Agua Amarelada


nunompreto

Recommended Posts

Boas,

iniciei-me neste mundo a cerca de 5 dias, mas antes como é costume li bastante para ter noções básicas do mundo da aquariofilia.

 

comprei um aquário 60X30X40

 

Coloquei agua comprada de garrafão.

 

Mas tem surguido bastantes problemas.

 

gostaria de obter uma ajuda vossa para ver se ponho o aquário a bombar para posteriormente por lá os peixes

 

o Ph da agua está a 7.4 e quero baixar para 7, o que fiz foi por trufa no filtro, que espero ter resultado amanhã.

mas o meu grande problema é ter a agua no tom amarelado.

 

fiz a troca de 50% da agua e ela ficou mais cristalina, mas ela esta a tornar-se amarelada. o que devo fazer?

 

necessito de ajuda...

 

com os melhores comprimentos

 

Nuno Preto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, mas a agua já estava assim antes de por a trufa.

 

 

Provavelmente tens algum tronco que te coloca a agua com essa tonalidade, de qualquer forma a turfa também não ajuda.

 

Se queres baixar o Ph do teu aquário sugiro que compres Acido próprio para aquariofilia, à venda em qualquer loja do ramo, no sentido de baixares o ph. Aproveita e compra também o teste de PH, assim consegues saber sempre a quantas andas.

 

Espero ter-te ajudado.

 

Abraço

 

RR

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, neste momento tenho os teste de ph se não não sabia quantas andava no Ph e desta forma não necessitaria de por a trufa.

acho que eventualmente a cor poderá ser mesmo do tronco pois eu puz um tronco, mas antes esteve de molho alguns dias e por fim até o fervi em água.

também tenho plantar, o que pode ser influência destas pois estão a ficar meio amarelitas.

 

 

desde já agradeço a tua opinião e ajuda,

obrigado

Nuno Preto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Com apenas 5 dias de montagem não devias ter adicionado nada, devias sim ter esperado que o ciclo se concluí-se.

 

Não dizes que tipo de iluminação tens, a cor pode ser resultado disso (não ser a agua amarela, mas sim ser a luz a der esse aspecto amarelado ao aqua.

 

O conselho que te dou é teres paciencia, não entrares em loucuras a comprar acidos e afins. Deixa o ciclo concluir-se, depois sim se necessário tomas alguma medida para alterar o PH.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Com apenas 5 dias de montagem não devias ter adicionado nada, devias sim ter esperado que o ciclo se concluí-se.

 

Não dizes que tipo de iluminação tens, a cor pode ser resultado disso (não ser a agua amarela, mas sim ser a luz a der esse aspecto amarelado ao aqua.

 

O conselho que te dou é teres paciencia, não entrares em loucuras a comprar acidos e afins. Deixa o ciclo concluir-se, depois sim se necessário tomas alguma medida para alterar o PH.

 

cumps

 

obrigado, vou esperar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado, vou esperar.

 

quanto tempo é que é o ciclo?

o ciclo é o quê? (será o tempo de criação de bactérias e ambiente para a introdução dos peixes?)

 

nuno Preto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quanto tempo é que é o ciclo?

o ciclo é o quê? (será o tempo de criação de bactérias e ambiente para a introdução dos peixes?)

 

a minha lâmpada e uma aqua-glo de 20W de 59 cm/24''

termostato elite submersible 150W

filtro elite hush35 para 80 a 130L

 

nuno Preto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

o ciclo é o quê? (será o tempo de criação de bactérias e ambiente para a introdução dos peixes?)

sim, em traços muito gerais, é isso mesmo: o aquário vai demorar cerca de 1 mês a estabilizar, mas entretanto deves ir adicionando uns flocos para 'alimentação' das bactérias, ou seja: a decomposição dos mesmos irá originar percentagens de amónia que as bactérias transformarão em nitritos, que por sua vez dão origem a nitratos. só quando este processo tiver terminado se pode dizer que o ciclo chegou ao fim. a aplicação do produto líquido (várias estirpes de bactérias) irá fortalecer a colónia e acelerar a estabilização.

 

a cor amarelada advem da introdução do tronco e posterirmente da turfa, mas é totalmente inofensiva e vai passar com o tempo, pela acção do filtro em conjunto com as TPAs.

(não tem nada a ver com os nitratos!!! estes não alteram a cor da água...)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.