nao estou a conseguir estabelecer o meu ph


Ninja

Recommended Posts

oi pessoal desculpem de eu ser muito chato mas nao estou a coneguir estabelecer o ph do meu aquario. o ph tem vindo aumentar dia para dia tenho reduzido todos os dias.

 

como e que posso manter o ph estabelecido?

eu ponho agua da torneira e com o producto proprio para a agua da torneira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

Existem materias na natureza que auteram o pH da água, pode ser o seu areao, pode ser uma pedra ou até mesmo uma decoraçâo, qual o volume do seu aquario?se for abaixo de 40 litros, o pH sobe e desce do dia pro outro mesmo, eu 4 vezes por semana faço o teste pois o meu aquario tem apenas 25 litros e auteraçôes de pH são constentes, mas agora consegui estabiliza-lo para 6.8 ja faz umas 2 semanas, você tem que ter sempre em mão aqueles corretivos alcalinos e acidos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que te está a acontecer é a tua agua da torneira ter um kh muito alto (dureza carbonatada, alcalinidade) o que faz com que o ph se mantenha sempre alto.

o meu concelho é arranjares peixes que se adaptem ao teu ph, ou arranjas uma osmose.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que te está a acontecer é a tua agua da torneira ter um kh muito alto (dureza carbonatada, alcalinidade) o que faz com que o ph se mantenha sempre alto.

o meu concelho é arranjares peixes que se adaptem ao teu ph, ou arranjas uma osmose.

 

 

o que é osmose?

 

como é que eu faço isso?

 

o meu aquario e de 50L

Editado por Ninja
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que é osmose?

 

 

Osmose Inversa - Trata-se de um equipamento de filtragem. Liga-se á torneira, passa por um filtro e... voilá.

 

Eu tenho um (tem mesmo de ser) porque o meu aqua é salgado e água del cano seria o fim...

 

Encontras estes equipamentos a partir dos 150€. É sem dúvida o melhor investimento que se pode fazer para qq aqua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu ph no aquario agora neste momento e 6.5 e o ph da torneira e de 8.5

 

 

O que te pode estar a acontecer é que ainda não tens o teu aquario ciclado, já agora refere quando fizeste a instalação, pois posso estar enganado. O mesmo se passou com o meu de 20 L ao princípio, mas depois de um mês e meio e com a introdução de turfa ele estabilizou, nos 6.5.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que te pode estar a acontecer é que ainda não tens o teu aquario ciclado, já agora refere quando fizeste a instalação, pois posso estar enganado. O mesmo se passou com o meu de 20 L ao princípio, mas depois de um mês e meio e com a introdução de turfa ele estabilizou, nos 6.5.

Cumps

 

 

 

entao tenho comprar turfa para por no fltro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao tenho comprar turfa para por no fltro

 

Não necessáriamente, no meu caso ajudou, já que ela no principo quando esta "activa", faz descer o Ph, mas passado algum tempo deixa-o estável.

No teu caso podes comprar a turfa (mais ou menos 3€), ou podes controlar todos os dias os parametros e, verificar se tens algum areão ou pedra e até mesmo tronco ainda mal curado que te vá baixar o Ph dessa forma.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.