O meu lago na.... minha varanda!


Recommended Posts

  • 1 mês depois...

Pois é amigos,

 

neste momento já tenho fauna no meu lago:

 

 

08 - (G a m b u s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b]

 

10 - Neons Chineses

 

02 - Caracóis

 

 

Flora:

 

Juncos;

 

03 - Egérias Densas

 

 

Assim que puder coloco fotos actualizadas.

 

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá amigos,

 

 

tal como prometido aqui fica uma actualização do meu lago:

 

2328841288_797b0f2ab1.jpg

 

2328840640_50bb214651.jpg

 

2328840692_0862e8f9af.jpg

 

 

Uma nova plantita flutuante que dá uma flor lilás lindíssima banana rock

2328840734_de36670525.jpg

 

Aqui dá para ver uma g(G a m b u s i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] (já são carradas porque criaram com uma facilidade incrível)

2328840810_fb4a44b773.jpg

 

Mais umas quantas

2328021527_ea2a9bb029.jpg

 

2328021595_2c2a10e454.jpg

 

Aqui está um dos caracóis que passam a vida nas limpezas

2328021639_0977f4f48a.jpg

 

2328021693_8567720828.jpg

 

As Egérias Densas

2328021769_a997a05f17.jpg

 

2328021817_32f485807a.jpg

 

Entretanto, as plantas exteriores que rodeiam o lago aproveitam a humidade pra crescer sem parar

2328021959_8e52fed42d.jpg

 

 

Com a chegada da Primavera e do tempo mais quente espero vir a reproduzir os Néons Chineses :D

 

Nas fotos faltam ainda as três rãs (duas verdes e uma albina) que nunca se deixam fotografar banana rock

 

 

Espero que gostem!

 

 

Um abraço,

Editado por Marco Monteiro

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Marco!

 

Está realmente muito bonito!!

 

Agora, por esta é que eu não esperava... Além de todos os aquas, um LAGO?!!! banana rock banana rock

 

Ainda existe banheira livre para tomar banho aí em casa? :D (é só uma curiosidade...)

Abraço,

 

LUIS ALMEIDA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito giro mesmo...

 

Como é que manténs a água tão limpida??

 

Parabéns :)

 

 

Boas,

 

o lago nao tem nenhum filtro, apenas bomba de circulação. No entanto, tenho muitas plantas e como está situado na varanda não apanha sol todo o dia, apenas q.b. durante uma pequena fracção de tempo. Para além disso, a comidinha dos pequenotes também é controlada e os caracóis ajudam muito na limpeza :puppydogeyes:

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito fixe mesmo!!!! :crazyeyes:

 

Que plantas tens? É que tenho um laguito desses no meu quintal à pouco tempo e queria comprar umas plantas para lá não sei onde posso comprar!!!

Vou fazer um maiorzito daqui a uns teempos, até coloquei um post a ver se o ppl ajudava mas ta tudo encaminhado hehe....

E esses caracois têm algum nome especial e tambem se vendem nas mesmas lojas q se vendem os peixitos??

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito fixe mesmo!!!! :2gunfire:

 

Que plantas tens? É que tenho um laguito desses no meu quintal à pouco tempo e queria comprar umas plantas para lá não sei onde posso comprar!!!

Vou fazer um maiorzito daqui a uns teempos, até coloquei um post a ver se o ppl ajudava mas ta tudo encaminhado hehe....

E esses caracois têm algum nome especial e tambem se vendem nas mesmas lojas q se vendem os peixitos??

 

Abraço

 

Tenho muitas Egérias Densas, várias flutuantes e um Junco Spiralis enorme.

Os caracóis encontras nalgumas petshops, são normalmente designados de caracóis verdes de água fria :crazyeyes:

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal,

 

com a chegada da Primavera chegam as primeiras florações no Lago :)

 

 

E as honras da casa ficaram para a Fritillaria Meleagris, por sinal bem bonita :)

 

 

Aqui ficam as fotos:

 

2350206312_dee59443ab.jpg

 

2350205466_72911ac192.jpg

 

2349370969_517a216bde.jpg

 

2350203998_cd9874f289.jpg

 

2349370531_1c6379503d.jpg

 

 

Fico agora a aguardar que novas florações aconteçam, especialmente a Nymphea Alba :D

 

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como já te disse noutro local, acho que está um espectáculo, muito bonito mesmo!

 

Penso que é daquelas coisas, que as "Marias" não chateiam por ter lá em casa... :) :D

Abraço,

 

LUIS ALMEIDA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Vi um lago desses numa loja de animais e fiquei naquela de o comprar, ou esse ou um outro ligeiramente maior. Também é para o ter numa varanda, diz-me, a tua varanda tá ao sol e á chuva? É que minha está e não sei se será indicado.

 

Quando pensei nisso era com intenções de comprar uma tartaruga, mas depois de conhecer este forum pensei em por lá peixes, será que não haveria problemas de juntar peixes e uma tartaruga??

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

O lago está muito giro

 

Não gosto muito é do pato, fica um pouco artificial

 

Mas do resto 5 estrelas!

 

Element, antes de comprares uma tartaruga informate sobre os cuidados para ela pois exigem certos cuidados que as lojas não mencionam

 

Ve este forum, aprende sobre elas e tira duvidas:

 

http://tartarugaaquatica.forumup.com/

 

Tartarugas com peixes não é aconselhavem em lagos de pequena dimensão como estes pois elas tentariam comer os peixes, iriam popuir muito a agua e stressariam os peixes

 

Para alem disso não é aconselhacvel tartarugas com menos de 1 ano em lagos exteriores

 

Num lago assim destes podes por uns 2 kinguios(vulgares peixes vermelhos)

 

Calculas 120 litros para o primeiro kinguio e 40 para cada adicional

 

Cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

pedromelao, obrigado pela resposta, sou completamente noob neste mundo daí a dúvida em fazer cohabitar peixes e tartarugas. Claro que só adquiriria uma depois de me ter informado ao máximo sobre as suas necessidades, o peixinho que adquiri há uns dias foi mais um "pronto puto, mas agora-te cala-te com isso" cabecadura , e o resultado é agora tar aqui e tar seriamente a pensar em envolver-me nisto. Mas isto secalhar já é muito offtopic.

 

Sobre o lago, lembrei-me foi, antes de o comprar vou arranjar alguma flora e coloca-la num alguidar grande para a conhecer melhor, ver que especies gosto mais e ver as reacções das mesmas ao local, desta forma já teria também uma boa quantidade de água ciclada para quando adquirisse o lago (penso eu...).

 

Mas porquê uma diferença tão grande de litros/kinguio ? Por esse rácio e arredondando quer dizer que para ter 1 precisso de 100 litros de água mas com 200 litros posso ter 4.

 

 

cumps.

 

 

ps. peço desculpa ao autor do tópico pelos offtopics :\

Editado por element
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Diferença como?

 

É assim, eu quando comecei a criar criar kinguios utilizava a regra de 120 para o primeiro e 40 para cada adicional, mas depois apercei-me das dimensoes que eles poDiam atingir e pareceu-me mais apropriado calcular os 100 litros por exemplar

 

Mas podes seguir a regra de 120 para o primeiro e 40 para cada adicional se quisers manter mais que dois em 200 litros

 

Num habitat maior como o espaço disponivel é maioresta regra serve

 

Num habitat mais pequeno é melhor a de 100 litros por exemplar, pelo menos é o que eu acho

 

1 num aqua de 100 litros não é boa ideia, como te disse o ideal é manter dois no minimo pois é um peixe extremamente sociavel e presisa de pelo menos uma companhia da mesma especie

 

boa sorte se adquirires o lago

 

Cassiano, essas gambuzias são estas:

 

gambusia.jpg

 

Basta pores o nome no google que aparecem várias fotos

 

Cump. para todos

 

 

 

Ps:Element Se tiveres mais alguma duvida é melhor criares outro topico pois isto já é um bocado off-topic para este topico e o dono pode não gostar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já vi que tens aí nenufares...

Onde arranjaste? É que também quero para o meu e não encontro.

 

Ola Carlos,

 

as nympheas adquiri num centro de jardinagem. Agora com a chegada da Primavera é fácil encontrar bowdown

 

 

Sua idéia em conciliar as plantas e os peixes foi excepcional! Parabéns! Agora, alguém tem alguma foto desse tal peixe gambúzia para eu conhecer?

Grato!

Cassiano

 

Olá Cassiano,

 

obrigado pelos comentários. As (G a m b u s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] são tipo os guppy's, mas de água fria :) As minhas já se reproduziram e tudo, é muito fácil de manter bowdown

 

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esse lago está fixe eu tenho um mas esta muito desprezado esta num buraco no espaço que tenho no exterior e com essa ideia vou remodela-lo como gosto muito de palnta aproveito

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas! Eu neste momento também estou a dar os ultimos passos para a aconcretização do meu lago mas no meu terraço! eu vivo num R\c e a minha mãe fez um canteiro enorme no qual eu senti a obrigação de fazer um lago :wub: ! O teu está giro embora não goste muito do pato também! nyah Mas cuidado é com a rã albina porque se for uma xenopus orientalis ela vai acabar por crescer bastante e comer tudo o que lhe aparece à frente!

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Eu neste momento também estou a dar os ultimos passos para a aconcretização do meu lago mas no meu terraço! eu vivo num R\c e a minha mãe fez um canteiro enorme no qual eu senti a obrigação de fazer um lago :puppydogeyes: ! O teu está giro embora não goste muito do pato também! :( Mas cuidado é com a rã albina porque se for uma xenopus orientalis ela vai acabar por crescer bastante e comer tudo o que lhe aparece à frente!

 

Cumps

 

Boas,

 

o pato é só uma brincadeira :( O objectivo deste lago centra-se mais na flora do que propriamente na fauna, de qualquer forma é lógico que eu nao aguentaria sem colocar alguns peixitos e também as rãs :( De dia para dia as plantas têm-se desenvolvido de uma forma espectacular criando ao mesmo tempo uma biodiversidade incrível neste lago. Algumas já floriram e outras aguardam o tempo mais quente para exibirem o esplendor de suas flores (o caso por exemplo da Nymphea Alba). Posso garantir que tem sido das experiências mais fantásticas que tive até hoje e é com enorme prazer que todos os dias olho para este lago e chego a passar tempos e tempos a disfrutar deste pedacinho fluvial que passa na minha varanda :cry:

 

Um abraço e força para esse projecto no terraço :cry:

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas :D ...esta muito bacano o teu lago no terraço...faz lembrar um que eu tive tbm num terraço :smilecolros: ....tinha (G a m b u s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] que procriram logo, verdemãns e tambem tinha platys por mais estranho que pareça e ate procriaram lá no inverno, mas as crias eram logo quase todas comidas pelas (G a m b u s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b], mas chegaram a sobreviver algumas...

abraços nuno :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL! Fiz o mesmo com a minha e só obtive um "pois, muito lindo (ar de indiferença)". "Mas é um jardim giro não é?" "Já te percebi, nem pensar! Já tens a garagem toda só para os teus aquários!".. e eu não insisti, de facto ela tem razão:p

 

E parabéns por esse projecto!

 

E porque não um lago na garagem? biggrin.png' alt=':biggn:'> o problema é a luz natural biggrin

 

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais