi só a minha opinião. bowdown

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu coletei-as na praia...ontem fiz um teste colocando vinagre pra conferir e tive um festival de bolhas!!!

Marie,

 

há aí algo que não bate certo!... o facto de haver efervescência após o teste significa que são calcárias, logo a tendência será para uma subida do ph e nunca o contrário...

será que o teste está dentro da validade?

 

eu nao concordo em começar com viviparos eu e os meus amigos quase todos começamos com viviparos mas sempre em 1 ou 2 semanas cansamonos e mudamonos para outros peixes com escalares ou kribensis sao mais giros e os kribensis ate se reproduzem mais rapido que os platis ou mollys falo por experiencia propria nos kribs .

dominik1994,

 

uma vez que, muito sensatamente quanto a mim, o nmamede prefere iniciar-se com peixes compatíveis com o ph da água do aquário dele (7.6), aconselhar escalares não me parece mesmo nada boa ideia... (já para nem referir o facto do aquário ser pequeno para manter essa espécie...)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

dominik1994,

 

uma vez que, muito sensatamente quanto a mim, o nmamede prefere iniciar-se com peixes compatíveis com o ph da água do aquário dele (7.6), aconselhar escalares não me parece mesmo nada boa ideia... (já para nem referir o facto do aquário ser pequeno para manter essa espécie...)

 

 

sim quanto ao tamanho do aquario os escalares nao pronto, mas o ph de 7.6ele em cima referio que iria tentar descer para 7

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao disse, não...

Precisamente. Penso que se não alterar o PH, mais facilmente mantenho a vida do aquário. E uma vez que estou a iniciar penso que seria mais fácil cmeçar com um habitat de acordo com esses valores de PH. Que tipo de peixes poderei utlilizar??

 

Obrigado

 

NM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.