Discus Com 6/7 Meses - Pedido De Opinião


ajvctrindade

Recommended Posts

Boas,

 

Obrigado. Realmente estou satisfeito.

 

Ao inicio confesso que não foi fácil devido à questão das comidas, das desparasitações, etc. Mas nunca tive problemas de doenças, o que foi bom.

 

Os discus efectivamente não são perfeitos e mesmo o maior, e que está fantástico, nota-se a barbatana caudal algo torta. Mas, como referi nos primeiros post. Iria e dei o melhor que consegui para que eles crescecem o melhor que fosse possível.

 

Confesso que o diagnóstico algo pesado de alguns me deixou triste na altura, mas hoje considero bem exagerado.

 

Discus com as dimensões com que eles vieram acaba por ser um tiro no escuro. Mesmo sabendo a proveniencia deles....

 

Um abraço,

António Trindade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado,

 

Eles não são perfeitos.

 

O da foto está lindissimo grande e gordo, mas, como já referi, nota-se um ligeiro desvio na barbatana dorsal. Mas está para as curvas e sempre a tentar roubar a fêmea do casal red alenquer que tenho LOL.

 

Um abraço,

António Trindade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado,

 

Eles não são perfeitos.

 

O da foto está lindissimo grande e gordo, mas, como já referi, nota-se um ligeiro desvio na barbatana dorsal. Mas está para as curvas e sempre a tentar roubar a fêmea do casal red alenquer que tenho LOL.

 

Um abraço,

 

Lá perfeito, não é, não senhor.

Mas, muito sinceramente, nunca pensei que viesse a chegar onde chegou.

A tua tenacidade e persistência merecem aplauso.

Abraço.

P.

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Desde já muitos parabéns pelos exemplares que a muito custo fizeste crescer e ficar bastante bonitos.

 

Eu ando a pensar em meter-me nos discus mas ainda há muitas coisas que não sei sobre eles, e uma delas que até já procurei um bocado mas não encontro nada de especial é o facto de alguns ficarem com bastantes pontos negros (ferrugem). É normal? Tem algo a ver com qualquer carência/deficiência quer na alimentação quer na água? É típico de alguma estirpe?

 

 

 

Desculpa estar a usar o teu tópico para fazer esta pergunta, mas como vi que alguns dos teus também tem a chamada ferrugem e até já se falou nisso no tópico mas não se explicou o porque, pode ser que também não saibas e assim aprendemos os dois... bigsmile

 

Cumps.

___________________

 

O meu nano de camarões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Estás à vontade brooklyn_bounce.

 

Já ouvi várias teorias:

1) Adaptação à água (parâmetros);

2) Stress;

3) Cruzamento de estirpes diferentes;

4) Genético.

 

Eu pessoalmente acredito na terceira e consequentemente que passe de geração em geração (o que vamos cair na 4). Mas não falo por experiência própria pois nunca criei discus.

 

O que notei nos meus é que:

- Ou vão atenuando ao longo do tempo;

- Ou com o crescimento nota-se menos.

 

Vamos ver se existem outras opiniões.

 

Um abraço,

António Trindade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 anos depois...

Boas,

 

Já não vinha aqui à algum tempo, mas vim à procura do Post para ver que idade já teria, pois encontrei o meu "O Torto" assim :(

gallery_14920_60_1557476.jpg

 

Não faço ideia do que possa ser... Espero que recupere.... darei notícias.

 

Abraço,

ATrindade

António Trindade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Boas,

 

Passou pouco mais de uma ano desde a ultima actualização.

 

Neste ano, o "O Torto" (como carinhosamente o apelidava) teve altos e baixos, mas desde o fim do ano passado que não estava nada bem e não consegui com que voltasse aos bons velhos tempos.

 

A semana passada já não podia o ver sofrer mais e dei Paz à sua Alma.

 

Forte Abraço e obrigado a todos os que no início ( já foi em 2008!...) me deram excelentes dicas,

ajvctrindade

António Trindade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...