Platys


Recommended Posts

Ola.

 

O aquario tem 2 meses e os peixes foram introduzidos semanalmente.

 

PLANTAS:

 

1 - Anubia , daquelas mais rasteiras

1 - Anubia , muito alta

2 - Fetos de java (um é apenas um pouco que eu retirei do outro para ver se pegava, e ja ta a crescer)

2 - Hissopo de agua

1 - bacopa caroliniana

3 - Plantas que nao sei o nome, mas sao tipo umas fitas que crescem imenso e se espalham. Ja tive de as cortar duas vezes

1 - Planta artificial (Vou trocar por uma natural assim que tiver tempo)

 

PEIXES:

 

1- Escalar

8- Neons

1- Platy

2- Espadas

2- Guppies

2- Neons falsos

2- Camaroes

3- Mollys

2- betas (macho e femea)

2- camaroes

2- Coridoras

1- limpa vidros - daqueles pequenos , parece uma lapa

2- limpa fundos

1- tubarao - bala shark

 

Alem deste ainda tenho mais uns 6 pequenos que nao sei o nome mas sao tipo neons só que sao muito energeticos

 

Os unicos peixes que morreram foram um platy e alguns neons

 

 

bem, assim de repente, se tiveres disposto mudar isso, deixo a minha opinião:

 

 

 

Escalar e Neons = PH acido.

Espadas, guppys, Molly, bettas, Tubarão Bala e platy = Ph alcalino.

 

Corydoras depende da espécie.

 

O tubarão bala está ai a mais, completamente..é um peixe para estar em 500L.

 

Não se deve manter um betta macho e uma femea no mesmo aquario, é uma questão de tempo para haver porrada com força, isso transmite demasiado stress para os peixes.

 

O escalar é adulto? foi introduzido junto dos neon como juvenil ou adulto? Se for como juvenil, estas safo ou poderás estar..se for como adulto é ate comer o primeiro neon..depois vão os outros.

 

Camaroes ai?? nem sei como ainda sobrevivem..

 

 

O que faria no teu caso:

 

Tirava os Neon e os Escalares.

Tirava o Tubarão Bala

Tirava o Betta Macho (arranjava um aqua de 20L para o por sozinho)

 

 

Deixava o resto, deixava se reproduzirem e assistia à lei da sobrevivencia, ou seja, os alvins mais resistentes iriam se safar, caso o aqua seja bem plantado.

 

 

Boa sorte e espero ter ajudado.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou de opinião contrária.. já que tens os escalares, mantem-nos e arranja outro sítio para os guppies e tudo o que seja peixes de águas alcalinas... mas isto sou eu, que neste momento tenho cada vez menos paciência para guppies:p (mas não, não os ando a tratar mal:P)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou de opinião contrária.. já que tens os escalares, mantem-nos e arranja outro sítio para os guppies e tudo o que seja peixes de águas alcalinas... mas isto sou eu, que neste momento tenho cada vez menos paciência para guppies:p (mas não, não os ando a tratar mal:P)

 

Eii..calmex que eu só simpliquei a coisa pela disposição da fauna..tanto que eu no meu aqua vou por escalares..eehhe..mas deduzo que não haja mais nenhum aqua, ou seja, é mais facil dar o escalar e o tubarao e manter o resto, para além de que com estas misturas a experiencia é pouca e os conhecimentos também..e manter os escalares pode ser um desafio demasiado grande para agora, digo eu.

 

Mas sim, se fosse por ai, metia o aqua so de escalares (é o que tou a fazer no meu de 120L), mas tenho mais aquas para os viviparos (guppy e espadas)..lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

UI amigo que misturada de grelos que para ai vai..

 

Tens peixes que requerem ph acido, outros ph alcalino, outros bastante agressivos com bastante pacificos, camaroes? tens vistos os camaroes? ainda não serviram de petisco?

 

Bem, acho que tens ai um problema a resolver antes de mais nada.

Deves escolher peixes de PH alcalino ou acido, peixes compativeis entre si..etc..

 

Estás disposto a rectificar isso ou é para manter assim?

 

 

Eu baseei-me no aquario do meu primo que é bem mais pequeno e tambem tem estas raças já a muitos anos. Depois de começar a frequentar aqui o forum é que reparei em alguns erros.

 

Quanto as plantas sao as que consigo comprar aqui na minha zona - santarém , porque se eu soubesse de um sitio onde pudesse escolher entre todos os tipos era bem mais facil, mas nas lojas de cá quando aparece uma planta é uma alegria

 

Quanto aos peixes quais tao a mais? e que espécies sao compativeis com a maioria?

 

O ph oscila entre 6.5 e 7. Eu tento que estabilize nos 7 , mas tende para os 6.5

 

Os camaroes estao bem de saúde, vivem num castelo , mas até os costumo ver bastantas vezes

Editado por Ashwinder
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu baseei-me no aquario do meu primo que é bem mais pequeno e tambem tem estas raças já a muitos anos. Depois de começar a frequentar aqui o forum é que reparei em alguns erros.

 

Quanto as plantas sao as que consigo comprar aqui na minha zona - santarém , porque se eu soubesse de um sitio onde pudesse escolher entre todos os tipos era bem mais facil, mas nas lojas de cá quando aparece uma planta é uma alegria

 

Quanto aos peixes quais tao a mais? e que espécies sao compativeis com a maioria?

 

O ph oscila entre 6.5 e 7. Eu tento que estabilize nos 7 , mas tende para os 6.5

 

Os camaroes estao bem de saúde, vivem num castelo , mas até os costumo ver bastantas vezes

 

Quando for assim encomenda, o pessoal manda muitas plantas pelo correio a bons preços!

 

Já dei a opinião do que estava a mais ou do que fazia e o Psyfactor tb:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem, assim de repente, se tiveres disposto mudar isso, deixo a minha opinião:

Escalar e Neons = PH acido.

Espadas, guppys, Molly, bettas, Tubarão Bala e platy = Ph alcalino.

 

Corydoras depende da espécie.

 

O tubarão bala está ai a mais, completamente..é um peixe para estar em 500L.

 

Não se deve manter um betta macho e uma femea no mesmo aquario, é uma questão de tempo para haver porrada com força, isso transmite demasiado stress para os peixes.

 

O escalar é adulto? foi introduzido junto dos neon como juvenil ou adulto? Se for como juvenil, estas safo ou poderás estar..se for como adulto é ate comer o primeiro neon..depois vão os outros.

 

Camaroes ai?? nem sei como ainda sobrevivem..

O que faria no teu caso:

 

Tirava os Neon e os Escalares.

Tirava o Tubarão Bala

Tirava o Betta Macho (arranjava um aqua de 20L para o por sozinho)

Deixava o resto, deixava se reproduzirem e assistia à lei da sobrevivencia, ou seja, os alvins mais resistentes iriam se safar, caso o aqua seja bem plantado.

Boa sorte e espero ter ajudado.

 

Abraço

 

O escalar nao é adulto e foi introduzido juntamente com os neons.

Os camaroes andam na boa nunca vi qualquer problema com eles

 

Quanto ao betta é o meu peixe favorito preferia tirar o escalar até porque parece bem mais ameaçador para os outros. O comportamento do escalar talvez por sorte tem sido bom, da-se bem com todos e até passa pelo cardume dos neons sem lhes dizer nada.

 

O tubarao até podia tirar porque agora que o tenho nem lhe axo assim tanta piada

 

Os neons vou deixar de comprar e deixar estes para ver o que acontece.

 

PS: Eu nao tenho outro aquario nem muita experiencia em aquarios, o meu ramo são os passaros, mas daqui por uns tempos tenho a minha casa pronta, irei construir um tanque maior e espero tar mais maduro para montar um aqua como deve ser. Espero aprender com este e com os erros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O escalar nao é adulto e foi introduzido juntamente com os neons.

Os camaroes andam na boa nunca vi qualquer problema com eles

 

Quanto ao betta é o meu peixe favorito preferia tirar o escalar até porque parece bem mais ameaçador para os outros. O comportamento do escalar talvez por sorte tem sido bom, da-se bem com todos e até passa pelo cardume dos neons sem lhes dizer nada.

 

O tubarao até podia tirar porque agora que o tenho nem lhe axo assim tanta piada

 

Os neons vou deixar de comprar e deixar estes para ver o que acontece.

 

PS: Eu nao tenho outro aquario nem muita experiencia em aquarios, o meu ramo são os passaros, mas daqui por uns tempos tenho a minha casa pronta, irei construir um tanque maior e espero tar mais maduro para montar um aqua como deve ser. Espero aprender com este e com os erros

 

Passaros!! Brutal mesmo..:rolleyes:

 

Também gosto, mas como fazem muita barulho e precisam de bom espaço (não os gosto de ver em gaiolas minimas), ainda não dá para ter.

 

Quanto aos peixes, o que agora pode estar bem, de um momento para o outro pode estar mal, mas também não ha-de ser grave.

 

O tubarão fazes muito bem tirar..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Passaros!! Brutal mesmo..:rolleyes:

 

Também gosto, mas como fazem muita barulho e precisam de bom espaço (não os gosto de ver em gaiolas minimas), ainda não dá para ter.

 

Quanto aos peixes, o que agora pode estar bem, de um momento para o outro pode estar mal, mas também não ha-de ser grave.

 

O tubarão fazes muito bem tirar..

 

 

tenho 3 viveiros grandes . gaiolas so mesmo para criaçao. neste momento tenho apenas 3 gaiolas onde tao 3 casais de canarios prestes a começar a criar. Mas tou a construir 2 viveiros áinda maiores, para poder alargar o stock. Na minha antiga casa cheguei a contar 250 passaros , agora apenas tenho 60 / 70.

 

Mas voltando aos peixes. Eu até podia construir um aquario só para o escalar, mas a manutençao do aquario parece-me muito cara. tantos produtos etc. Eu na minha casa actual tenho agua de um furo, que talvez por burrice nao é a agua que tou a meter no aqua, mas vou amanha ou depois mandar analizar a agua. Caso essa agua nao necessitasse de produtos , apenas fosse preciso as TPA eu até podia construir um 2 aquarios com temas diferentes e assim separar os peixes em condiçoes.

 

O problema é mesmo financeiro , porque sao os passaros , os peixes e agora uma cachorra boxer albina. O meu aquario tem levado mais dinheiro de manutençao que os 3 viveiros juntos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho 3 viveiros grandes . gaiolas so mesmo para criaçao. neste momento tenho apenas 3 gaiolas onde tao 3 casais de canarios prestes a começar a criar. Mas tou a construir 2 viveiros áinda maiores, para poder alargar o stock. Na minha antiga casa cheguei a contar 250 passaros , agora apenas tenho 60 / 70.

 

Mas voltando aos peixes. Eu até podia construir um aquario só para o escalar, mas a manutençao do aquario parece-me muito cara. tantos produtos etc. Eu na minha casa actual tenho agua de um furo, que talvez por burrice nao é a agua que tou a meter no aqua, mas vou amanha ou depois mandar analizar a agua. Caso essa agua nao necessitasse de produtos , apenas fosse preciso as TPA eu até podia construir um 2 aquarios com temas diferentes e assim separar os peixes em condiçoes.

 

O problema é mesmo financeiro , porque sao os passaros , os peixes e agora uma cachorra boxer albina. O meu aquario tem levado mais dinheiro de manutençao que os 3 viveiros juntos

 

ehhee..sei bem o que isso é.

 

Aquarios com fartura à 2 meses. Labradora que come que nem uma texuga..etc..etc..:popcorn:

 

Mas é saudavel..ehhe.

 

Se há a possibilidade de separa-los, melhor, o escalar convem ter um aquario com cerca de 100cm de cumprimento x 50cm de altura e assim da para por mais uns companheiros:)

 

(Completa o perfil para ver de onde és :rolleyes: )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ehhee..sei bem o que isso é.

 

Aquarios com fartura à 2 meses. Labradora que come que nem uma texuga..etc..etc..:)

 

Mas é saudavel..ehhe.

 

Se há a possibilidade de separa-los, melhor, o escalar convem ter um aquario com cerca de 100cm de cumprimento x 50cm de altura e assim da para por mais uns companheiros:)

 

(Completa o perfil para ver de onde és banana rock )

 

Se a água do furo for boa, ou seja sem quimicos etc , é possivel manter um aquario sem produtos? Com TPAs semanais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, claro que sim.

Há quem o faça.

 

Mede os valores dela, PH, KH, GH, etc.. e depois pões aqui que damos uma ajudinha!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola no meu caso foi so separar a femea pra uma maternidade e coloca la noutro aquario vazio e pufff nasceram e estao livres de "predadores" embora alguns mesmo assim tenham sido comidos pela mae mas quem nao tiver um aqua extra pra fazer isto convem uma maternidade que os piquenos nao saiam pr aqua seao serao um alimento pra outros maiorezitos .....boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, claro que sim.

Há quem o faça.

 

Mede os valores dela, PH, KH, GH, etc.. e depois pões aqui que damos uma ajudinha!

 

assim que tiver os valores volto cá para falarmos melhor sobre essa ideia. Tenho de ir falar com um amigo entretanto que me arranja vidros baratos

 

Obrigado pelos esclarecimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais