juntar um pleco com ciclidios


thiago delcole

Recommended Posts

Bem... desde que o pH não esteja muito acima do 7,5 pode ser... caso contrario, coitado do bicho... :crazyeyes:

Sim. Eu ja vi aquarios de ciclideos com plecos mas tb sei que de vez em quando lixam-se os plecos.

 

Nota: ja vi um pleco com 10 cm a sair de aqua com 2 metros com ciclideos todo lixado quase morto.

 

Quanto ao ph ou coitados dos ciclideos ou coitado do pleco pois preferem ph´s uma beka diferentes :wacko:

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok

obrigado pelas resposta mas ainda nao cheguei a uma conclusão... que o pleco do meu amigo morreu e que pode tem um pleco com ciclidios

espero mas resposta

abx

Epa isso depende se tinha as barbatanas ratadas ou nao. Ou se o teu amigo viu ele a ser atacado alguma vez , se ele era epqueno pode ter morrido de causas como doença ou outra coisa.

 

Se tiver roido provalvelmente foram eles que o mataram (o que nao e normal) s n tiver e porque morreu de outra causa qualquer

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

Não te preocupes podes juntar, é raro os ciclídeos atacarem não juntes é plecos com menos de 4 cm, o meu primo tem num aquário enorme com ciclideos grandes 3 plecos e nunca lhes aconteceu nada, tendo em conta que um deles é bem pequenino.

 

Abx

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

Não te preocupes podes juntar, é raro os ciclídeos atacarem não juntes é plecos com menos de 4 cm, o meu primo tem num aquário enorme com ciclideos grandes 3 plecos e nunca lhes aconteceu nada, tendo em conta que um deles é bem pequenino.

 

Abx

 

ok obrigado pela ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Ter problemas tem! Como já foi referido, o valor de pH das duas espécies não são aproximadas, nem coisa que se pareça. Umas das espécies sofre um pouco com isso. Normalmente é o plecos o "sacrificado".

Tenho um plecos no meu aquário de ciclídeos sem problemas de maior. Claro está que o pH está "regulado" para os ciclídeos. Como foram introduzidos sensivelmente na mesma altura, e eram todos ainda muito jovens, aturam-se mutuamente com alguma facilidade. Digo alguma porque de vez em quando tenho o macho Metriaclima a dar "porrada" no plecos. É mais um "chega pra lá que este buraco é meu", não chegando a "vias de facto".

Julgo que o pleco do teu amigo tenha morrido por outra causa qualquer.

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Ter problemas tem! Como já foi referido, o valor de pH das duas espécies não são aproximadas, nem coisa que se pareça. Umas das espécies sofre um pouco com isso. Normalmente é o plecos o "sacrificado".

Tenho um plecos no meu aquário de ciclídeos sem problemas de maior. Claro está que o pH está "regulado" para os ciclídeos. Como foram introduzidos sensivelmente na mesma altura, e eram todos ainda muito jovens, aturam-se mutuamente com alguma facilidade. Digo alguma porque de vez em quando tenho o macho Metriaclima a dar "porrada" no plecos. É mais um "chega pra lá que este buraco é meu", não chegando a "vias de facto".

Julgo que o pleco do teu amigo tenha morrido por outra causa qualquer.

Cumps.

 

ok brigado pela ajuda agora ja sei o que dizer a ele com certeza mesmo obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem todos os peixes têm a mesma tolerância a parametros que não sejam os seus.

Há vários casos de sucesso de introdução de plecostumos em aquários de Ciclideos Africanos, mas há bastante mais casos de insucessos...

 

Já agora só uma chamada de atenção. Não se refiram aos ciclideos africanos apenas como "Ciclideos". Há uma quantidade bastante grande de "ciclideos" que não são Africanos. Até mesmo dentro dos africanos há os com necessidades diferentes dos que vivem nos grandes lagos e outros.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem todos os peixes têm a mesma tolerância a parametros que não sejam os seus.

Há vários casos de sucesso de introdução de plecostumos em aquários de Ciclideos Africanos, mas há bastante mais casos de insucessos...

 

Já agora só uma chamada de atenção. Não se refiram aos ciclideos africanos apenas como "Ciclideos". Há uma quantidade bastante grande de "ciclideos" que não são Africanos. Até mesmo dentro dos africanos há os com necessidades diferentes dos que vivem nos grandes lagos e outros.

 

ok assim ja começo a perceber mais as coisas que vcs estao a falar

brigado a todos pela ajuda...

abx

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.