Completamente danado


Recommended Posts

Venda de humanos é proíbida. Pelo menos em certos países ...

Cuidado então também com os peixes que morrem nos "nossos" aquários, pois iamos todos dentro , mais tarde ou mais cedo.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 83
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

ola hestia tmb concordo e eu pessoalmente até gosto imenso de animais e desde que fui colocada naquela secçao que tenho pesquizado bastante sobre peixes e de como tratar melhor deles.

ainda bem que vim ler todas a criticas que deixaram pois é com os erros que se aprende

bjs obrigado :puppydogeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olhe sr. joao nao acho bem que diga que estou a brincar ao pedir as dicas pois voce nao me conhece e nao sabe dos meus sentimentos em relaçao aos peixes ou acha que qd chego de manha e vejo peixes mortos fico contente...

em relaçao ha pesquiza se nao o fizesse como encontrava este site???

tenho um aquario 200lts em casa com um ciclidio jaguar sozinho e outro de 50 com um papagaio e um plecostomos pk o jaguar nao se dá com eles e uma vez qd cheguei a casa o papagaio estava quase morto levei a noite a temperar a agua com o papagaio la dentro(de um alguidar) para nao o perder no dia seguinte comprei logo outro aquario para o salvar,e salvei hoje esta enorme e de boa saude.

obrigado pelo comentario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ha muitos que ja conheço e qd nao conheço vou a net ver mas tmb nao podemos variar mt pois a lista e pequena.

hoje fomos ao cartaxo buscar uma equipa de limpeza para o aquario de agua salgada onde vieram dois camaroes vermelhos com umas pintas brancas lindos lindos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olhe sr. joao nao acho bem que diga que estou a brincar ao pedir as dicas pois voce nao me conhece e nao sabe dos meus sentimentos em relaçao aos peixes ou acha que qd chego de manha e vejo peixes mortos fico contente...

em relaçao ha pesquiza se nao o fizesse como encontrava este site???

tenho um aquario 200lts em casa com um ciclidio jaguar sozinho e outro de 50 com um papagaio e um plecostomos pk o jaguar nao se dá com eles e uma vez qd cheguei a casa o papagaio estava quase morto levei a noite a temperar a agua com o papagaio la dentro(de um alguidar) para nao o perder no dia seguinte comprei logo outro aquario para o salvar,e salvei hoje esta enorme e de boa saude.

obrigado pelo comentario

 

 

Presumo que o "sr. João" seja eu.

 

Em primeiro lugar, você também não me conhece, de maneira que não entendo porque julga que eu poderia achar que você não tinha problemas nenhuns em chegar de manhã à loja e ver peixes mortos. Em segundo lugar, esse raciocínio nem sequer faz sentido. E acho muito bem que nutra sentimentos pelos peixes, mas se calhar quando foi colocada nessa secção os sentimentos não tiveram grande peso... digo eu, que não sou lojista e muito menos um aquariofilista com grandes conehcimentos, que "não basta gostar, há que saber lidar com".

Relativamente à pesquisa, lá por ter encontrado este site (que coincidência, o seu registo no fórum foi exactamente uns dias após o membro Tristan ter postado este tópico), isso revela alguma coisa? Desculpe, mas novamente não entendi esse raciocínio. O que dá a entender é que começou a pesquisar DEPOIS de ter visto que realmente até era preciso. Novamente repito, o que tem a ver aquilo que eu disse com o facto de a sra. (posso tratar por "tu"? É que somos quase da mesma idade e se se puder evitar formalismos...) gostar muito de animais? É que toda a descrição dos teus aquários parece-me que vem um pouco a despropósito.. era para mostrar que realmente gostas de animais?

Não vou entrar em guerras, só não percebo é porque é que foste logo "cair em cima de mim", como se eu tivesse dito alguma coisa de mal. Não percebo como é que o eu dizer "em tom de brincadeira" pode provocar uma reacção tão despropositada (e mal fundamentada ainda por cima).. parece consciência pesada, ou então não sei....

 

Espero sinceramente que rapidamente consigas adquirir conhecimentos fortes na área, não só pelo bem dos peixes e da loja, mas principalmente pela auto-realização, e por saberes que estás a dar bons conselhos. Boa sorte e cumprimentos=)

Editado por Psyfactor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola sr...

sou funcionaria de uma das agrilojas(cadaval)e vou so exemplificar como funciona a encomenda dos peixes ...chega uma listagem sem foto por fax nos responsaveis pelo sector escolhemos os peixe por nomes e vem assim...

 

Nem todas as agrilojas são iguais. Existe pelo menos uma em que a funcionaria vai ao fornecedor escolher os peixes. Talvez seja uma boa solução, irem escolher os peixes directamente aos fornecedores ou procurar outros fornecedores.

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha não que eu já presenciei pior.

 

Na loja onde costumo ir tava lá uma vez um rapaz de mais ou menos da minha idade mas que é completamente ingénuo e é daquele tipo de pessoal que não sabe o que há-de fazer ao dinheiro.

 

A senhora da loja foi pondo os peixes que ele pedia dentro do saco, e nunca disse nada. No fim o rapaz levou cerca de 25 peixes para um aquário que comprou naquele momento, que era um aquário de plástico, com cerca de 6L.

 

Entra escalares, guppies, espadas, kullies, neons, gouramis, plecos, CAE's e ampulárias, havia lá de tudo.

 

Eu só perguntei à menina da loja para no dia seguinte me dizer quantos é que ele disse que tinham morrido.

 

Abraço

 

mas tu não disseste nada??? Como aquariofilistas acho que temos o dever de mandar umas bocas quando temos a certeza de estarem a fazer asneiras. QUando não sei, fico calada, claro. Mas é por uma destas e similares que eu passo por antipática. Eu teria dito logo ao rapaz que o aquário não dava para tantos peixes. e quero lá saber da senhora da loja. Já armei cada circo nas lojas aqui do porto. e digo o nome da loja que não me importo, é a do Parque nascente é muito, mas muito má.

 

Algumas pelas quais já passei:

- duma vez a funcionaria estava a tirar-me um cardume de 10 cardinais. e estava a esmaga-los. eram violentamente sacudidos. Ela enfiava o dedo indicador pela rede até o bichinho cair, só lhe disse mesmo: "volta a ter essa falta de cuidado com os cardinais e vou falar com a sua gerente."

 

- doutra vez um limpa fundos cai ao chão, e escorrega para baixo do armário. a funcionaria ia deixa-lo lá. E eu fulmineia com o olhar, então ela põe-se de gatas e começa com a rede a tentar empurra-lo. Outra funcionaria que viu a cena vem abre a porta do armário que por acaso não tem fundo... e lá estava o pobre bicho cheio de pó e de fácil acesso.

 

- doutra vez um anormal de um dos funcionarios estava a dar informação sobre peixes de agua fria, a tentar vender "o seu peixe": "Isto são animais de guerra. Não precisam de atenção nenhuma." Olhei muito indignada para ele e disse "Só pode estar a brincar..." virei costas e vim-me embora.

 

- a melhor, ou melhor, a pior, foi quando eles tiveram um erro com o fornecedor e todos os peixes das várias lojas vieram todos para a mesma. As quantidades estavam todas a triplicar. ( e eles normalmente já exageram bastante). Era assustador. Como até vou lá varias vezes e com uma delas ate me dou bem, perguntei o que estavam a fazer para resolver aquilo, e uma das estúpidas das funcionarias disse-me "a claro que o fornecedor vai ter de pagar o prejuízo! O erro foi dele!" Fiquei indignada. Aí não tive reacção... era CENTENAS de peixinhos a morrer. E a parva preocupada com o prejuízo. Dessa vez tenho de assumir o meu erro, devia ter pedido o livro de reclamações e telefonado para algumas associações responsáveis pelo controle destas lojas. Mas fiquei sem reacção. A partir daí prometi a mim mesma que pelo menos tento e resmungo. Não fico calada quando (palavra censurada) assim acontecem. Na maioria das vezes não adianta de nada, mas pelo menos tento.

O meu blog sobre os aquários : os aquarios

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ASAE se ouve falar de um plecostumos atrás duma bateria de aquários, manda logo selar o recinto numa área de 300 metros.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Épa! Vamos deitar foguetes!!! A agriloja de Torres Vedras limpou o alguedo dos aquarios ;):silly: banana rock

 

Milagre! bigsmile

 

Hestia:

Para a próxima, tem um bocado mais de atenção como escreves, não é preciso tanta "porcaria" quando se pode dizer muitas outras coisas.

Às vezes fala-se muito mas faz-se pouco, e por teres dito isso, ou dizeres que disseste, não mudaste a atitude dessas pessoas... :tongue:

 

Eu tomo bem conta dos meus peixes e trato-os com o melhor que posso e consigo, mas quando vejo as cenas que já vi nas lojas acontecerem, falo quando conheço a pessoa, senão calo-me e secalhar não vou lá mais porque sei o tipo de coisas que já vi.

Mais vale não ir lá mais do que arranjar problemas e chatices desnecessárias, no meu ponto de vista.

 

Há as boas lojas, e há as restantes. Há peixes bons que vêm do fornecedor e depois ficam em algumas más lojas, e enquanto estão de boa saúde, se for do que procuro, trago e estimo-os ao máximo, mas sei que eu sozinho, por armar uma ganda peixeirada na loja, não vou influenciar o pensamento dos donos.

Como o pessoal na maior parte das vezes não tem lojas melhores perto, ou precisa de algo urgente, acaba por ir a uma loja menos boa mesmo que não goste muito dela, e elas vão-se mantendo, algumas.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Milagre! :silly:

 

Hestia:

Para a próxima, tem um bocado mais de atenção como escreves, não é preciso tanta "porcaria" quando se pode dizer muitas outras coisas.

Às vezes fala-se muito mas faz-se pouco, e por teres dito isso, ou dizeres que disseste, não mudaste a atitude dessas pessoas... ;)

 

Eu tomo bem conta dos meus peixes e trato-os com o melhor que posso e consigo, mas quando vejo as cenas que já vi nas lojas acontecerem, falo quando conheço a pessoa, senão calo-me e secalhar não vou lá mais porque sei o tipo de coisas que já vi.

Mais vale não ir lá mais do que arranjar problemas e chatices desnecessárias, no meu ponto de vista.

 

Há as boas lojas, e há as restantes. Há peixes bons que vêm do fornecedor e depois ficam em algumas más lojas, e enquanto estão de boa saúde, se for do que procuro, trago e estimo-os ao máximo, mas sei que eu sozinho, por armar uma ganda peixeirada na loja, não vou influenciar o pensamento dos donos.

Como o pessoal na maior parte das vezes não tem lojas melhores perto, ou precisa de algo urgente, acaba por ir a uma loja menos boa mesmo que não goste muito dela, e elas vão-se mantendo, algumas.

 

Abraço

 

Boas,

 

não estava a duvidar de ti em relação aos teus peixes nem nada parecido.

 

Mas sinceramente acho que quando vejo algo mal e sei que está mal (quando não tenho a certeza nem abro a boca) então digo. E claro que é preciso ser "esperto" e nunca fui grosseira. Manda-se a boca na hora certa. Se viste que o rapaz estava a escolher tantos peixes e estavas a assistir desde o inicio, então podias perfeitamente dar um palpite, do género "no arranque de um aquário não metas muitos, só ate aos filtros estabilizarem... e depois logo vês como é que eles se dão.".

 

E não deves ter percebido o uso de "peixerada" ou "vender o peixe" que eram piadas estamos num forum de peixes!

 

Agora a funcionaria deixa cair peixes ou esta a esmaga-los, ai então tenho de lhe dizer algo... afinal está a tratar mal os animais.

 

Mas isso depdende de cada pessoa, é claro! É muito mais facil vir para um forum mandar umas piadas... realmente, ai isso é.

O meu blog sobre os aquários : os aquarios

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

não estava a duvidar de ti em relação aos teus peixes nem nada parecido.

 

Mas sinceramente acho que quando vejo algo mal e sei que está mal (quando não tenho a certeza nem abro a boca) então digo. E claro que é preciso ser "esperto" e nunca fui grosseira. Manda-se a boca na hora certa. Se viste que o rapaz estava a escolher tantos peixes e estavas a assistir desde o inicio, então podias perfeitamente dar um palpite, do género "no arranque de um aquário não metas muitos, só ate aos filtros estabilizarem... e depois logo vês como é que eles se dão.".

 

E não deves ter percebido o uso de "peixerada" ou "vender o peixe" que eram piadas estamos num forum de peixes!

 

Agora a funcionaria deixa cair peixes ou esta a esmaga-los, ai então tenho de lhe dizer algo... afinal está a tratar mal os animais.

 

Mas isso depdende de cada pessoa, é claro! É muito mais facil vir para um forum mandar umas piadas... realmente, ai isso é.

 

Eu sei que não estavas a duvidar.

Disse que cuidava dos meus peixes da melhor forma que sei para explicitar que limito-me a retirar alguns peixes às condições menos boas ou miseráveis em que às vezes se encontram, só isso. E que isso no meu ponto de vista é o melhor que sei fazer para contornar o problema a que se assiste em algumas lojas, daí que hoje em dia vou às que sei que têm o mínimo de cuidado com os peixes, e às vezes mesmo assim há algumas coisas que não gosto de ver.

E eu por acaso até falo no que não concordo, mas só numa ou duas lojas, onde tenho confiança com as pessoas e sei que irão fazer por melhorar.

 

Já agora, se leste o episódio que relatei, verias que eu disse que o rapaz era um bocado ingénuo e não batia lá muito bem, e apesar de eu lhe dizer "Isso esta noite tombam quase todos", achas que ele me deu atenção? E se leste, viste que eu disse que ele não tem problemas de dinheiro, e no dia seguinte iria comprar mais se lhe apetecesse.

Nessa situação concreta, pouco mais poderia dizer. Não mando nele, não o sustento e nem sou gestor do dinheiro dele. ;)

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei que não estavas a duvidar.

Disse que cuidava dos meus peixes da melhor forma que sei para explicitar que limito-me a retirar alguns peixes às condições menos boas ou miseráveis em que às vezes se encontram, só isso. E que isso no meu ponto de vista é o melhor que sei fazer para contornar o problema a que se assiste em algumas lojas, daí que hoje em dia vou às que sei que têm o mínimo de cuidado com os peixes, e às vezes mesmo assim há algumas coisas que não gosto de ver.

E eu por acaso até falo no que não concordo, mas só numa ou duas lojas, onde tenho confiança com as pessoas e sei que irão fazer por melhorar.

 

Já agora, se leste o episódio que relatei, verias que eu disse que o rapaz era um bocado ingénuo e não batia lá muito bem, e apesar de eu lhe dizer "Isso esta noite tombam quase todos", achas que ele me deu atenção? E se leste, viste que eu disse que ele não tem problemas de dinheiro, e no dia seguinte iria comprar mais se lhe apetecesse.

Nessa situação concreta, pouco mais poderia dizer. Não mando nele, não o sustento e nem sou gestor do dinheiro dele. ;)

 

Cumps.

 

 

Li o teu post e não é isso que lá diz. Se foi assim que aconteceu, já é diferente...

 

Então afinal disseste alguma coisa ao rapaz! no primeiro post dá a entender que dizes a senhora da loja e não ao rapaz.

 

O rapaz não bate muito bem?No primeiro post apenas referes quem dinheiro e é ingénuo. Se não bate bem, então realmente é um caso perdido, e não podes fazer nada.

O meu blog sobre os aquários : os aquarios

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então afinal disseste alguma coisa ao rapaz! no primeiro post dá a entender que dizes a senhora da loja e não ao rapaz.

Eu disse à senhora, mas foi para todos ouvirem, e como ele também lá estava deduzo que ouviu né.

 

O rapaz não bate muito bem?No primeiro post apenas referes quem dinheiro e é ingénuo. Se não bate bem, então realmente é um caso perdido, e não podes fazer nada.

No primeiro post, ou no segundo já não sei se disse logo no início, disse que ele tinha um parafuso a menos, sinónimo de bater um bocado mal. ;)

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas este tipo de lojas só existe por causa de um elemento - os clientes que lá gastam dinheiro.

Nem mais! ;)

 

Tenho lojas perto de minha casa em que não entro porque não me inspiram confiança! :P Se todos agissem assim, essas lojas só tinham duas opções: fechavam ou viam-se obrigadas a melhorar!

 

A loja onde normalmente faço as minhas aquisições fica a +/- 140km (ida e volta). Porquê? A qualidade do atendimento, dos peixes e das plantas justificam a viagem! Não existem lojas de qualidade mais perto? Existem e, por vezes, vou a essas também, mas considero que os km feitos a mais compensam!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem mais! :(

 

Tenho lojas perto de minha casa em que não entro porque não me inspiram confiança! :evil: Se todos agissem assim, essas lojas só tinham duas opções: fechavam ou viam-se obrigadas a melhorar!

 

A loja onde normalmente faço as minhas aquisições fica a +/- 140km (ida e volta). Porquê? A qualidade do atendimento, dos peixes e das plantas justificam a viagem! Não existem lojas de qualidade mais perto? Existem e, por vezes, vou a essas também, mas considero que os km feitos a mais compensam!

 

Jorge eu vou àquela loja por uma simples razão: ainda não tenho carta (tou a tirar agora), e nem sempre tenho alguém que me leve a uma loja decente, os meus pais têm mais que fazer né. E na maioria das vezes, preciso de alguma coisa urgente, por isso não é do pé para a mão que vou a Torres vedras, onde mais recentemente tenho ido para comprar peixes numa boa loja que lá há.

 

 

Abraço

Editado por Rui90
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Rui,

 

Jorge eu vou àquela loja por uma simples razão: ainda não tenho carta (tou a tirar agora), e nem sempre tenho alguém que me leve a uma loja decente, os meus pais têm mais que fazer né. E na maioria das vezes, preciso de alguma coisa urgente, por isso não é do pé para a mão que vou a Torres vedras, onde mais recentemente tenho ido para comprar peixes numa boa loja que lá há.

Abraço

Esta tua resposta fez-me lembrar um outro problema: falta de concorrência! Se tivesses outra loja para optar, certamente que essa que aí tens, via-se na obrigação de melhorar para cativar clientes.

 

Para já, tens uma solução: despacha-te a tirar a carta! :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ò Jorge, olhe que esta loja que uso abriu depois de uma outro que também há, mas com essas nem conto porque é um nojo, e a outra não dinamizou minimamente! Nem sei como conseguem ter aquilo aberto ainda, não vendem nada.

 

Esta que aqui falei, em material da Sera é boa, e os preços de tudo são bons, mas parece-me que só quando abriram é que tinham bons peixes, porque agora está a decair, daí eu ir a Torres.

 

Mais dois meses e já devo ter carta... :arrow:

 

Psy, só se abrisse uma loja com o João Lopes que é o único gajo daqui com peixes como eu... :)

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não por falta de gosto, mas achas que nem ainda com 18 anos não tenho mais nada que fazer? :arrow:

 

Agora até tou a pensar que já devia tar a dormir que amanhã tenho um monte de cenas pa fazer da escola e que não ficaram feitas agora. Sabes como é, putos do secundário! :arrow:

 

Abraço e até amanhã! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais