Areia de Silica


Recommended Posts

Viva pessoal,

 

alguém que tenha usado areia de silica de filtros de piscinas me pode dizer se esse tipo de areia é mesmo fininha e branca? Onde é que costumam arranjar essa areia, em casas de piscinas ou existe outras lojas?

Cumprimentos,

Tiago Oliveira

 

Lost Coast

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e é areia de silica branca ou é areia normal de rio ou qualquer outra?

 

A areia que o joao_marques referiu (no MaxMat na secção de construção) é calcária (não de sílica).

 

Na secção de piscinas podes encontrar areia de sílica.

 

Cumps.

Daniel Santos (aka MakoShark2).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A areia que o joao_marques referiu (no MaxMat na secção de construção) é calcária (não de sílica).

 

Na secção de piscinas podes encontrar areia de sílica.

 

Cumps.

 

 

Viva,

 

sim eu já estive no max mat e realmente vi esses dois tipos de areia mas ainda não comprei. Na secção das piscinas realmente havia lá areia de silica, mas achei a areia muito amarela? é normal? ou existe mesmo branca?

 

comprei uma areia numa casa de piscinas fininha mas penso que os gajos me espetaram banhada e acho que é areia de praia... ando mesmo confuso...

 

é urgente...

Cumprimentos,

Tiago Oliveira

 

Lost Coast

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

boas

 

vou dar uma sugestão, "utilizo areia de sílica" e é branquinha tem uma granolometria de 0.25 a 0.30 e é mesmo a que vou comprar para o novo aquario que vou montar. :D

Editado por Marco Monteiro
propaganda comercial
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu num nano que utilizei para alojar uns juvenis de um colega meu, usei uma areia de praia que comprei na Izi, um saco de 20 kg foi +- 2€, dá é uma trabalheira a lavar mas agora que vou montar outro vou usar na mesma essa areia, fica aqui uma foto para veres como fica

2rvyb1k.jpg

 

Cumps.

Editado por ric17fcp

Cumprimentos, Ricardo Vieira / Aquariofilia copo de Whisky
jpmartins Zaratrusca Hugo Monteiro ric17fcp
alvarenga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É claro que vocês repararam que estão a responder a um tópico datado de inícios de 2008, certo?!

 

 

Atenção à propaganda comercial dentro do fórum...

 

 

 

Abraço,

Editado por Marco Monteiro

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

boas

 

só agora vi que o post tinha sido editado, antes de mais quero pedir desculpa, mas a intenção era a de ajudar e não de fazer qualquer tipo de propaganda comercial, e já agora atenção porque há referencia a outros locais que então deviam ter sido editados também.

 

um abraço

 

 

 

 

 

É claro que vocês repararam que estão a responder a um tópico datado de inícios de 2008, certo?!

 

 

Atenção à propaganda comercial dentro do fórum...

 

 

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas

 

Atenção, essas areias tem de ser bem lavadas com agua quente antes de serem colocadas no aqua e não são boas para colocação de plantas, devido a dificil oxigenação que elas provocam nas raízes das plantas.. bowdown

 

Abraço

Tens Internet ? Ganha $$$ a clicar anuncios, clica aqui.

 

N.A.D.A. - NÚCLEO DE AQUARIOFILIA DO DISTRITO DE AVEIRO!!!

gallery262931342184.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais