ajuda


hernani paias

Recommended Posts

Acima de tudo tens que ser tu a chegar a uma decisão, que tipo de peixes queres, dos que gostas etc..

 

Há milhões de hipoteses para esse aquario:)

 

A melhor forma de escolher os peixes, é fazer as medições de todos os valores da água e escolher espécies que se adequem a esses parametros, nomeadamente o PH, assim não tens que andar sempre à luta para controlar valores.

Vai a algumas lojas ver o que há no mercado, facilmente te vais apaixonar por uma espécies em questão:)

 

 

 

Entretanto aconselho de todo que passes os olhos Aqui, caso ainda não tenhas lido nada sobre o assunto:)

 

 

Quanto à escolha de peixes, tens os links que já te indicaram com bastante informação.

 

Boa sorte e ca estaremos para ajudar, mas não há ninguém melhor que tudo para decidir isso:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

segundo aquilo que andei a ler os comportamentos de cada peixe escolhi os seguintes espero que tenha feito uma boa escolha rsrssr

logo após montar o aquario 6 barbos kallopterus e 1 ancistrus dolicopterus 5 neons 4 coridoras 7 barbos tigre verde musgo, 1 tubarão bicolor, 4 tetras do congo, 6 ramirezis 3 casais a minha divida agora é será que posso juntar 2 buntius e 2 danios zebras? o escalar é melhor esqueçer rsrsr obrigado se poderem comentar agradecia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

segundo aquilo que andei a ler os comportamentos de cada peixe escolhi os seguintes espero que tenha feito uma boa escolha rsrssr

logo após montar o aquario 6 barbos kallopterus e 1 ancistrus dolicopterus 5 neons 4 coridoras 7 barbos tigre verde musgo, 1 tubarão bicolor, 4 tetras do congo, 6 ramirezis 3 casais a minha divida agora é será que posso juntar 2 buntius e 2 danios zebras? o escalar é melhor esqueçer rsrsr obrigado se poderem comentar agradecia

 

 

Parece-me uma boa escolha. Só tens de ter em atenção de que deves ter MUITAS plantas. Ramirezis não aconselho, são sensíveis e podem ser agressivos. Não sei que neons queres, mas tens espaço, aumenta o cardume (passa, por exemplo, para 7). Quanto aos tetras do congo, mete mais fêmeas que machos.

Buntius admito que não sei o que são.

danios zebra: dois é muito pouco... pelo menos uns 6.

Acho que fizeste uma boa escolha, se bem que eu pensaria em trocar os barbos por rásboras, tetra serpae ou nariz de bebedo! (mas isto sou eu, a escolha é só tua!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece-me uma boa escolha. Só tens de ter em atenção de que deves ter MUITAS plantas. Ramirezis não aconselho, são sensíveis e podem ser agressivos. Não sei que neons queres, mas tens espaço, aumenta o cardume (passa, por exemplo, para 7). Quanto aos tetras do congo, mete mais fêmeas que machos.

Buntius admito que não sei o que são.

danios zebra: dois é muito pouco... pelo menos uns 6.

Acho que fizeste uma boa escolha, se bem que eu pensaria em trocar os barbos por rásboras, tetra serpae ou nariz de bebedo! (mas isto sou eu, a escolha é só tua!)

 

 

sim todas as opiniões são importantes para mim a minha duvida é se estes peixes da minha lista se dão todos á mesma temperatura e ph

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não são muitos peixes po aqua que tens? :puppydogeyes:

 

acho que não mas como sabes sou iniciante provavelmente são tenho de saber mais opiniões se estes peixes da minha lista são muitos para o meu aquario obrigado por me alertares

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que não mas como sabes sou iniciante provavelmente são tenho de saber mais opiniões se estes peixes da minha lista são muitos para o meu aquario obrigado por me alertares

 

 

Tambem sou novato... mas pelo que sei 1 ltr de agua = 1cm do peixe em adulto nao sei se estou a dizer barbaridades se estou a falar correcto mas sempre se pode procurar pelo forum o site que pos no post antes deste tem la a descriçao(ph, temp., etc) de peixes...

 

 

cumps, Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de tudo ve se eles se adaptao a agua que vais colocar no aqua pois normalemente e muito dificil de alterar os seus valoes (ex: ph) logo se nao houver paciencia e dinheiro e melhor pores peixes que sejam aptos as caracterisitcas da agua :popcorn:

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de tudo ve se eles se adaptao a agua que vais colocar no aqua pois normalemente e muito dificil de alterar os seus valoes (ex: ph) logo se nao houver paciencia e dinheiro e melhor pores peixes que sejam aptos as caracterisitcas da agua :popcorn:

 

Cumps

 

 

sim vou fazer as respectivas medicões á agua e depois veijo que valores dão eu ainda não montei o aquario ando a ver preços e qualidade em varias casas ainda não comprei porque já tava decidido a comprar um que anda ai no mercado com movel com um filtro de 900 l/h com 6 compartimentos para filtragem o vidro da frente e dos lados é só um acho que que é uma marca xinoca sun qualquer coisa mas já ouvi dizerem que as arestas não são polidas fiquei na duvida por 177 euros 1-40-50 não sei o que fazer

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais um.. é indispensável. Aquele filtro só deve ser utilizado para filtração mecânica e nada mais... os compartimentos são muito pequenos..

 

ok o melhor é gastar mais uns cento e poucos euros noutro filtro mas tens os dois ligados ao mesmo tempo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.