Morte de peixes


CL

Recommended Posts

Boas

 

Pessoal

 

Á um ano que tenho um aquario de agua quente de dimensões 80*40*40 e até á semana estava tudo normal este fim de semana morreram dois dos meus habitantes um Limpa-Vidros (Otocinclus spp.) e um Camarão Takashi Amano (Caridina japonica), as plantas que tenho são anubias e fetos o pH esta nos 6,5.

 

Alguem me poderá ajudar na resolução deste problema?

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

o que pode ter causado as mortes foi um pico de amonia os camarões e os Otocinclus são mais senciveis a ela.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como e q posso resolver a situação ?

 

 

Entao, compras os testes de Amonia / Amonio e Nitritos / Nitratos, medes e em caso de serem elevados, fazes TPA´s

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Pessoal

 

Á um ano que tenho um aquario de agua quente de dimensões 80*40*40 e até á semana estava tudo normal este fim de semana morreram dois dos meus habitantes um Limpa-Vidros (Otocinclus spp.) e um Camarão Takashi Amano (Caridina japonica), as plantas que tenho são anubias e fetos o pH esta nos 6,5.

 

Alguem me poderá ajudar na resolução deste problema?

 

Cumprimentos

Compra os testes e se tiveres nitrito compras nitrivec da sera e ficas 3 ou 4 dias sem dar comida aos peixes...... depois vais vendo os rresultados com o teste e continuas (ou nao)..... !!!!

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Compra os testes e se tiveres nitrito compras nitrivec da sera e ficas 3 ou 4 dias sem dar comida aos peixes...... depois vais vendo os rresultados com o teste e continuas (ou nao)..... !!!!

 

Em 1º lugar o nitrivec não diminui os nitritos, só impede que eles aumentem, e em 2º lugar 4 dias sem dar comida era capaz de fazer morrer alguns peixes... O melhor que se tem a fazer nestas situações é tpas.

Editado por Aqua T

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.