Opnioes -* aqua-glo 18000k *-


Recommended Posts

ola pessoal, estou com um aqua novo c/ movel lindo..

Comprei uma calha com 2 lampadas de 60 cm

e comprei uma lampada aqua-glo 18000K.

 

E nao comprei a segunda lampada por nao ter informacoes sobre qual usar?

quero fazer um aquario com algumas plantas de fundo..(nao mt exigentes)

e a lampada que tenho eh meio roxa azul sei la..

e alg tem uma opniao de qual a outra que posso colocar...

a aquaglo sao de 20 w ... e soh tenho mais um espaco para uma segunda lampada.. entao tem que ser "a lampada" pois nao tem onde mais encaixar

 

 

ALguem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas ! eu nao sou a pessoa mais indicada para te dar indicações, mas digo-te que para colocar tapete deves ter 1watt por litro, logo 2 lampadas sao insuficientes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

70x30x45 95,5 l +-

 

AS plantas que gostaria de colocar sao:

musgo de java, amazonense, elodea(se puder) essas

a segunda lampada que tenho é a sun glo...

Ja coloquei aqua-safe no aqua, coloquei o stability, ja tratei o tronco pré tratado e ja coloquei no aqua... coloquei musgo de java em volta do tronco e nele mesmo...

o filtro eh o whisper filter 30 e um termostato com 29,9º. fiz o teste de ph é de 7,0 7,1...

Joguei um pouco de comida no aqua...

Ahh... eu coloquei tambem um produto para deixar a agua cristalina.. mas logo fiquei sabendo que nao adianta mt, pois vai ficar um tempo com agua tipo.... seila.. esbranquiçada..como agua de rio mesmo.!!!!!

 

Alguem sabe os testes que tenho que fazer??

E o prazo para "cristalinizacao" da agua

Desde ja obg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Plantas de tapete tens umas mais exigentes que outras, é uma questão de pesquisares melhor sobre as suas exigências. Uma vez que o aquário tem 45 cm de altura e para se formar um tapete, se calhar eu optaria por uma relação próxima de 1watt/litro (falando por alto).

 

 

A lâmpada que tens aí, com 18000k, não é a mais apropriada. As recomendáveis para as plantas vão normalmente de 4000 a 10000K.

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entendi, entao devo melhorar a iluminacao do mesmo...

Mas na calha nao tem mais lugares para colocar lampadas, alguem sabe um modo pois quero adicionar 2 ou 3 lampadas a mais!!!

e provavelmente nao tera espaco para o mesmo!!!

 

 

Obrigado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entendi, entao devo melhorar a iluminacao do mesmo...

Mas na calha nao tem mais lugares para colocar lampadas, alguem sabe um modo pois quero adicionar 2 ou 3 lampadas a mais!!!

e provavelmente nao tera espaco para o mesmo!!!

Obrigado...

 

Olá Fábio.

 

Pouco mais há a dizer sobre o que deves ter em relação à iluminação, apenas te posso responder sobre essa última questão. A melhor solução neste caso é adaptar a calha e trocar essas lâmpadas t8 por PL e se a calha for uma aquapor, então é facilimo. Fica aí um tópico excelente sobre isso, dá uma vista de olhos e adapta e já agora passa na secção DIY que o que não falta por lá são tópicos sobre o assunto.

 

Calha aquapor modificada - Luís Fortunato

 

Espero ajudar, abraços aquáticos.

Mad...Mad...Mad...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.