Peixe Palhaço e Reflexo!


$Costa$

Recommended Posts

Boas a todos

 

Eu sou novo no Forúm, e vocês ja me deram ajudas preciosas no mundo dos salgados, mas ainda tenho uma dúvida:

Se eu meter um Peixe palhaço (ou qualquer outro peixe territorial) num aqua com um espelho, ele vai lutar contra o seu própro reflexo?

:crazyeyes:;)

Obrigado,

Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim e possivel que aconteça mas, os palhaços em regra geral so sao agressivos na altura do acasalamento ou de especies diferentes como um frenautus com um clarki , ou um clarki com um oceallaris, mas isso tambem depende dos peixes , eu tenho clarkis com oceallaris sem problemas nehum ha 3 anos, mas cada caso e um caso , mas se for um oceallaris les dao-se bem em grupos

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Pus ontem o meu 1º peixe no aqua, trata-se de um peixe palhaço comum.

No entanto hoje quando cheguei a casa ele estava no fundo do aquario parado e mesmo com o acender das luzes e movimento da minha mao fora do aquario nao se mexeu.

Neste moemtno já está a nadar, embora num esaço muito restrito.......

 

A minha duvida é: ele poderia estar a dormir ou pode tratar-se de algum problema?

 

Nota: o aquario tinha as luzes apagadas quando cheguei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É normal se ele está só há um dia no aquário e se ainda por cima as luzes estavam desligadas...

 

Evita interromper os ciclos normais de iluminação que definires, pois é sempre um motivo de stress adicional que não é desejável. Uma vez por outra tudo bem, agora por sistema, não é bom.

 

Abraço,

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais