Ajuda Aqua Ciclideos Africanos


Casa

Recommended Posts

Boa noite!!!

 

Já tenho ciclideos à 2 meses e agua sempre esteve limpa fiz as minhas tpa´s normalmente,mas de repente na ultima TPA o Aqua ficou-me neste estado:

 

Imagem%20029.jpg

 

A AGUA TODA VERDE E TURVA

 

Imagem%20032.jpg

 

Alguém me sabe dizer o que se poderá tar a passar?

 

Já ouvi falar em sal para ciclideos,mas ainda nao descobri a finalidade disso.

 

AGradecia a vossa ajuda.

 

Obrigado

 

Casa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É claro que sem saber como estão os parâmetros do aquário é arriscado responder.

 

Mas a última TPA correu mal... a água é do local habitual? Alguma probabilidade de estar com nutrientes a mais... nitratos, fosfatos ou os dois.

 

Se tiveres água sem nitratos e fosfatos deves fazer mais TPA´s. Um amigo que te empreste um filtro UV também pode ajudar, mas não elimina a fonte do eventual problema: nutrientes em excesso. (a avaliar apenas pela água verde)

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É claro que sem saber como estão os parâmetros do aquário é arriscado responder.

 

Mas a última TPA correu mal... a água é do local habitual? Alguma probabilidade de estar com nutrientes a mais... nitratos, fosfatos ou os dois.

 

Se tiveres água sem nitratos e fosfatos deves fazer mais TPA´s. Um amigo que te empreste um filtro UV também pode ajudar, mas não elimina a fonte do eventual problema: nutrientes em excesso. (a avaliar apenas pela água verde)

 

Cumps

 

FIz tudo normal,como sempre fiz.ja vi os parametros da agua e está tudo ok.

 

Muito estranho.

 

Mais alguém por favor.

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

iniciei agora com ciclideos e ainda não fiz nenhuma TPA queria colocar uma questão a agua aqui tem 7ph e o aqua 8 como e que faço para não baixar o PH do aqua depois da TPA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

Eu acho que se não introduzires nenhum químico para baixar o p.h., se deitares so os acondicionadores o p.h. mantém-se nos 7 e depois no aquário acabará por ficar igual.

 

P.S. Se tiveres rochas calcárias (suponho que tenhas visto que é um aquáiro de ciclideos africanos) a água que deitares vai ficar com o p.h. igual ao do aquário.

 

Abx

Editado por Aqua T

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho corais mortos, conchas de ostra e outras e rochas e pedras calcarias. O que achas de colocar umas pedritas calcarias dentro da agua para TPA um dia ou 2 será que rsulta??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu pedi ajuda!

Já te ajudei... faz mais TPA´s.

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o pb não for dinheiro, um UV resolve-te isso em dias.

 

Podes sempre manter o UV depois a funcionar ocasionalmente.

 

Caso contrário, como já foi dito, TPAs.

 

Cumps.

Daniel Santos (aka MakoShark2).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Casa,

 

coloca carvão activo no filtro pois este normalmente remove substancias que tornam a água turva. Atenção à sua duração, tens de o retirar depois senão ele liberta novamente as substancias que agarrou.

 

UV é muito caro!

 

Cumprimentos,

Moisés Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Casa,

 

coloca carvão activo no filtro pois este normalmente remove substancias que tornam a água turva. Atenção à sua duração, tens de o retirar depois senão ele liberta novamente as substancias que agarrou.

 

UV é muito caro!

 

Cumprimentos,

Moisés Pereira

 

 

Muito obrigado Moisés! Tpa´s nao resuta porque ja fiz uma de 95% e tive muita sorte pk tá la tudo.Quanto ao UV é para esquecer.

 

Obrigado a todos vou colocar o carvão activo.

 

Abraço

 

Casa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(...)

 

UV é muito caro!

 

Cumprimentos,

Moisés Pereira

Os de marca XPTO são, mas há os filtros UV DIY que saiem a metade do preço e com lampadas melhores!! É preciso é saber procurar!! :tongue:

Editado por Menina

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os de marca XPTO são, mas há os filtros UV DIY que saiem a metade do preço e com lampadas melhores!! É preciso é saber procurar!! :)

 

TPA quase 100%,problema resolvido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TPA quase 100%,problema resolvido.

 

Agora tem cuidado, não mexas no filtro durante uns tempos senão lá se vão as bactérias todas e depois tens problemas com nitrito e amónia!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais