decalcit onde comprar?


ivos

Recommended Posts

boas, onde posso comprar decalcit??

 

aconselham em pó ou compremidos? - pelo que tenho lido existe ambas.

ja agora tenho um aqua de 300 litros , qual quantidade correcta?

 

abraços

o peixe vira-s pa peixa e diz:

-queres ver a minha peixota

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Compra-se em qualquer farmácia. Corre aqui no fórum a tese de que uma colherita - que vem no frasco com o pó - dá para 600 litros.

 

Confirmo a medida da colher os meus invertebrados nunca estiveram melhor! e em pó é a melhor opção!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Imagino que esse tal decalcit também aumente a dureza da água... ou não?

 

Presumo que sim, mas a quantidade usada é tão pequena que duvido que o aumento seja mensurável num aqua de 300 litros...

Abraço,

NCR

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Decalcit sendo Calcio (e Vitamina D3),tem forçosamente de alterar o GH (quantidade de Calcio/Magnésio na Água),é com este aumento do Calcio que ajudamos as Ampulárias. Mas não altera o PH o que é óptimo.

Eu uso a seguir à tpa semanal.

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, onde posso comprar decalcit??

 

aconselham em pó ou compremidos? - pelo que tenho lido existe ambas.

ja agora tenho um aqua de 300 litros , qual quantidade correcta?

 

abraços

 

 

Se tiveres algum problema posso enviar-te tenho grande facilidade em arranjar o produto.

 

Abraço

Cumprimentos

 

Adão Pesqueira

 

Fisherman's Palace

 

Fisherman's Reef

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tiveres algum problema posso enviar-te tenho grande facilidade em arranjar o produto.

 

Abraço

 

Isso basta ir a uma farmácia dizer que é para um aquário e em pó e eles vendem sem problema nenhum ... 100 g custam 5,47 €

Editado por Jota-T
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Decalcit sendo Calcio (e Vitamina D3),tem forçosamente de alterar o GH (quantidade de Calcio/Magnésio na Água),é com este aumento do Calcio que ajudamos as Ampulárias. Mas não altera o PH o que é óptimo.

Eu uso a seguir à tpa semanal.

 

 

Eu faço tensões de introduzir ampulárias no meu aqua e o meu GH está sistematicamente menor do que 3ºd (a escala inferior do teste é <3), mesmo com conchas no filtro. Estou mesmo a ver que os meus carcóis vão sofrer do mesmo problema, aliás nem sei se os peixes não sofrem com isso também.

 

Eu gosto pouco de usar quimicos, mas acham que devo usar decalcit como medida preventiva e/ou reguladora do Gh?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu faço tensões de introduzir ampulárias no meu aqua e o meu GH está sistematicamente menor do que 3ºd (a escala inferior do teste é <3), mesmo com conchas no filtro. Estou mesmo a ver que os meus carcóis vão sofrer do mesmo problema, aliás nem sei se os peixes não sofrem com isso também.

 

Eu gosto pouco de usar quimicos, mas acham que devo usar decalcit como medida preventiva e/ou reguladora do Gh?

 

Reguladora sempre e correctiva, o cálcio irá reforçar o Gh e a vitamina D3 só faz bem a fauna

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Corre aqui no fórum a tese de que uma colherita - que vem no frasco com o pó - dá para 600 litros.

 

 

Mais uma pergunta: o calcio na água diminui com o tempo?

Ou seja:

imaginemos que o meu aquário é de 600lt (quem me dera) eu coloco lá uma colher e depois só tenho que repor nas TPAs - tpa de 10% corresponderia a acrescentar 10% da colher-, ou de cada vez que fazem uma TPA voltam a colocar a dose para o aquário inteiro - no exemplo, uma colher inteira a cada TPA- ??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma pergunta: o calcio na água diminui com o tempo?

Ou seja:

imaginemos que o meu aquário é de 600lt (quem me dera) eu coloco lá uma colher e depois só tenho que repor nas TPAs - tpa de 10% corresponderia a acrescentar 10% da colher-, ou de cada vez que fazem uma TPA voltam a colocar a dose para o aquário inteiro - no exemplo, uma colher inteira a cada TPA- ??

O GH, KH, PH são valores que andam interligados entre si.Basicamente quanto mais baixo o PH mais probabilidade há de o GH ser baixo,embora não seja regra geral.

O Decalcit é apropriado para aquas com um baixo PH,e consequentemente um baixo GH.

 

A mesma dose é para ser aplicada na tpa semanal ou quinzenal.Não é preciso muito,um pouquinho no fundo da colher é suficiente para um aqua de 100L.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal,

tenho ampulárias num aqua com neons e guppys Endler... as carapaças podiam estar melhor. Se utilizar Decalcit não http://www.aquariofilia.net/forum/style_em...nipersmilie.gif mato os meus neons (ou pelo menos não estrago as barbatanas deles)???

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal,

tenho ampulárias num aqua com neons e guppys Endler... as carapaças podiam estar melhor. Se utilizar Decalcit não http://www.aquariofilia.net/forum/style_em...nipersmilie.gif mato os meus neons (ou pelo menos não estrago as barbatanas deles)???

 

Abraço,

Diogo

 

Não tens problemas nenhums se seguires as doses aconselhadas, lembra-te 1 colher de Decalcit em pó dá para 600 Litros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Volto a colocar a dose inteira por cada TPA quinzenal (faço TPA's semanais de 20%)

 

 

E isto, não provaca uma acumulação excessiva de Calcio? Já alguém confirmou com os testes de calcio?

Desculpem a confusão mas estava convencido que a resposta lógica fosse apenas repor a quantidade de cálcio que se retira na TPA...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E isto, não provaca uma acumulação excessiva de Calcio? Já alguém confirmou com os testes de calcio?

Desculpem a confusão mas estava convencido que a resposta lógica fosse apenas repor a quantidade de cálcio que se retira na TPA...

Como também não há maneira de se ver quanto Decalcit temos de pôr (só há uma ideia vaga de que a colher cheia dá para 500L),vemos quantos litros tem o nosso aqua e colocamos um pouquinho semanalmente.Nesta e em tantas outras coisas na Aquariofilia,como dar de comer aos peixes,etc,temos de colocar o nosso bom-senso a trabalhar...

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como também não há maneira de se ver quanto Decalcit temos de pôr (só há uma ideia vaga de que a colher cheia dá para 500L),vemos quantos litros tem o nosso aqua e colocamos um pouquinho semanalmente.Nesta e em tantas outras coisas na Aquariofilia,como dar de comer aos peixes,etc,temos de colocar o nosso bom-senso a trabalhar...

 

Há testes medidores de Cálcio. Alguém neste fórum chegou a essa proporção de algum modo, calculo que com um teste de cálcio. Por isso não deve ser assim tão a olho.

De qualquer modo parece-me que a diferença entre colocar a dose total todas as semanas e repor apenas o retirado nas TPA é bastante grande e por isso deve ter algum impacto no equilibrio do aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...