Funcionamento de seco-humido


Recommended Posts

Olá a todos!

 

Estive sem luz durante algum tempo (não houve problemas de maior) e quando voltou o meu filtro seco-humido ficou com um funcionamento ligeiramente diferente. É um Eheim 2329 (salvo erro).

 

Este filtro tem uma coluna exterior onde se pode ver a progressão/regressão da água. No topo dessa coluna existe uma esponja. Dentro da coluna existe um bloco branco flutuante.

 

Normalmente a água começa a subir devagar até atingir um anel a meio dessa coluna. Nessa altura, o bloco flutuante sobe repentinamente e a àgua sobe imediatamente até à esponja. Depois começa a descer.

 

Agora a água apenas sobe até esse anel, sendo que o bloco sobe um pouco antes. Mas a água nunca sobe até à esponja, ficando um pouco acima do anel.

 

Isto é problematico? Imagino que o cesto de cima (tem três) não fique submerso...

 

Se é problema, como posso tentar resolver?

 

Obrigado. Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses filtros têm um pequeno orifício de comunicação entre o filtro propriamente dito, e a dita coluna onde anda essa peça branca, para baixo e para cima, e penso que o problema que referes se deve ao dito orifício poder estar parcialmente entupido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Certo. Obrigado. Desmontei o filtro todo e lavei-o. Já funciona normalmente.

 

Claro que agora todas as bacterias estão mortas... A quantidade de lama nas bioballs era tanta que não resisti a lavar todas de uma vez.

 

Quanto tempo deve demorar até voltar a ser em quantidade suficiente (para 300 litros de água)?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais