Crescimento em discos


koyodu

Recommended Posts

Boas tarde...

 

Alguém me sabe dizer se existe alguma tabela especifica para comparar o devido tamanho dos nossos discos, de forma a saber se o crescimento está a ser feito de forma normal?... Já agora até que idade um disco pode crescer, ou quando é que eles deixam de crescer a partir de 1 ano?

 

Deixa-me um pouco frustrado ver discos que já tenho á cerca de um ano não terem mais do que 9 cms... alimento-os várias vezes ao dia inclusive com papa caseira e mesmo assim não consegui um crescimento satisfatorio, não sei se o crescimento deles já parou ou nao, se já sao adultos ou nao... Se alguém me puder ajudar agradecia.

 

Cumps

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

segundo o q me informaram quanto mais baixa for a dureza da água + eles crescem, eu notei q os meus deram um grande salto de desenvolvimento, e o desenvolvimento depende também das dimensões do aqua axo.. agora devem existir outros factores internos ou externos q determinem o crescimento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho 3 discus, que não passam dos 5cm. Outros que eram do mesmo tamanho, já estão nos 12 cm em 6 meses.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:puppydogeyes: .

Peixes sãos.

Muita comida.

Muita àgua.

JPM

 

Aí está, mais uma vez o João Machado disse tudo.

 

Se os peixes forem e estivere saudáveis, bem alimentados e a qualidade da àgua for boa cresce bem. Pessoalmente eu saliento mesmo a qualidade da água a qual quanto menos poluída melhor. Quanto à dureza da mesma eu pessolamete tenho os meus em agua com cerca de 100 microSiemens com muito pouco calcário mas conheço quem tenha discus mesmo selvagens em agua da rede e até tenha algumas conchas no aquario para "o pH não descer" ( o que acontece provavelmente por acidose devida a inadequada manutenção e tamanho do aquario com 400l para mais de uma dúzia de peixes) e os mesmo estão maiores que os meus, pelo menos os que não lhe adoeceram ou morreram.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
Boas tarde...

 

Alguém me sabe dizer se existe alguma tabela especifica para comparar o devido tamanho dos nossos discos, de forma a saber se o crescimento está a ser feito de forma normal?... Já agora até que idade um disco pode crescer, ou quando é que eles deixam de crescer a partir de 1 ano?

 

Deixa-me um pouco frustrado ver discos que já tenho á cerca de um ano não terem mais do que 9 cms... alimento-os várias vezes ao dia inclusive com papa caseira e mesmo assim não consegui um crescimento satisfatorio, não sei se o crescimento deles já parou ou nao, se já sao adultos ou nao... Se alguém me puder ajudar agradecia.

 

Cumps

 

Eu aqui no Brasil, me desculpe a discordia, mas faco o crescer em agua mais dura, para reproduzir uso agua bem mole.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo plenamente com o que diz. Crescer água dura, criar água mole. Mas o mais importante muita água.

 

Francisco Ramalho

Editado por fjmr123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

 

muita agua ou seja trocas de agua semais comidinha com fartura pouco mas varias vezes ao dia e um volume de agua conssideravel ,obsserva bem os teus peixes repara quando fazes uma troca de agua eles ate parece que esticam ficam mais abertos vai dando noticias.

cumprimentos

joão

(santarem peixes ornamentais)

brasil

O MEU PERFERIDO

VERMELHO BARRA MANÇA

 

P4120001-11.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Boas eu tenho um discu ele tem comido bem, mas desde q mo deram em junho n tenho notado grandes alterações no crescimento dele.. Este tipo de peixe e de crescimento lento?

 

eles esta no mm aquario com:

2 escalres

7 neons

6 falsos bebados

 

alimento-os todos com comida da sera para discus..

 

 

desde ja agradeço as respostas

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas os peixes a como as pessoas ,nem todas são grandes

mas o teu esta um bocado atrofiado eu tenho 34 ,8 são selvagens

estão todos juntos ,quase todos super grandes uns vindos da Alemanha

outros criados no Zé Carlos mas no meio deles a uns que ficaram

mais pequenos , nota todos comem bem e a agua esta sempre

acida e bem acida quanto as outras coisas nem vejo agora o aquario

tem 2metros c 60 cm altura e trocas de agua para eles estarem bem

tiro 250 l de 5 em 5 dias e vai logo da torneira mas a 32graus

neste aquário e já o tenho a 2 anos só me morreu 1 disco e estava

na minha casa a 7 anos mas custou um bocado velo morrer mas ate

nos morremos não a

 

 

 

 

 

 

 

 

 

foto0136y.th.jpg

 

foto0137.th.jpg

 

foto0138.th.jpg

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais