VOda reef (com fotos)


Daniel Santos

Recommended Posts

Este foi o reef que fiz a cerca de 3 dias e esta-se a aguentar mto bem. So falta por corais.

Nota: Isto e uma caixa vodafone e o peixe e uma donzela =)

 

DSC02484.jpg

 

BOA AQUARIOFILIA!!

 

editado para colocação do link correcto da imagem. PC

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

um reef??? uma donzela??? numa caixa Vodafone????

 

a ver se te apanho e te coloco numa caixa com 1 metro cúbico... pra ver se também aguentas.... e se aguentares 3 dias poderei dizer ao munto que te estás a aguentar bem!

 

Com 3 dias, num AQUÁRIO digno desse nome, deverias estar ainda na fase do areão, água e alguma rocha viva... a veres a poeira assentar.

 

E faz um favor a toda a comunidade... não chames isso de boa aquariofilia.

Editado por zaad
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente não sei se isso vai morrer tudo dentro de dias ou se por um milagre vais conseguir manter isso por uns meses!

Acho que é uma asneira colocares seja que ser vivo numa caixa que deve ter uns....5lt?

 

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

um reef??? uma donzela??? numa caixa Vodafone????

 

a ver se te apanho e te coloco numa caixa com 1 metro cúbico... pra ver se também aguentas.... e se aguentares 3 dias poderei dizer ao munto que te estás a aguentar bem!

 

Com 3 dias, num AQUÁRIO digno desse nome, deverias estar ainda na fase do areão, água e alguma rocha viva... a veres a poeira assentar.

 

E faz um favor a toda a comunidade... não chames isso de boa aquariofilia.

Pra já cale-se que nao sabes em ke kondiçoes veio o meu akua e segundo secalhar esta donxela esta melhor aki k mtos dos teus peixes no steus akuas.

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Pra já" não me mandas calar. Isto é um fórum de discussão, logo poderei dar a minha opinião desde que não ofenda ninguém. E aqui quem está a ser ofendido é essa pobre donzela.

 

Por acaso sabes que tamanho é que essa donzela atinge? Sabes que na aquariofilia de água salgada a "regra" de 1 litro por cada cm de peixe não se aplica?

 

O que é que me interessa as condições que tinha? Quando se desmonta e monta de novo é isso mesmo, um aquário NOVO.

 

Se perderes um tempinho a pesquisar e a ler, verás que vários membros que mudaram de sistemas de centenas de litros para sistemas ainda maiores, com rocha mais que maturada, com água natural proveniente do sistema antigo e do mar, fizeram o ciclo de novo.

 

E se em sistemas desse género se toma tantas precauções, aquilo que fizeste é no mínimo uma irresponsabilidade, para não usar outro tipo de termos.

 

 

É verdade que existem Pico reefs (sim, o teu não chega a ser um nano reef) de sucesso, mas tiveram tempo de maturação antes de se colocar qualquer ser vivo lá dentro, além de terem todas as condições possíveis e imaginárias. E isso não se consegue em 3 dias. Tão simples quanto isso!

 

Edit:

 

E quanto aos meus peixes como falas, vê o tópico do meu aquário e verás! e já agora... eu só tenho dois ocellaris... e tenho 140 litros de água!!!

Editado por zaad
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Partilho da mesma opinião do zaad.

 

Recifes mais pequenos, requerem mais cuidados!

 

Também gostava de lembrar para manterem uma discussão saudavel, expondo as opiniões de forma civilizada, como espero que o sejam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também gostava de lembrar para manterem uma discussão saudavel, expondo as opiniões de forma civilizada, como espero que o sejam.

 

Admito que escrevi o 1º post um pouco com a cabeça quente.

 

Por isso é que entretanto escrevi o 2º para tentar mostrar um pouco da realidade que é montar/transplantar um aquário.

 

Infelizmente aquilo que reparo neste caso é a falta de pesquisa e informação sobre a montagem de um aquário de água salgada. Sei que não sou exemplo para ninguém, nem quero ser, mas mesmo com a ajuda do meu irmão que já tinha experiência neste campo, andei a investigar tudo o que podia durante mais de 8 meses antes de montar o meu reef. E mesmo assim admito que não sei tudo. Mas foi o suficiente para evitar erros de principiante.

 

E tenho muito gosto de poder ajudar, com o muito pouco que sei, aquelas pessoas que vêem fazer perguntas de principiantes como eu sou, que já tenho algum esclarecimento, e que acaba por se "poupar" os mais experientes às mesmas respostas de sempre, fazendo assim com que os mais experientes ajudem em questões mais complexas e/ou complementar as explicações que os principiantes dão aos principiantes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pahh caixa da vodafone?

 

Isso respira saúde, TPA´s? um copo de agua todas as semanas?

Reposição? um colher de sopa por dia?

 

Poe ai o setup do "aquario" e a casa da máquinas...

 

Abraços e boa sorte para esse reef...

tiagodovale2-dbd.jpg

 

Confiar em alguém? só em mim e ás vezes tenho dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelas reações do pessoal já deves ter reparado que cometes-te um erro... não te informas-te devidamente sobre como manter seres vivos de água salgada...

Efectivamente esse cubo não dá para manter nada em condições de sobrevivência e bem estar por muito tempo, e essa rocha parece-me ser da nossa costa... que não é a mais indicada para um reef, e muitas mais coisas te poderia dizer acerca do que aí pode acontecer, mas podes com calma pesquisar o porquê de esse cubo não funcionar.

Pra já cale-se que nao sabes em ke kondiçoes veio o meu akua e segundo secalhar esta donxela esta melhor aki k mtos dos teus peixes no steus akuas.
Caso não tenhas lido as regras não é permitido falar desta forma no nosso forum aqui escreve-se em português.

Podes estar chateado por o zaad ter respondido com muita ironia mas tens de compreender que o que fizeste apenas demonstra total desconhecimento na iniciação e manutenção de aquarios marinhos, e depois de tanto se aqui escrever sobre como se devem fazer as coisas... o gajo respondeu-te carregado de ironia.

 

Não vamos levar este post para a discussão destrutiva ou vai ser bloqueado.

 

Alexandre Rodrigues

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vamos levar este post para a discussão destrutiva(...)

 

 

Concordo... e por isso mesmo é que entretanto escrevi os doi outros posts depois do "tal" primeiro.

 

Surf3r, se entretanto quiseres, adiciona-me no msn, e poderemos falar mais calmamente e poderei, dentro das minhas capacidades, aconselhar-te o melhor que posso, com o que fazer para se montar um aquário, ou um sistema de água salgada. Melhor que isso só indo eu até às Caldas, ou tu até à Venda do Pinheiro, pelo que acredito que o melhor é mesmo pelo msn ou aqui pelo fórum.

 

Também é verdade que não sei, nem ninguém sabe se tens mais algum aquário (espero que bem maior) de água salgada. E se é esse o caso, choca-me ver que montaste esse cubo...

 

Não precisas de ter vergonha de perguntar seja o que for, desde a altura do substrato, até ao composto químico por exemplo do Kalk, pois haverá sempre alguém aqui no fórum que conseguirá responder-te, ou no mínimo, indicar-te onde poderás procurar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Pra já cale-se que nao sabes em ke kondiçoes veio o meu akua e segundo secalhar esta donxela esta melhor aki k mtos dos teus peixes no steus akuas.

Sim senhor!!!!! Belo comeco. Para ja, a arrogancia. Segundo, o querer trasmitir "eu e que sei". E por estas e por outras, que depois, dizem que eu e que tenho mau feitio.

Epa! Se quiseres um primeiro coral, ofereco-te um Sarco. Tens e que tirar a rocha, a donzela e uma boa parte da agua, e, talvez caiba nesse ("Reef" ??????? ).

Nao ha pachorra !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

heheh nao esquecendo um permenor ha donzelas que chegam aos 15 cms como as Dascyllus trimaculatus ou as Dascyllus aruanus.

nao ha mesmo pachorra leiam , pesquisem , mas nao chateiam quem queira ajudar

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

To estupidificado.

Em primeiro, a julgar pela rocha, isso mal deve ter 3 litros. Depois insultas um membro. A única coisa que "salva" este tópico é mesmo a atitude das pessoas: em vez de te ignorarem (eu dizia outra coisa, mas pronto), ainda escrevem posts extensos a explicar-te as coisas e - imagine-se - ainda se prestam a OFERECER-TE material...

 

Dá-lhe aí, divide isso ao meio, metade salgado para a donzela e metade doce para uma aruana.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, parece que já todos demos a nossa opinião.

Já dei a minha a informar que é um erro montar um microreef ainda por cima com um peixe, seja qual for! Como tal, e para que este tópico não descambe, será encerrado, ficando aberto para quem tiver esta ideia poder ver que é um erro.

Amigo surf3er, se quizeres ter uma coisa minimamente apresentavel de forma a teres condições para os vivos, que seja um aqua pelo menos com 60lts para poderes ter uma donzela, um camarão e uns corais pequenos.

 

Boa aquariofilia (com responsabilidade).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de passados uns dias, penso que foi suficiente para algumas pessoas poderem ver que por vezes, por mais que tenhamos alguma razão, não podemos escrever nos posts de cabeça quente, devemos ter calma.

Como tal, alguns membros vieram pedir-me desculpa por algumas palavras escritas e se podiam alterar os seus posts de forma a colocarem com clareza e calma o que queriam dizer.

Acho que a edição agora não faz sentido e que serve este exemplo para todos nós aprendermos com os nossos erros, pois por vezes podemos errar, mesmo tendo alguma razão do nosso lado.

Para concluir, todos estamos no fórum para aprender e ensinar, partilhar experiências, ajudar a corrigir os erros de alguns e acima de tudo vivermos o nosso hobbie, a Aquariofilia.

 

Meus amigos, um abraço e boa aquariofilia (com responsibilidade)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
This topic is now closed to further replies.