Broken stone garden


Space Cowboy

Recommended Posts

Hey!

pois é aqui está a minha nova montagem, num aqua novo, com materiais que nunca tinha experimentado antes mas estou a adorar.

 

medidas: 60x30x35cm

substrato: Akadama

Iluminação: 3x24W T5 HO

filtro: eheim 2213

plantas: Hemianthus micranthemoides, rotala rotundifolia, glossostigma elatinoides, eleocharis minima.

ficam aqui as fotos:

DSCF3280.jpg

o primeiro esboço do hardscape

 

a pedra principal ocupava muito espaço portanto resolvi tentar desbasta-la

resultado:

DSCF3338.jpg

:blush:

na altura até deitei vapor mas depois acalmei-me e achei que talvez conseguisse fazer um layout bem melhor com as 2 partes

 

o difusor

DSCF3290.jpg

 

a iluminação

DSCF3291.jpg

 

o teste de CO2

DSCF3295.jpg

 

as peças de vidro para o filtro da NaturalAquario

outflow.jpg

inflow.jpg

 

uma invenção no regulador da botija, pra poder distribuir CO2 por 2 aquarios

inveno_CO2.jpg

 

a minha garrafeira

DSCF3298.jpg

:laugh:

 

e por último o resultado final

1-2.jpg

 

:):rainbowafro::rainbowafro::rainbowafro::rainbowafro::rainbowafro::rainbowafro::rainbowafro:

Editado por Space Cowboy

Go ahead...make my day

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

Ta muito fixe como qualquer um que tenhas montado, quando estiver o tapete completo vai ficar 5*****.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro,

 

Quanto ao 1º hardscape apresentado acho a pedra grande desproporcional para o efeito e ainda bem que mudaste!

No 2º e definitivo está bem melhor, mas depois de ver as tuas 2 montagens anteriores "Green hill" e o 400L, confesso que estava á espera de algo melhor.

Acho o hardscape demasiado simétrico e essas duas pedras centrais muito semelhantes. Se uma delas fosse ligeiramente diferente ou maior, o layout ficava a ganhar...

Já pensaste em colocar uma ou outra pedra mais pequena na zona frontal para tentar disfarçar essa simetria? Sinto a falta de pormenores neste layout…

 

Outra situação mas menos importante e apenas estética... Esse termómetro podia ir para o lado oposto! Assim sempre dava para ver o indicador de CO2, uma peça em vidro é sempre apreciável seja de que marca for...

 

Abraço e vai postando novidades.

 

Filipe Oliveira

Editado por FAAO

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, como não percebo nada destas coisas da estética, digo só que gostei...fico é à espera de ver os peixes que vais aí pôr...a AquaViva tem simulans... ;)

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9-2.jpg

a glossostigma ja está a começar a espalhar-se bem e a hemianthus micranthemoides com a rotala rotundifolia já estão a começar a aparecer por trás das pedras, mas ainda preciso de mais algumas doses pra fazer uma plantação mais densa.

tambem adionei Paracheirodon Simulans (obrigado Ben ja la tinha ido quando disseste bowdown )

Filipe compreendo o que estás a dizer as pedras de facto parecem simétricas mas como é um iwagumi acho que o crescimento das plantas na trazeira vai acabar por harmonizar o hardscape. ainda vou tentar arranjar eleocharis acicularis pra plantar entre as micranthemoides nos extremos do aquario. quanto ao relvado está salpicado de eleocharis minima portanto acho que não vai ficar enfadonho quando crescer. vamos lá ver como é que corre a minha primeira experiencia a sério com plantas de caule banana rock

Editado por Space Cowboy

Go ahead...make my day

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito lindo a aquario, nota-se a evolução das plantas! Quando as plantas traseiras crecerem vai dar um aspecto diferente e muito mais interessante...! Quando ao teste de Co2 també tenho duvidas, como funciona? Se resultar também vou comprar um para mim! Quanto custou? Compraste onde?

 

 

Cumps Tiago Oliveira

Cumprimentos Tiago Oliveira
toliveira7ww.gif
883092un0hg9.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem o pessoal não gosta mas o aquario não pára de crescer por isso :smilecolros:

aqui fica uma actualização

20-2.jpg

prendi mais pés de HM no espaço entre as pedras

DSCF3387.jpg

 

DSCF3380.jpg

apenas me falta adicionar uns pes dispersos de Eleocharis Acicularis nos extremos do aquario, a crescerem por entre as HM

Go ahead...make my day

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:smilecolros: Palavras para quê? as imagens falam por si mesmas.

 

um abraço

 

carlos dourado

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom! Parabéns! As HM no meio das pedras dá um aspecto selvagem, eu gosto, só faltava era que as outras plantas crescessem mais um bocado, a glosso por exemplo se já tivesse fechado o tapete ficava perfeito!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Clint nyah

 

Está muito bonito, mas dá-me a sensação que te falta uma planta ligeiramente mais alta na trazeira.

 

 

Gosto muito mesmo.. tenho de ir ver isso ao vivo!

A "minha" garrafa ? é um das que está ai a bombar para esse aquario ?

 

Abraço!

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro,

 

Com a HM no meio das pedras acabou por disfarçar a união entre elas e a dar mais naturaliade ao layout.

Olhando para a foto actual acho que deverias optar por um layout central e retirar as HM dos cantos.

Coloca mais 1 ou 2 pedras na parte frontal, discaídas para os cantos e junto ás grandes. Elas existem... mas são muito pequenas e com o tempo vão acabar cobertas pela glosso.

Não deixes que as pedras percam a cor original, mete umas Neritinas no áqua para comer essas alguinhas... ou usa uma escova dos dentes yikes

Sei que muitos dirão... "ah e tal... as alguinhas das pedras dão um aspecto mais natural...", acredita que se deixares isso evoluir nesse sentido, vais perder os contrastes e ficar tudo muito verde!!!

 

Continua e vai mostrando actualizações :D

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.