O meu Betta!


Sara Garcia

Recommended Posts

Olá

Eu continuo achar que é um betta cauda redonda....lindo :)

Já o tens à 3 meses não é?

Cumpr.

Sim, já o tenho há 3 meses!

Vou ver se nas minhas férias consigo com que ele se "embrulhe" com uma das duas fêmeas que aqui tenho. Estou a preparar uma boa dose de paciência e a estudar um sítiozinho cá em casa para ver como me saio na reprodução de bettas!

Sugestões de fêmeas, não há?? Estou a ver que ninguém quer uns pxitos à borliú... nyah

 

P.s. Enquanto escrevia, ia pensando num sitio e já encontrei :laugh:!! O Mr. DIY quilha-me quando souber!! :blink:

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Sara

 

que betta! esta lindo esse rapaz.

Quando a ajuda em relação a fêmea não te consigo ajudar muito até porque não conheço muito das diversas variantes .

 

Bjss

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde já parabens pelo belo exemplar, do que eu acho ser um cauda de véu jovem.

Quanto ao conselho de fêmeas para ele, acho que devias dar uma vista de olhos Aqui, já que no separador de génetica encontras bastante informação útil, que te pode ajudar bastante nessa decisão.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tens um betta com corpo e nadadeiras de cores homogêneas, e cauda bem simétrica.

 

Em suma, um rubi muito bem lapidado.

 

Parabéns!

 

PS: excelentes fotos!

Editado por Callistus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

E é tempo de mais uma actualização!!

"Anteontem"

Betta%20D1.jpg

 

"Ontem"

Betta2.JPG

 

"Hoje"

Betta7.jpg

 

Betta4.jpg

 

Oh só para a minha cara mau!!

Betta6.jpg

 

Dançando pra ti!!

Betta5.jpg

 

Eu estou a ver a luz...

Betta8.jpg

Do termostato... ;).gif' class='bbc_emoticon' alt=':-)' />

 

Venham daí os coments!!

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas!!

Hoje pude assistir, ao vivo e a cores, a amor selvagem do meu betta mais a futura esposa!! Pensei que fosse mais agressivo, mas até agora está pacífico!! Ele já se enroscou nela, mas ela, apesar de se ter posto em posição, acho que ainda não gostou do ninho, pois ele largou-a, ela deu-lhe um ligeiro empurrão e estrampalhou-lhe uma pequena parte do ninho. É engraçado, que quando vão os dois para baixo do ninho, ele distrai-se nas exibições, ela dá-lhe uma cabeçada e põe-se em posição, mas o gaijo é burro e continua!

Filmei uns bocaditos, mais logo vou ver o que se pode aproveitar para vos mostrar.

Agora uma coisa curiosa: Ele está a ficar com a cauda tipo Crowntail, verifiquei isto quando ia a colocar a fêmea.

Esta postura, não vai dar em nada porque também não estou a fazer por isso (a última vez que disse isto, correu bem e tenho 3 rams maravilhosos), é quase como que, "Vá pratiquem para aí, que a próxima é a sério"!

 

Vou começar a preparar o aqua para a próxima ser um bocadinho mais a sério!! :blink:.gif' class='bbc_emoticon' alt=':crazyeyes:' />

Editado por Sara Garcia

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lindo betta que ai tens (espero um dia chegar a cuidar os meus peixes de maneira a que fiquem tão bobitos!) :wink:

 

OFF-Topic: Já que és da minha zona, podes-me dizer qual achas que é a melhor loja?

Ficava agradecido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lindo betta que ai tens (espero um dia chegar a cuidar os meus peixes de maneira a que fiquem tão bobitos!) :wink:

 

OFF-Topic: Já que és da minha zona, podes-me dizer qual achas que é a melhor loja?

Ficava agradecido.

Respondido por MP

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens um betta lindo (eu tambem tenho um parcido com o teu so que o meu tem a cauda mais em veu que o teu... :D)

Editado por Napalm_Betta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens um betta lindo (eu tambem tenho um parcido com o teu so que o meu é cauda de veu e o teu é plackat :D)

 

nao é nada plakat, no maximo é um cauda delta , mas estou mais inclinado por cruzamento entre um cauda delta com um cauda veu

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens um betta lindo (eu tambem tenho um parcido com o teu so que o meu é cauda de veu e o teu é plackat :))

É o que dá ver os tópicos na diagonal e só ver as fotos!

Chegou-se à conclusão que não era um plakat, mas sim um cauda de véu!

E por falar nele. Vou ver como anda o Amour entre o casalinho!!

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Como já foi tido o teu Betta é muito bonito, agora que se prepara rara ser papa vai ter que exibir toda a sua beleza.

 

Muito boa sorte com a criação de certo que vão sair uns Bettas lindos.

 

Cumprimentos,

 

Paulo Vedor

assinaturasoficial.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Como já foi tido o teu Betta é muito bonito, agora que se prepara rara ser papa vai ter que exibir toda a sua beleza.

 

Muito boa sorte com a criação de certo que vão sair uns Bettas lindos.

 

Cumprimentos,

 

Paulo Vedor

Vamos ver!

Desta não vai sair nada, pois eles são muito desajeitados. Quando ele a tenta "abraçar", ela parece que escorrega tipo sabonete!!

Entretanto, reparei que ele tem um olho ligeiramente baço e um pouco "inchado" e acho que não tenho aqui a nada, a não ser o baktopur...

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos ver!

Desta não vai sair nada, pois eles são muito desajeitados. Quando ele a tenta "abraçar", ela parece que escorrega tipo sabonete!!

Entretanto, reparei que ele tem um olho ligeiramente baço e um pouco "inchado" e acho que não tenho aqui a nada, a não ser o baktopur...

 

Olá, que Belo examplar que aí tens, parabens ;) eu ñ tenho tido sorte com os que tenho trazido pa casa, Já tive 3 machos (1 de cada vez), agora só tenho uma fêmea (que comprei pro ultimo macho, no entanto só tiveram juntos umas horas pois ele nunca a tolerou), o 1º durou 2 semanas, o 2º +/- o mesmo,o 3º que até era dum amigo meu durou quase uma ano, morrem sempre nas mesmoas circunstancias, boca inchada, tento sempre tratar com baktopur mas sempre sem sucesso :)

 

Por curiosidade, tens o casal sempre junto? O macho tolera a fêmea? Que tamanho tem o teu Aqua?

 

Parabens uma vez mais ;)

 

Cumpts

Cumprimentos

Henrique Wilches Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não te consegui responder por MP, por isso :) Obrigado.

 

Eu costumo comprar os peixes numa loja chamada FungaH, não tem as melhores condições nem os melhores preços, mas a dona tem alguns conhecimentos, e como a conheço á muito tempo ela faz-me uns descontos e ás vezes oferece-me peixes....

O único problema no MundoAnimal (Eleclerc) é que há sempre um peixe morto....

 

Mais uma vez, obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, que Belo examplar que aí tens, parabens ::D: eu ñ tenho tido sorte com os que tenho trazido pa casa, Já tive 3 machos (1 de cada vez), agora só tenho uma fêmea (que comprei pro ultimo macho, no entanto só tiveram juntos umas horas pois ele nunca a tolerou), o 1º durou 2 semanas, o 2º +/- o mesmo,o 3º que até era dum amigo meu durou quase uma ano, morrem sempre nas mesmoas circunstancias, boca inchada, tento sempre tratar com baktopur mas sempre sem sucesso bang

 

Por curiosidade, tens o casal sempre junto? O macho tolera a fêmea? Que tamanho tem o teu Aqua?

 

Parabens uma vez mais ;)

 

Cumpts

Sempre tive o macho sózinho, só ontem é coloquei a fêmea de rajada e pacífico. Pensei que ele a molestasse, mas não! Apenas lhe deu uns ligeiros safanões de boas vindas e tratou de fazer o ninho! Hoje de manhã, fui acender as luzes e o belo do ninho já estava feito e vi que a fêmea estava bem, sem ferimentos, com as barbatanas inteiras, só tinha umas escamas levantadas, mas nada de grave. Eles continuam juntos e não se passa nada a não ser o belo do abraço e umas turras. Mas amanhã tenho de a tirar para fazer tratamento ao betta.

As medidas do aqua onde ele está são: 39c x 22l x 30a, dá 25l. 20l com decoração (tem akadama, uma rocha vulcânica coberta com musgo, feto de java, hyrgophila polisperma e uma plantita que nunca sei o nome dela. O filtro é um de mochila da marca Nirox que faz 200l/h.

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É o que dá ver os tópicos na diagonal e só ver as fotos!

Chegou-se à conclusão que não era um plakat, mas sim um cauda de véu!

E por falar nele. Vou ver como anda o Amour entre o casalinho!!

 

 

Desculpa !!! eu li o topico todo mas a postar enganeime :mrgreen:

 

mas ja esta corrigido

Editado por Napalm_Betta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa !!! eu li o topico todo mas a postar enganeime :-D

 

mas ja esta corrigido

:mrgreen:

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podias era inscrever esse maravilhoso betta no concursso da apa que achas? :mrgreen:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=97957

Editado por Napalm_Betta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...