Recommended Posts

Estou em fase de análise de troca do meu escumador (AquaMedic Turboflotor 750) por um outro. Os motivos pretende-se essencialmente com:

 

- muito ruído

- excesso de bolhas de ar a sair por baixo do escumador (é interno no aquario) :)

- dificil de regular

 

O novo escumador terá de ser também interno (dentro do aquário) e permitir a ligação de um ozonisador. O reef tem cerca de 300 litros de água (já descontando rocha, etc.). A população actualmente é um naso grande, um xanthurus médio, 15 chromis, 3 palhaços, 1 valenciana, 1 salaria, 1 caboz médio/pequeno, 1 flavescences pequeno/médio, 1 strigosus médio. Gostava de acrescentar mais uns 2 ou 3 peixes do porte do hepatus.

 

Que escumador sugerem? Estava a pensar no Deltec MC500. Serve? A Deltec diz que para high stocking dá para 360 litros e normal stocking para 630 litros. Mas não sei qual é a definição de stocking deles...

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

tambem não sei o que será grande ou normal o que me parece é que o indice de nº de peixes/volume disponil é já um extra large stocking.

 

Não te aconselhava a colocar mais coisas...

Sérgio Dantas

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro Paulo,

 

Experimenta ver os escumadores da H&S!

 

Podes ir ver ao site do representante em Portugal que é a perguntem-me por MP.

Tens lá as caracteristicas e os preços.

 

perguntem-me por MP

Abraços,

 

Panguiau

Bambolé!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

CICHLID POWER!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Só tenho que abonar em favor da loja do Eduardo, mas parece que anda alguem aqui a ganhar à comissão...

 

Em 3 msg's que vi em 2 minutos 3 é aconselhar...

Sérgio Dantas

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais