Montar um nano


-DIOGO-

Recommended Posts

Surgiu-me a ideia de montar um nano.

Vou começar a explicar o que pretendo fazer e depois queria que postassem as vossas opiniões pois vou precisar de muita ajuda.

O Nano vai nascer numa caixa da Vodafone,

o aquecedor vai ser um de tartarugueira da aquapor de 40W . Para a iluminação vou utilizar um candeeiro de secretária, preciso é de saber que lampada usar.

vou ter plantas naturais como musgo-java e mais tarde talvez riccia, os peixes que estava a pensar por eram alvelins de guppies filhotes de cardina japonica, aliás foram a razão principal para a ideia do nano,

Não vou começar a fazer nada sem a vossa ajuda

Quanto a oxigenaçao tava a pesar em por semanalmente umas gotas de eSHa cryptoplus para nao ter bomba de oxigenaçao!

Que acham

 

cmpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Diogo!

Bem... essa é um questão que tem sido frequentemente debatida aqui no forum...

Aconselho-te esta e esta leituras.

Opinião pessoal... temporariamente podes fazer isso... mas não os podes manter ai muito tempo ou o desenvolvimento deles é afectado pelas dimensões reduzidas do nano... já para não falar dos picos de amonia!!

Então e o filtro?

 

Cumps

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao, eu nao tenciono mantelos muito tempo, é so ate eles terem um tamanho aceitavel depois meto-os no aquario principal com os outros guppys.

Quanto ao filtro ainda nao tinha pensado nisso, que dizem deste Tetratec IN 400 plus 200 - 400 l/h 7W se calhar e muito forte nao?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente é um bocado forte... isso acho que era capaz de te mandar agua para fora do aquario :blush:

Opta por algo do tipo do Elite mini. Chega perfeitamente! E se queres ter plantas nao penses em oxigenação... o oxigenio compete na água pela dissolução com o CO2 (necessario as plantas), logo as plantas ficariam com pouco CO2 para crescer e cresceriam atrofiadas. A agitação do filtro ja promove oxigenação suficiente!

Candeiro, não uses luz superior a 8W senão esse nano vai ser só algas. E tens de procurar luz com uma temperatura de cor entre 4000 e 18000K sendo que o mais comum é à volta dos 6500K (tipicas lampadas florescentes cá de casa!)

 

Boa sorte e mais alguma coisa é perguntar!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que dizes deste Filtro interior Sera L60? Dizem que é ideal para alvelins.

Quanto ao candeeiro o que eu vou utilizar e de 9W e temperatura de cor nao faço a minima ideia mas a lampada é florescente por isso deve ser 6500K

 

CUMPS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lamento não te poder ajudar sobre este filtro... mas não estou a ver como funciona o filtro.

Parece-me que tem um difusor no interior do aquario e difunde ar atomosferico na agua, o que como te disse antes, pode ser bom para os peixes, mas não é muito bom para as plantas. Agora depende de qual é a tua prioridade... se for os peixes este serve :-D

Tenta perguntar na secção de equipamentos!

 

Abraço

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.