Red flower horn


Visitante

Recommended Posts

essa definição de espécie é muito incompleta... :/

 

considera-se da mesma espécie individuos com as mesmas caracteristicas (genéticas e fenotipicas) capazes de se reproduzir originando descendentes férteis... e ainda com comportamentos alimentares, sociais etc idênticos

hehe é natural... é a definição de dicionário orientada para leigos na matéria :D

 

Obviamente que a explicação do termo especie num sentido mais cientifico é mais objectiva e necessariamente mais completa, mas na minha intervenção só queria mesmo chamar atenção para o conceito em termos leigos mesmo.

Porque é isso que quase todos somos aqui... leigos :)

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 89
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

bonito, 4 paginas cheias de convicções e opinões distintas

para nada! Nao reduziu em nada a reprodução e comercializaco destes

bichos... na ornitologia o k nao faltam são hibridos e ninguen discut por

causa disso! portanto axo bem k tenham as vossas opinhões só nao val a

pena zangaren-se por isso, nao se compra e pronto! podiam era mostra

uma foto para o pessoal ter a ideia de como é "saronco"...

 

Pá! é como eu digo, amor e paz (fazer amor e "pas, pas ,pas, pas..."lol) :shock:

 

fiquem bem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Beemmm este tópico desviou-se a léguas da pergunta inicial... Já repararam que quem o postou ficou sem resposta? banana rock

A verdade é esta.. é mau que se "produzam" hibridos, é mau que se produzam para vender e ainda é pior que se comprem e favoreçam o sucesso dos produtores... Mas a verdade é que concerteza que se o amigo que o comprou soubesse.. não o teria feito!

E mais ainda... já que o comprou, já que alguem produziu esse peixe, porque é que ele não tem direito a vida? O mal de comprar tá feito!

Vamos todos aprender com isto... vamos todos deixar de comprar hibridos, mas não vamos martirizar o peixe por causa disso...

Eu sinceramente não sei como o fazer sentir mais confortável no aquário (e penso que foi essa a pergunta pra que este tópico foi aberto), mas se alguem souber... mesmo sendo o peixe hibrido, ele está vivo!

Tentar reproduzi-lo depois de o comprar, isso sim era um grande erro... era errar ao comprar e voltar a errar por dar vida a mais peixes destes... surprised

e7487a8c65559756888a887038a3111c.jpg Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só sei é que o 'Luciano Nogueira' deve ter ficado tão baralhado com estas respostas que nunca mais interviu e ele era o interessado nas respostas. Secalhar não gostou do rumo a que levou o post. Deixo uma ideia para todos os foristas que é a seguinte:

 

Venham mais problemas destes para toda a gente conhecer os peixes que se fabricam

------Licínio Ferreira------

 

WWW.CMCA.CJB.NET

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Ricardo,

 

Nunca te vi tão inflamado. Relamente tanto o Miguel como tu deveriam ter sido mais contidos, na forma da mensagem.

Claro, curto e consiso é o que se pede em assuntos chatos.

 

Para o iniciante, cá vai a minha opinião:

Eu tenho a intensão de manter todos os hibridos que por acidente venha a produzir. Terei muito cuidado para não os distribuir ou lançar no mercado, mas não os matarei. Tudo farei para que não aconteçam!

 

Quanto ao papagaio, o verdadeiro é um estouro! espero não me enganar no nome cientifico, mas o verdadeiro papagaio, o ampilophus citrinelos, que já estive para possuir mas por um mal entendido foi vendido a outro, é simplesmente dos peixes mais fabulosos que conheço. Alias, todos os ciclideos centro-americanos de palmo e meio são verdadeiras belezas.

Em minha casa espero conseguir montar um lago no fish-room para manter especies grandes. Já tenho A.rivolatus e severuns, quero facetuns e oscars. Falta-me um tanque com 1500Litros!

 

Lamento que tenhas adquirido essa aberração, pois tens muito mais para verificar em muitas das especies naturais. Esse hibrido perdeu todo o fascínio. Não sei qual a esperança de vida dele, mas não concordo com a eutanásia. Não crei que ele esteja a sofrer, pelo menos enquanto alguns possiveis problemas internos não aparecerem....cria-o com repeito, ou devolve-o à loja e troca por equipamento. Vai ao AVG e compra por 5€ ou coisa parecida um rivolatus ou outro ciclideo grande, e terás um amigo.

 

Abraços,

 

Lma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...

Acho que o melhor que podes fazer é manter o peixe vivo, dar-lhe o melhor cuidado possivel e usa-lo para educar as pessoas quanto á sua natureza aberrante, por exemplo, quando forem a tua casa e virem o dito cujo, explica ás pessoas porque nunca devem comprar um e como tu o compraste sem saber que era fruto de crueldade e ganancia...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 anos depois...

boas tenho um aquario de 1,50mt com ciclideos, 2 frontosas, 2 green terror,4 jack dempsey selvagem e um blue dempsey , 2 texas ,

1 severo gold E UM FLOWERHORN,ora isto só para dizer que estou na aquarofilia á mais de 20 anos, já tive mais de 100 especies de ciclideos e só quero ciclideos no entanto nunca me registei em nenhum forum nem coisa parecida é a primeira vez que estou a faze-lo

porque se lê muitas barbaridades por estas zonas ,ou melhor comemtarios de gente que não sabe o que diz , em vez de criticar ou gozar com o pessoal que está agora a começar ou simplesmente esta com duvidas sobre as suas especies, tais pessoas deviam era estar caladas . um peixe, seja ele qual for, no meu aquario tem um comportamento, num outro aquario tem um comportamento totalmente diferente por isso ao luciano se gosta de flowerhorn força é um peixe espetacular ,se não te safares aki neste forum eu posso te ajudar no que poder o meu mail gurgurao406@hotmail.com só mais uma coisa um flowerhorn macho sozinho faz dezova e fecunda os mesmos .

 

pesquisem mais e falem menos

 

cumprimentos a todos

 

luis rodrigues

Editado por gurgurao
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Isto deve ser o desenterranço do século!! Vocês repescaram um tópico com 8 anos!! :P

 

Peixes para ajudar hà vários, mas não penses que te vão facilitar assim tanto a tarefa! Nada como um bom cartão de plastico para ir raspando esse verdete.

 

Em principio, qualquer peixe com ventosas te ajuda nisso. Ottocinclus, ancistrus... Pessoalmente, aconselho te Garra rufas, são é dificeis de arranjar!

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...

Da mesma forma que Negros casam com Caucasianos, Caucasianos com Indianos e Asiáticos etc etc, ficam a saber que descendentes destas uniões são para alimentar ao cão ou ao gato se gostar de carne !! lolol (piada Sarcastica).

 

Deviamos estar contentes por estes peixes não serem racistas!! LOLOLOL Grande peixes

 

Podemos afirmar que , PAPAGAIOS, FLOWERHORNS, VIEJAS, TEXAS, MIDAS, SALVINIS etc etc não são esquisitos no que toca a sexo !!! ah ah ah ah

 

PS: Tenho Todos os acima mencionados

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais