Reds bom alimento vivo?


pamivelmo

Recommended Posts

Boas,

 

Jra agora ficaste pelos Red's e Guppy's.Mas pelas tuas palavras depreendo que se tivesses predadores maiores como uma Piton,terias coragem para avançar um pouco mais não? Não tens um minimo de afeição pelos teu animais? Não sei de quem hei-de sentir pena...

 

Podes ter pena de mim... No entanto, se vires bem as coisas, o teu prisma anda um pouco trocado.

Se eu fizer criação de artémia, pelo prazer de a ver a nadar, venho para aqui instigar as pessoas a acabar com o 'crime' de matar a artémia para alimentar os seus queridos peixes.

 

Por outro lado, tens razão, se eu cultivasse um animal um pouco maior, iria tentar dar comida que lhe agradasse. Cobras - ratos, Lobos - Cabras/Bodes, Leopardos - Gazelas, etc...

 

Ai é que te enganas.Nenhum animal merece morrer.Todos os que morrem devem ter um propósito lógico.

 

Peço desculpa aos moderadores....

Temos um zelota nas mãos, e acho que com esta me fico.

 

O Homem tortura animais em arenas para fazer touradas que só alguns ainda entendem,...,o Homem sem necessidade inflinge stress e sofrimento a um Guppy,que não teve sorte e nasceu numa casa errada.

 

Quem nunca pisou uma arena, com um touro em pontas do outro lado, não pode falar do que não conhece.

Não concordo com os picadores, acho que ele deve estar na sua máxima força para que mate o melhor, seja ele Homen ou Touro.

 

Quanto aos Guppys, quem faz linhagens, que faz aos que saem fora da mesma?

Se ninguém os quiser, deixam os ditos viver o seu tempo normal??

Ou então metem todos ao molho num qualquer aqua, com o minimo das condições.

Isso é uma situação aceitável??

 

JRA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 151
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas,

Apenas para deitar agua na fervura, o mencionado faz diferenciacao de especies a nivel de inteligencia, incluindo alguns cetaceos numa certa categoria proxima ao ser humano...

Li ha uns tempos atras num artigo ingles, numa revista de aquariofilia inglesa o seguinte:

 

"Dolphins and whales are dumber than goldfish and don't have the know-how to match a rat, new research from South Africa shows."

 

”Goldfish can solve problems that dolphins can't. When a goldfish jumps out of its bowl, it's thinking past its immediate environment. Dolphins don't have the cognitive leap,”

 

Cumprimentos,

 

Jose Faria.

E tu acreditas mesmo nisso? Acreditas em tudo o que lês? Um peixe vermelho pode solucionar problemas que um golfinho não pode? Perde-te no mar e depois espera que um peixe vermelho te leve à costa...

 

Antigamente (não sei se hoje ainda se faz) nos Açores também tinham essa opinião,aliás nem chamavam golfinhos,eram toninhas e eram massacradas às centenas pelos pescadores.

 

Mas não é por ser mais ou menos inteligente que um animal é ''melhor ou pior'' que outro. Só para se ver,o Homem é o animal mais inteligente (racionalmente?) e é como um vírus para o planeta onde vive,destroi tudo a pouco e pouco,só se importando consigo e ...consigo mesmo. Portanto a inteligência racional para um ecossistema funcionar é absolutamente desnecessária (quiçá fatal) para a vida.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto aos Guppys, quem faz linhagens, que faz aos que saem fora da mesma?

Se ninguém os quiser, deixam os ditos viver o seu tempo normal??

Ou então metem todos ao molho num qualquer aqua, com o minimo das condições.

Isso é uma situação aceitável??

 

JRA

Temos noções diferentes de Aquariofilia,e de certeza noções diferentes de tudo o resto.

 

Para mim aquariofilia é manter,tratar e cuidar de seres aquaticos da melhor forma,não lhes faltando com nada.Na tua noção de aquariofilia tens linhagens, peixes inferiores e outros superiores.Onde os ditos superiores têm de ser mantidos e os inferiores tem de ser descartados,porque não os podemos manter e cuidar,para ti ou se deixam a morrer num aqua sem cuidados ou então...dá-se como comida viva,torturando os pobres animais.Isto não é aquariofilia,chama-lhe outra coisa.Faz-me lembrar o sr. do bigodinho chamado Hitler,mas só que com peixes.Ele queria uma raça ariana,e todos os outros: camara de gás! Porque não os iam colocar todos ao monte sem condições,não é Jra?

 

E os que defendem a comida viva só tem a desculpa da artémia,importam-se tanto com a vida da artémia mas não de um Guppy!

 

Se aquariofilia é isto então estou num sitio errado,com pessoas que pensam que são donas dos seus animais,e podem fazer tudo o que quiserem com eles.Este mundo é cruel,mas mais cruel é com pessoas de natureza cruel. Jra: eu não queria nascer peixe em tua casa.

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Temos noções diferentes de Aquariofilia,e de certeza noções diferentes de tudo o resto.

 

Para mim aquariofilia é manter,tratar e cuidar de seres aquaticos da melhor forma,não lhes faltando com nada.Na tua noção de aquariofilia tens linhagens, peixes inferiores e outros superiores.Onde os ditos superiores têm de ser mantidos e os inferiores tem de ser descartados,porque não os podemos manter e cuidar,para ti ou se deixam a morrer num aqua sem cuidados ou então...dá-se como comida viva,torturando os pobres animais.Isto não é aquariofilia,chama-lhe outra coisa.

...

.Este mundo é cruel,mas mais cruel é com pessoas de natureza cruel. Jra: eu não queria nascer peixe em tua casa.

 

Zogli,

apenas mais umas perguntas.

 

Na tua noção de aquariofilia, os teus peixes reproduzem-se?

 

Sim? Que fazes aos eventuais excessos de população?

 

Não? Não dás a quase todos as condições 'naturais'?

 

JRA

Editado por jra
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se fizesses tratamentos (por doenças dos peixes) à água não convinha "metê-la" directo na terra... ;)

 

Bem visto! Mas dessa maneira também não a poderiamos deitar na sanita(nem para as nossas plantas), tudo bem que existem tratamentos, mas será que cobrem os quimicos que lá pomos?...boa questão.

 

Abraço

Editado por Nuno_lvc
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Zogli,

apenas mais umas perguntas.

 

Na tua noção de aquariofilia, os teus peixes reproduzem-se?

 

Sim? Que fazes aos eventuais excessos de população?

 

Não? Não dás a quase todos as condições 'naturais'?

 

JRA

Sim,tenho peixes e invertebrados que se reproduzem cá em casa,de momento e mais concretamente,a reproduzirem-se tenho Guppy's,Coridoras Aeneus e Panda,Red Cherry,Pomacea Bridgesii,Planorbis Corneus e Lymnaea sp.

 

Quando tenho ''excessos de população'' que são peixes a mais para a litragem do aqua faço uma coisa: Abro a net,vou ao Aquariofilia.net e meto um tópico nas Ofertas. Já dei,já vendi,já troquei muitos peixes. Peixes e plantas,há sempre alguém pronto a acolhe-los e a estimá-los,o principo básico da aquariofilia.

 

Tento dar a todos as condições naturais,em termos de PH,e não falho nas tpa's.

 

Gosto dos meus peixes por igual,não gosto mais de uns do que outros. Não os trato por linhagens,ou superiorizo uns em relação a outros.E uma pessoa pode perfeitamente apurar uma estirpe de Guppy's sem os dar como carne para canhão para predadores,e (como é obvio) sem os abandonar num aqua sem condições, há uma terceira hipótese caso não saibas.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo a teoria do Zogli, há por aqui muitos "Hitlers" dos aquários. LOL

Mais uma vez, uma boa troca de ideias, com adjectivos e argumentos correctos. Será que vai haver tópico bloqueado?

 

saudações :oops:

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo a teoria do Zogli, há por aqui muitos "Hitlers" dos aquários. LOL

Mais uma vez, uma boa troca de ideias, com adjectivos e argumentos correctos. Será que vai haver tópico bloqueado?

 

saudações :crazyeyes:

Não vejo razão para tal,não somos meninos e eu não ofendi ninguém. Tens de aceitar que há semelhanças,no caso do Hitler queria uma raça Ariana,aniquilando os Judeus,etc. Neste caso é criar uma estirpe de Guppy's apurada,matando os que não tem as ''caracteristicas certas'',sendo assim servidos como comida viva.

 

Obviamente que isto é uma conversa,o Jra e todos os outros que dão Guppy's vivos como comida não são nenhuns ditadores nazis,nem considero más pessoas quem o faz (visto não os conhecer pessoalmente para fazer juizos de valor),só não concordo minimamente com as prácticas,que considero de todo crueis e desumanas.

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E tu acreditas mesmo nisso? Acreditas em tudo o que lês? Um peixe vermelho pode solucionar problemas que um golfinho não pode? Perde-te no mar e depois espera que um peixe vermelho te leve à costa...

 

Mas não é por ser mais ou menos inteligente que um animal é ''melhor ou pior'' que outro. Só para se ver,o Homem é o animal mais inteligente (racionalmente?) e é como um vírus para o planeta onde vive,destroi tudo a pouco e pouco,só se importando consigo e ...consigo mesmo. Portanto a inteligência racional para um ecossistema funcionar é absolutamente desnecessária (quiçá fatal) para a vida.

 

Se um red ou guppy teem direito a vida, o peixe vermelho nao necessita de ser catalogado de ''estupido''. Afinal tambem e um ser vivo e devera ter sentimentos...

 

Sou ceptico em relacao a muita coisa e ate prova em contrario... Pena que eu tenho que o Amphiprion ocellaris seja branco e laranja...para nao me levar a costa.

 

Engracado, tu mantens 3 aquarios,quando poderias manter apenas 1, apenas estar a perpetuar um luxo ou algo que ja nao consegues viver sem... Porque nao tomas uma decisao radical e deixas de ter aquarios? Nao sera puro egoismo mante-los? Nao e algo superfluo? Realmente necessitas de caracois e peixes em caixas de vidro para viveres minimamente, ou e para teu prazer pessoal? Como fica a tua consciencia quanto a isto?

 

Quanto aos guppys, concerteza tens conhecimento da praga que estes se tornaram em alguns paises do Mundo? Sera que o Homem, quando os levou para estes paises para combater algumas doencas transmissiveis pelas picadas de mosquitos, o fizeram por puro egoismo? Ou sera que nao tinham outros meios para combater estas doencas? Ou sera que o fizeram para ajudar um povo ou proximo...

 

Afinal nao somos tao maus...

 

Neste momento esses mesmos guppies destroem ecossistemas inteiros com o respectivo desaparecimento das especies nativas, o que sera que deveriamos fazer? Sera que esses mesmos guppys nao sofreram ja alteracoes geneticas e comportamentais, devido a viverem isolados da mesma especie, criando provavelmente novas subespecies. Quem e que ficara responsavel por salvar a especie nativa ja em vias de extincao, ou deixar que a Natureza tome o seu rumo e, deixar novas subespecies de pragas iniciarem um novo ciclo da Lei do mais forte.

 

Pensamentos puramente egoistas de um aquariofilo...

 

Cumprimentos,

 

Jose Faria.

Editado por joe faria
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se um red ou guppy teem direito a vida, o peixe vermelho nao necessita de ser catalogado de ''estupido''. Afinal tambem e um ser vivo e devera ter sentimentos...

Sim,aliás eu disse-te isto:''Mas não é por ser mais ou menos inteligente que um animal é ''melhor ou pior'' que outro.'' E de seguida também te disse que o único animal estupido é o Homem,que polui o próprio ar que respira e... sabe disso perfeitamente sem fazer nada para o alterar. Todos os outros animais do Planeta vivem na mais perfeita harmonia com o ecossistema onde vivem.

 

E se esses Guppy's que dizes estão a destruir ecossistemas inteiros foi devido à intervenção do Homem,que os colocou no sitio errado. Ou achas que o culpado nesta história é o Guppy,tenho a certeza que não és ingénuo a esse ponto...

 

Engracado, tu mantens 3 aquarios,quando poderias manter apenas 1, apenas estar a perpetuar um luxo ou algo que ja nao consegues viver sem... Porque nao tomas uma decisao radical e deixas de ter aquarios? Nao sera puro egoismo mante-los? Nao e algo superfluo? Realmente necessitas de caracois e peixes em caixas de vidro para viveres minimamente, ou e para teu prazer pessoal? Como fica a tua consciencia quanto a isto?

Toda a gente sabe que a aquariofilia é algo superfluo,e é algo pouco abonatório para o ambiente.Mas eu tomo medidas para que o impacto dos meus aquários seja menor,medidas essas que enumerei atrás,e fora da aquariofilia também tomo outras medidas que não interessa referir aqui.Por isso a minha consciência em relação a este aspecto está bem muito obrigado. biggrin.png' alt=':biggn:'> E a tua?

 

Agora,uma coisa é eu ser egoista em ter aquários como dizes,outra é inflingir stress e medo a um animal. Ou por outra,se quiseres,tenho aquários,(não sou perfeito,pelo contrário mal tu sabes! :crazyeyes: ),mas os meus peixes não morrem encurralados e sem fuga possivel na boca de um predador.

 

Pensamentos puramente egoistas de um aquariofilo...

Egoista é uma pessoa que age para proveito próprio certo? Neste tópico só estou a defender os Guppy's e os Red's.

 

Bem,este tópico podia ser uma troca de opiniões entre os que defendem a ''mini-barbarie'' dos Guppy's e Red's,e do outro lado os que defendem que pelo menos a vida destes animais devia ser poupada. Mas pelos vistos toda a gente defende o contrário do que eu defendo,e como eu penso que o que defendo é tão lógico que não devia ser preciso defender,(torturar Guppy's devia ser anedota), acabo a minha intervenção neste tópico,sinceramente fiquei surpreendido com o facto de tanta gente tolerar esta pratica cruel.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem,este tópico podia ser uma troca de opiniões entre os que defendem a ''mini-barbarie'' dos Guppy's e Red's,e do outro lado os que defendem que pelo menos a vida destes animais devia ser poupada. Mas pelos vistos toda a gente defende o contrário do que eu defendo,e como eu penso que o que defendo é tão lógico que não devia ser preciso defender,(torturar Guppy's devia ser anedota), acabo a minha intervenção neste tópico,sinceramente fiquei surpreendido com o facto de tanta gente tolerar esta pratica cruel.

 

Boas,

Também finalizando.

A tua lógica não deixa de ser algo correcta. Mas falha pelo principio da razão da morte. Quando disseste que alguns animais morrem porque servem para nos alimentar, eu apenas aumento o leque dos que morrem para alimentar.

Qualquer ser vivo morre em stress.

Os animais no matadouro morrem assustados, mesmo quando não se apercebem do choque que os mata.

Mesmo esse choque, apenas é utilizado para evitar o envenenamento da carne por uma morte mais demorada.

Pela mesma óptica, eu quando dou as crias vivas, elas mal se apercebem do que se passa. O instinto de fugir é natural, haja ou não predadores na zona. Os próprios pais, no caso dos guppys, podem ser os predadores.

 

Não esquecer que ao mesmo tempo que o ser humano mata por prazer, também salva por prazer.

Quantos de nós não insistem em alimentar um animal doente, que na natureza iria morrer por não conseguir ser autosuficiente?

Eu apenas admito que tenho um lado 'socialmente cruel', e assumo esse lado sem problemas.

O facto de dares os teus excessos é uma maneira fácil de passares a responsabilidade a outrém para lidar com esse problema. Excesso de população.

Eu lido directamente com isso.

Neste momento tenho duas posturas de Ramirezi em dois aquas diferentes, e um cheio (ainda) de crias a crescer.

Estas posturas vão ficar nos aqua onde estão e quem sobreviver, maravilha.

Não posso manter a totalidade das posturas, nem sequer vou fazer um esforço nesse sentido.

É cruel?

É possivel, mas já conheci alguns veterinários que não discordam da totalidade do meu pensamento.

Não que isso valide qualquer parte dele.

Desde que eu valide, já fico contente.

 

No fundo, Zogli, o que eu quero dizer é que tudo depende dos olhos de quem vê o erro.

Numas instalações onde eu trabalhei, viviam com o guarda uns 3 cães, meio vadios, meio cuidados.

Sem trela nem nada.

Como havia alguns armazéns, faziam alguma companhia ao vigilante.

Durante as festas de Natal, eles desapareceram. Com alguns colegas andamos a bater alguns armazens, e quando falamos com uns residentes de um deles, eles sabiam dos cães.

Como eram considerados vadios, serviram para a festa de fim de ano. Ainda tinham nos contentores as peles deles, para serem recolhidas no lixo.

Podemos ficar chocados, mas um facto é que os cães não estavam identificados, e comida é comida....

 

Enfim, por aqui me fico, tanto mais que como não acredito em anjos, não consigo discutir o seu sexo durante muito tempo.

 

nyah

 

JRA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Durante as festas de Natal, eles desapareceram. Com alguns colegas andamos a bater alguns armazens, e quando falamos com uns residentes de um deles, eles sabiam dos cães.

Como eram considerados vadios, serviram para a festa de fim de ano. Ainda tinham nos contentores as peles deles, para serem recolhidas no lixo.

Podemos ficar chocados, mas um facto é que os cães não estavam identificados, e comida é comida....

 

Phoonix... explica lá essa bem que não estou a querer perceber... os residentes comeram os cães?? Que residentes são esses? Chinocas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Phoonix... explica lá essa bem que não estou a querer perceber... os residentes comeram os cães?? Que residentes são esses? Chinocas?

Boas,

 

Não sei.

Não conheço isso.

Eram de etnia oriental, correcto, agora chinocas não conheço.

Para aquelas pessoas, o cão é um alimento, e como eles eram 'vadios e abandonados', eram alimento disponivel.

Nada de anormal.

Pelo menos tiveram o cuidao de verificar se eles tinham alguma identificação.

 

JRA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O facto de dares os teus excessos é uma maneira fácil de passares a responsabilidade a outrém para lidar com esse problema. Excesso de população.

Eu lido directamente com isso.

 

Mas não sãos os meus excessos!!!! São os meus peixes,uma das minhas grandes paixões!!! E os meus peixes não são nenhum problema,são seres vivos que têm tanto direito de viverem uma vida tranquila como eu e tu!!!

 

E no meu aquário estão em excesso,mas os aquários das pessoas a quem os vendo estão vazios( se os estão a comprar é porque tem falta de peixes),então os meus peixes não vão ser o prroblema de outra pessoa,vão ser os peixes de outra pessoa. E tu podias fazer o mesmo com os teus,e poupar o sofrimento que lhes causas.Os peixes já têm de viver fechados em 4 paredes de vidro,ainda para mais têm de sofrer o stress de serem comidos!

 

Tu falas de peixes como se de caixas fosse,e como quem lida com um monte de caixas que tem em casa,tu lidas com esse problema de semelhante forma.O teu ''problema'' é a minha paixão. E sabes o que fazes ao teu problema; inflinges sofrimento. Desculpa lá Jra mas isto não pode ser compreendido nem é uma outra forma de ver as coisas.É o lado sofrivel da aquariofilia,e podemos optar por não inflingir nem dor nem stress.

 

Qualquer animal na hora da morte sofre,stressa,qualquer vaca no matadouro stressa,qualquer presa a ser caçada stressa e sofre. Mas os teus peixes não precisam de sofrer,eles estão na tua casa,dependem de ti,e contam contigo para os alimentares,etc,eles não precisam de morrer,não percebes isto?

 

Se toda a população humana fosse Vega,nenhuma vaca teria de morrer,mas os Homens comem carne. Mas por este facto os teus peixes não têm de morrer,pois os teus predadores que tens em casa não tem necessidade dessa tortura a que submetes os teu peixes.Pois uma cria de Guppy engolida inteira vai ser digerida pelos sucos gastricos do peixe e terá uma morte lenta.Achas que os teu peixes merecem isto?

 

Jra não me vais levar a mal,mas a única explicação que eu tiro para as pessoas fazerem isto é viciarem-se no sofrimento da presa.Se na tourada por ex. fosse posta uma protecção ao Touro de modo a que as bandarilhas não inflingissem dor,nem sangue,a maior parte dos aficcionados protestaria,pois o que as pessoas querem é sangue e dor de um pobre animal.

 

Eu disse que tinha acabado com este tópico(que num mundo perfeito nunca existiria),mas com tanta barbaridade não me contive...

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jra não me vais levar a mal,mas a única explicação que eu tiro para as pessoas fazerem isto é viciarem-se no sofrimento da presa.Se na tourada por ex. fosse posta uma protecção ao Touro de modo a que as bandarilhas não inflingissem dor,nem sangue,a maior parte dos aficcionados protestaria,pois o que as pessoas querem é sangue e dor de um pobre animal.

Só mais uma, por ti.

Sem dúvida. Se o touro não sente a dôr, ele dificilmente ataca. E concordo que apenas ataca porque está assustado de 'morte'. No entanto, para o fim que ele foi feito (mal ou bem, o touro é uma raça feita para a tourada), a dôr tem que existir. E também a possibilidade da morte do toureiro.

Gosto das touradas de morte, mas odeio os picadores dos touros que os enfraquecem antes da lide.

Em Barrancos, o touro sai mais ou menos em forma.

Ok, fica um dia à sede até à fresquinha da tarde, mas não sangra antes de ter a opurtunidade de matar alguém. E acredita que muitos não morreram porque não calhou.

Somos animais, com tendências racionais, mas animais. Eu não o nego. Aceito esta minha faceta.

Quanto ao vicio do sofrimento da presa, eu nem sequer vejo se os escalares comem os guppys ou não.

Eles por norma não costumam descer muito no aqua, portanto se a cria conseguir descer, safa-se deles.

Eu faço questão de dar comida para todos os niveis do meu aqua, portanto se a cria se mantiver lá embaixo, até pode ser que se safe.

Já retirei todos os outros que os podiam comer lá (Kribs), excepto os RAM's, e esses não lhes ligam nenhuma.

Os Kribs tiveram que sair por excesso de 'fome'.

Adoro os ditos e era incapaz de os deixar passar fome.

Tiveram que sair.

 

Contrasenso? Talvez, mas eu não sou perfeito, sou apenas um animal Homem.

 

JRA

 

'Consigo sempre voltar aos aquarios'.

Editado por jra
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que imaginamos mais coisas, num simples peixe, do que realmente ele possui, e o seu bem estar, é mais um pensamento humano (humanizamos demais os animais, já alguém disse e com razão que eles "stressam" na natureza, visto estarem constantemente inseridos numa cadeia alimentar), pronto tudo bem que se nota se os peixes estão bem e tudo mais, mas eu nunca notei stress num guppy nem num camarão. (se calllhar ando a dormir).

 

Hoje estava a fazer vela e agarrei num tronco que estava a flutuar ali em frente a oeiras, pus dentro do barco, para não estragar nenhum possivel motor que ali passa-se, assim que o assentei no chão, salta de lá um granda camarão... E pensei, porra! Podias ter trazido a tua familia atrás.... Acho que esse stressou, pelo menos ainda andou um pedaço a saltar em seco, pareceu-me um bocadinho aflito, mas como não percebo camaronês...(depois voltou a água, mas juro que se fossem, mais. HUM!! que pitéu)

Pronto um pequeno aparte dos camarões.

 

 

E fazendo outra questão. Red´s e cerveja combinam? Aquilo não deve dar lá muito jeito descascar... Se calhar fritinhos, comem-se com cabeça e tudo... banana rock

Epa e discus? Os brasucas comem-nos... Deve saber a solha... :smilecolros:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Excelente tópico. Este é um tema polémico que nunca reunirá unanimidade. Estava para aqui a ler e organizar mentalmente um post todo elaborado, mas o jar e o AGA fizeram isso por mim, subscrevo as vossas opiniões.

 

Amo e admiro a Mãe Natureza, mas não renego a minha condição de vil humano. Por um lado não consigo ter um cão em casa porque penso não conseguir dar-lhe uma boa qualidade de vida (acho que consigo dar essa qualidade de vida aos peixes que habitam o meu aqua de 54 litros, tanto que já ando às voltas na secção de Ofertas à procura de um bom negócio para um maior...), mas por outro lado faço caça submarina (ou melhor, fazia, porque há um nao que não molho o fato...), não apenas porque adoro um bom sargo grelhado ou no sal, mas porque eu próprio e nós todos temos os nossos resquícios de predador.

 

Mas tenho que fazer uma ressalva já feita anteriormente: não comparem caça em terra com caça submarina. Estamos num ambiente hostil, que não é o nosso, temos um tempo limitado para escolher a presa e apanhá-la, com uma arma que não é senão uma reles extensão do nosso braço com um alcance muito limitado e uma precisão digamos que... longe do perfeito. E sim, também já pesquei à mão, uns grandes barbos no Guadiana em Verões inesquecíveis e que contribuiram para o meu conhecimento e admiração da Natureza (pronto, tá bem, e do meu estomago, também...). Mas ficos com alguns remorços quando apanho polvos ou chocos, com aqueles olhos a revelarem o tal QI que nos faz classificar os animais pela ordem de 'inteligência', e confesso que já não os procuro como presa. Aliás, olhem para o meu nick e para o meu avatar (o octopus já estava ocupado!).

 

Dar comida viva aos nossos peixes... dar comida 'morta' é dar comida viva que outros mataram por nós... e em que condições viveram e morreram esses seres que se transformaram em flocos, granulado e farinha?...

 

Acho que foi o Zogli que disse que temos que fazer o melhor pelo bem estar dos nossos animais, peixes incluidos. Mas isso não iclui, no caso de algumas espécies específicas, dar comida vida? (e o facto de serem guppies, reds, artémia ou ratinhos é irrelevante, desde que não seja o caso grotesco das piranhas/kois que cuja única motivação foi o gozo sádico e não a alimentação dos bichos).

 

E não me alongo mais, porque está tudo dito, há duas correntes, e uns nunca vão concordar com os outros e vice-versa. Mas deixem-me congratular todos pela discussão civilizada de um tema 'delicado'.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

ehehe

 

pelo que precebi alguns de voces alimentam os peixex com terra com pena de bichinhos ou animais.

 

ou estou enganado???

 

esprimentem areia, a areia não sofre não entra em stress :eusathink:

 

cumps

Editado por nunes88
Link to comment
Partilhar nas redes sociais