o que gostavas mais de aprender sobre edição de imagem


Para melhorar as minhas fotos eu preciso de:  

157 votos

  1. 1. Para melhorar as minhas fotos eu preciso de:

    • Saber de bons programas de edição, faceis de trabalhar e de preferencia de borla
      64
    • De uma ajuda em como trabalhar com programas de edição
      56
    • Eu ainda nem sei tirar fotografias de jeito, depois posso pensar em editar
      39
    • tempo e paciencia, o resto até ja sei umas coisas
      16
    • De uma ajuda mais avençada para melhorar as minhas edições
      25
    • nenhuma das anteriores, eu preciso é de:
      9


Recommended Posts

Na continuação do tópico anterior, da edição de fotografia venho aqui deixar mais uma votação:

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

O que eu precisava era de coisas mais básicas. Nunca tive interesse pela fotografia, só agora que vou ter Malawi é que me vejo na necessidade de aprender umas coisinhas.. Assim, o que eu precisava mesmo era de saber regras básicas para tirar fotos (posições, ângulos...). E uma máquina boa para principiante, e que não servisse para mais nada senão tirar fotos de aquas. Abraços!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

O que eu precisava era de coisas mais básicas. Nunca tive interesse pela fotografia, só agora que vou ter Malawi é que me vejo na necessidade de aprender umas coisinhas.. Assim, o que eu precisava mesmo era de saber regras básicas para tirar fotos (posições, ângulos...). E uma máquina boa para principiante, e que não servisse para mais nada senão tirar fotos de aquas. Abraços!

 

Há um curso de fotografia da national geographic que é muito engraçado, são uns 3 ou 4 cds.

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há um curso de fotografia da national geographic que é muito engraçado, são uns 3 ou 4 cds.

 

abx

 

Agora que falas nisso acho que tenho lá para o meio do disco esse curso... Tenho de procurar. Mas que me lembre há mais cenas desse género. Acho que também havia qualquer coisa da Nikon. Tenho de confirmar no que tenho perdido lá por casa!...

AQUADREAM 60 (54 Lts) / Hagen Veronica 120x40x60 (288 Lts)

SYLVANIA Standard F15W/154.T8 Daylight / Calha GLO com Life Glo+Power Glo (54W+54W)

HYDOR Theo 100W 60/100L IPX8 / TRONIC 300W

WEIPRO wh-200 .35W Q:230 l/h hmax: 0.36m / FLUVAL 305

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
Boas

 

Estava a necessitar de um bom curso de fotografia e depois de saber trabalhar com a minha Sony DSC-P200

 

Cpts

Fazes como eu! Testa todas as funções que possas, como vários motivos e várias situações. Desta maneira ficas a conhecer um pouco mais a tua máquina e também para saberes do que é que ela é capaz de fazer... Foi assim que aprendi a trabalhar com o meu chassito (Panasonic Lumix DMC-FZ10) biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' />

Um bom curso de fotografia: a nossa imaginação!!

Editado por Sara Garcia

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fazes como eu! Testa todas as funções que possas, como vários motivos e várias situações. Desta maneira ficas a conhecer um pouco mais a tua máquina e também para saberes do que é que ela é capaz de fazer... Foi assim que aprendi a trabalhar com o meu chassito (Panasonic Lumix DMC-FZ10) biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':D' />

Um bom curso de fotografia: a nossa imaginação!!

 

Obrigado Sara

 

mas aquilo têm tantas variantes que não sei por onde começar ;)

 

Bjs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

RTFM

 

:Fade-color , normalmente é o que se costuma dizer quando as coisas correm mal.

 

Um curso de fotografia é capaz de ser demais para o que precisas. Acho importante saber um pouco dos conceitos basicos da fotografia:

 

tempo de exposição, abertura, iso, etc

 

em maquinas como a tua, para a maior parte das fotografias, nada disso é preciso, as funções automaticas já são muito boas e resolvem facilmente a situação para tirar fotografias de qualidade boa.

 

estes conceitos tornam-se uteis quando temos situações mais complicadas:

 

zonas muito e pouco iluminadas, fotografias de velocidade, etc...

 

ler, torna-se muito importante, e experimentar tambem, porque permitem aprender por nós proprios ou com a experiencia de outros.

 

Também importa saber que muito do que se escreve sobre fotografia não é dirigido paras as "point and shoot", mas sim para a parte criativa de maquinas mais avançadas, em que se pode brincar mais á vontade com as aberturas, exposição, etc...

 

de notar que todas ou quase todas as compactas teem como limitação as lentes e principalmente o sensor, mais pequeno e que portanto precisa normalmente de mais luz para atingir os mesmos resultados.

 

antes de tudo volto a salientar RTFM , "Read the Fu**ing Manual" ou em portugues corrente Lê a P**a do Manual, que normalmente é um bom começo :wacko:

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

para dinamizar um pouco mais esta area estamos a pensar contratar um profissional, do retoque e muita manipulação.

 

Estamos a pensar fazer um curso intensivo de 1 no máximo 2 horas, para no fim toda a gente que participar conseguir um trabalho similar aos apresentados em seguida

 

http://www.christophehuet.com/

 

 

;)

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 meses depois...
  • 6 meses depois...
  • 9 meses depois...