Maternidade


Bruno Pena

Recommended Posts

Bom, há quem faça maternidades nas caixas da vodafone.

Eu acho que 10L é bom e considero que 15L já dá para teres duas guppies ao mesmo tempo para postura.

Eu não uso, simplesmente deixo os alkevins nascerem no aqua principal e depois apanho-os e meto-os noutro que tenho só para eles crescerem (aquário criadeira)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arranja um aquário para as fêmeas parirem, e depois volta a colocá-las no aquário principal. Os alevins vão crescer num aquário so' para eles.

 

Agora se tiveres plantas, de preferência musgos e flutuantes, os alevins irão safar-se bastante bem no aquário principal.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como eu tenho defendido, não há melhor maternidade que o aquário principal, visto que as femeas não stressam e os alvins que sobreviverem serão os mais "fortes e resistentes".

 

Mas se o aquario não tem dimensões para tal e respondendo à tua pergunta - 20L é uma boa maternidade.

 

Pensa sempre, quanto mais pequena mais deficiente será o crescimento dos alvins.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A razão da compra de um aquário separado é apenas para conseguir manter vivos o maior número de alevins possível. Isto porque da primeira, e até agora única vez que tive peixinhos, só sobreviveram 3 deles :multi:

Acho que vou então optar por um aquário entre 15-20L.

Obrigado pelas respostas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A razão da compra de um aquário separado é apenas para conseguir manter vivos o maior número de alevins possível. Isto porque da primeira, e até agora única vez que tive peixinhos, só sobreviveram 3 deles :multi:

Acho que vou então optar por um aquário entre 15-20L.

Obrigado pelas respostas!

 

Se o objectivo é ficar com todos os alvins, é a melhor hipotese então.

Vai para os 20L:)

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aproveitando o tópico, uma caixa vodafone com boa filtragem e afins, serve como maternidade? não tendo alternativa de outro aqua ou de soltá los no comunitário.

 

Serve de maternidade, não serve para o crescimento dos Alvins, ou seja, podes por la a femea, ela ter os alvins mas tens que os retirar o mais rapido possivel se não queres que tenham um crescimento pouco saudavel.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E se eu retirar água do comunitário e colocar na caixa vodafona, já está apta para os peixinhos? ou também tenho que cumprir a regra do ciclo?

 

Tens sempre que cumprir a regra, nem que tenhas que esperar só 1 dia. Mas o ciclo tem que ficar feito..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.