caridinas spp green


Prodigalizado

Recommended Posts

caridinas spp green são indicados para ter num comunitário com reds cherry? Não há possibilidade de haver cruzamentos entre eles? Reproduzem-se normalmente sem precisar de água salobra?

Obrigado

 

 

 

Sim, Sim e Sim ...

 

 

Boas

 

Sim, podes por com Red's

 

Sim, não cruzam

 

Sim, reproduzem-se normalmente

 

Abraços

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Não gosto muito de contrariar, mas podem cruzar com red's.. É preferivel não arriscar, ou podes perder toda a qualidade na tua colónia de camarões.. Eu tenho-os separados.

Dário Santos


entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Não gosto muito de contrariar, mas podem cruzar com red's.. É preferivel não arriscar, ou podes perder toda a qualidade na tua colónia de camarões.. Eu tenho-os separados.

 

 

Boas .....

 

podes contrariar à vontade que eu não "pesco" nada disto ... :)

 

mas o que eu entendo por spp green, são os Caridina cf. babaulti spp. 'green', e estes tanto quanto está na tabela que por ai anda no forum, não cruzam com red's...

 

alias, o trocado tem-nos juntos AQUI

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas .....

 

podes contrariar à vontade que eu não "pesco" nada disto ... :tongue:

 

mas o que eu entendo por spp green, são os Caridina cf. babaulti spp. 'green', e estes tanto quanto está na tabela que por ai anda no forum, não cruzam com red's...

 

alias, o trocado tem-nos juntos AQUI

 

Marco,

Os spp green são a "versão verde dos red cherries" e também cruzam com os blue e withe pearl..

Os Caridina cf babaulti green são outros, que esses sim não cruzam com os red'a nem com blue nem com white pearl.. E é uma especie de camarão que ando a tentar encontrar, mas não está facil..

Os que o trocado tem juntos não são os babualti, são aqueles que estou a falar.. e ele proprio sabe que há o risco de cruzarem (se virem recentemente discuti isso com ele lá no tópico). Ele arriscou.. Sinceramente eu não arriscava..

 

Mas também agora tudo depende de que spp. green's o Prodigalizado se está a referir..

Dário Santos


entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que o Toyota também os tem juntos e garante que não teve cruzamento até ao momento.

sim tenho os juntos a bues e tambem nao vejo cruzamentos so separei alguns num aqua so para eles para ..................................................

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas .....

 

podes contrariar à vontade que eu não "pesco" nada disto ... :rolleyes:

 

mas o que eu entendo por spp green, são os Caridina cf. babaulti spp. 'green', e estes tanto quanto está na tabela que por ai anda no forum, não cruzam com red's... Existe alguma confusão pq as pessoas misturam os nomes todos, mas são camarões diferentes sem dúvida. Os Babaulti não cruzam os outros existem receios.

alias, o trocado tem-nos juntos AQUI Eu já expliquei que tenho juntos mas que pode ocorrer (ou não) cruzamento, até à data não ocorreu.

 

 

Marco,

Os spp green são a "versão verde dos red cherries" e também cruzam com os blue e withe pearl..

Os Caridina cf babaulti green são outros, que esses sim não cruzam com os red'a nem com blue nem com white pearl.. E é uma especie de camarão que ando a tentar encontrar, mas não está facil.. Exactamente.

Os que o trocado tem juntos não são os babualti, são aqueles que estou a falar.. e ele proprio sabe que há o risco de cruzarem (se virem recentemente discuti isso com ele lá no tópico). Ele arriscou.. Sinceramente eu não arriscava.. Arrisquei pq desconhecia, com conhecimento de hoje não arriscava.

 

Mas também agora tudo depende de que spp. green's o Prodigalizado se está a referir..

 

 

Julgo que existe alguma confusão, os que eu tenho são Neocaridina (quando comprei foram assim chamados por quem vendeu) e por isso existe o risco de cruzamento com red cherry, agora já tenho lido que existem iguais mas caridinas, se forem realmente caridinas não deve existir o risco de cruzamento com red cherrys (neocaridina).

 

Neocaridina com neocaridina = risco alto de cruzamento

Neocaridina com caridina = sem risco (ou pequeno).

 

Peço ao Mestre André Silvestre para me esclarecer já agora.

Editado por Trocado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por experiencia, ate hoje nem greens nem blues cruzaram com reds..

 

e ja agora snowball e red durante 1 ano tambem nao cruzaram

guppys de linhagens puras;compro, vendo ou troco matrizes


um abraço
Joao Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também tenho experiência de greens e red´s nao se cruzam, embora o facto de os green enquanto juvenis podem assumir uma coloração avermelhada com corpo de greens totalmente diferente de red´s , com o tempo vao ficar verdes, podem levar a conclusões que derivam de cruzamentos.

 

Tenho um aquário totalmente separado de greens onde só entraram greens que isto se verifica, e sei que li que era normal acontecer mas não me lembro onde, mas vou encontrar :)

"Time is money spend it"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais