Tudo num só


Recommended Posts

Boas, já encheste de agua, é estranho não deformar, este agora tambem não deforma, mas coloquei-lhe aquelas travessas, tambem deves ter colocado algo do genero porque só o vidro sem travessas é complicado aguentar a pressão .

 

Continua na mesma, sem deformações.

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • Replies 84
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Boas, obrigado a todos pelos comentarios e por terem "desenterrado" este topico..tenho andado um bocado afastado !!

 

 

Tira-me uma duvida.

O cimento nao altera o pH da agua?

 

quanto ao cimento...em principio altera sim, mas antes de colocar os peixes é preciso esperar + - um mes, e antes de montar o aquario tive durante 1 ou 2 semanas o fundo de molho dentro da banheira onde ia mudando a agua todos os dias e colocando um bocado de sal fininho por cima...isto para acelerar a cura do cimento, ha varios topicos por aqui a esplicar isto...penso que alguns post's a traz tambem o expliquei.

 

Já agora fica uma foto do aquario...este tempo todo depois

 

Aquario-20100220.jpg

 

Actualmente e desde ha uns 6 meses para cá está sem CO2 mas continua com o mesmo problema..parece uma selva e mal consigo ver os peixes !

 

cumps.

........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s

assaquariofilia.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
Estou a acabar um com as mesmas medidas e até os cantos são em plástico castanho!

A diferença é que estou a utilizar vidro de 8mm e não deforma...

 

 

Boas, já encheste de agua, é estranho não deformar, este agora tambem não deforma, mas coloquei-lhe aquelas travessas, tambem deves ter colocado algo do genero porque só o vidro sem travessas é complicado aguentar a pressão .

 

Boas.

 

Eu sou novo no hobby, portanto não vejo nada que possa criticar.(Secalhar mesmo que percebe-se não via nada que pude-se criticar na mesma)

 

Adorei o que fizeste.(Não sei se é uma aventura grande de mais, mas para o meu 1º aquario vou fazer +/- com as mesmas dimençoes do teu(visto que não vou pagar o vidro, o homem da vidreira da-mo), mas para uma tartaruga e outro animal(ainda nãos ei o quê, e todo plantado tanto parte terrestre como aquatica).

 

Este post que fizeste inspirou-me xD. Quando começar a fazer o meu aquario talvez fassa a mesma coisa que tu e decumente tudo +/-.

 

PS: Quanto ao teu vidro vergar, isso pode depender do tratamento que levou no su fabrico, pois para vidros da mesma espeçura existem uma vasta gama á escolha com varias propriedades (cor, dureza(afecta a flexibilidade),brilho, rezistencia,etc...).( Quanto a isto não te posso adiantar mais nada, mas se quiseres saber promenores é só dizer que o meu pai transmite-me a informação e eu posto aqui. xD

 

Mais uma vez adorei o teu aquario, e a forma como explicaste tudo.(Adorei o teu fundo 3D, tambem vou fazer um).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas!

Eu postei no outro porque estava mais actualizado a nivel de comentarios e entao pronto!

Queria saber entao se ja compraste o conjunto de leds e foi so instalar ou foste tu ke fizeste o sistema, visto que tu és um artista nisto! :P

 

Cumprimentos

 

jp616

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exelente trabalho tirando a curvatura do vidro, isso aconteceu porque o que chamas reforços não são bem reforços limitas-te-te a colar uns pedaços de vidro individualmente. Ficava melhor se pusesses só um atrás e outro à frente e depois um ou dois a atravessar essas de trás e da frente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...