duvidas fertilizante montagem aqua 104*60*50


Recommended Posts

estou em remodelacoes no meu aqua de 300 lts mais coisa menos coisa e tenho uma duvida relativamente ao fundo passo a explicar o que pretendo é um aquario bem plantado,no mesmo aqua ja tive um areao do mar previamente fervido e bem fervido e passado depois por agua fria pra tirar todas as impurezas e entre a areia coloquei uma camada de 4 lts ou kgs(nao me recordo o que vinha no balde mas era grandote)de fertilizante entretanto o vidro do aqua ficou mal colado (pela 3ª vez) pela loja e la tive de desmontar tudo de novo e a areia ficou misturada com o fertilizante que usei novamente embora tudo misturado (areia e fertilizante) mas as plantas estavam a perder força e notei que as raizes estavam a apodrecer aos pouco,como tenho outros aquas mudei as plantas e comecaram novamente a crescer,mais uma vez coloquei plantas(valisnerias a monte e algumas anubias anas)e estavama crescer bem mas tive de retirar o aquario de onde estava pra outro lado e agora esta vazio e vou começar a saga de novo.vou colocar o esforovite entre o aqua e a mesa onde esta e tambem esferovite entre o vidro e o areaoa duvida é no arao visto muitos logistas me dizerem que ja nao se utiliza fertilizante (ex. akadama)nem tem em stock so por encomenda mas que ja esta em desuso e neste momento pretendo ir á ribeira mais proxima e trazer aquela terra que esta por baixo do cascalho que é do genero de argila senao for mesmo e colocar por cima do esferovite e depois ou um fertilizante e por fim substrato.

a argila podera ter bacterias nocivas como a limpo? e ja agora que aconselham a utilizar?visto que estou com o orçamento apertado e ja gastei aqui euros pra caneco procuro uma relaçao preço qualidade pra ter um plantado no ponto com peixes claro...pra terminar perante isto que me recomendam que faça e a minha ideia esta certa ?tenho tido atençao tambem ao ph da agua em virtude da areia da praia a alterar um pouco e os troncos a equilibrarem portanto uma ajuda pra este novo mundo que vai renascer de 300 litros

obrigado pela atençao dispensada toda a ajuda opiniao é bem vinda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.