Criação de Ramirezi


jra

Recommended Posts

  • Replies 50
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Estão muito giros. E vê-se bem quem é que está junto ás saídas da artémia...eheh!

 

Olá , para os cepticos agradece o facto de usares o alimentador automático , por isso tens gente vivinha da silva :2gunfire: alguns dos meus escalares com 2 , 3 dias até entram lá dentro, lol.Parabéns.

 

p.s. os meus ramirezi ainda andam nos treinos , mas

os apistos já são papás de uns 17 cacatuoides que resistiram bigsmile.

 

 

jose palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá , para os cepticos agradece o facto de usares o alimentador automático , por isso tens gente vivinha da silva ;) alguns dos meus escalares com 2 , 3 dias até entram lá dentro, lol.Parabéns.

 

p.s. os meus ramirezi ainda andam nos treinos , mas

os apistos já são papás de uns 17 cacatuoides que resistiram :drinking:.

jose palma

Parabéns.

 

Eu por cá resolvi fazer de ser supremo e escolher ....

 

Alterei umas pequenas coisas no habitat deles.

 

gallery_12602_372_101851.jpg

 

Espero que eles cresçam melhor e mais à vontade.

Têm uns red cherry para limpar os restos, e um cadinho mais de espaço para brincar. :smilecolros:

 

Inté,

JRA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uns updates.

 

João, já consegui dar os microvermes banana rock

No entanto o que eles adoram é a artémia.

 

gallery_12602_372_16289.jpg

Muito ao molho.

gallery_12602_372_1294.jpg

 

O video vem daqui a um bocado...

 

Inté,

JRA

Editado por jra
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Esses alevins estão porreiríssimos! Os meus parabéns.

 

O aparelho de eclosão contínua de artémia não passa água salgada para o aqua??

Boas,

 

Obrigado a todos ;)

 

And náu, les loketa traila....

Link corrigido.(Obrigado Menina, não percebi que o tinha estragado com a edição do post)

 

Agora para responder, na realidade o aparelho até que nem sequer veda bem na junção, mas como a pressão entre a parte interna e a externa é igual, as diferentes densidades isolam-se mutamente. Espero ter-me explicado bem!

 

João, preciso de uma nova cultura de arranque de grindal.

As enquitreias são muito grandes.

Estes já não lhes chega a artemia e os microvermes.

Estão na altura de comer algo mais substancial.

 

Inté,

JRA

Editado por jra
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Obrigado a todos bigsmile

 

And náu, les loketa traila....

<object width="425" height="350"><param name="movie" value="

name="wmode" value="transparent"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></embed></object>

 

não percebi nadaAgora já percebi -- ESPECTÁCULO (pensei que era uma brincadeira)

 

Agora para responder, na realidade o aparelho até que nem sequer veda bem na junção, mas como a pressão entre a parte interna e a externa é igual, as diferentes densidades isolam-se mutamente. Espero ter-me explicado bem!

 

aqui tb nãoeu já vi essa explicação, mas custa-me um bocado a acreditar que as artémias saiam e o sal não, pelo menos por difusão. mas também é tão pouco que neste cenário de criação, com tpas frequentes, não deve ter importância

 

João, preciso de uma nova cultura de arranque de grindal.

As enquitreias são muito grandes.

Estes já não lhes chega a artemia e os microvermes.

Estão na altura de comer algo mais substancial.

 

Também me pareceu que os gajos estavam grandes, é quando quizeres, empresto-te uma se quizeres

 

Inté,

JRA

 

Cumps,

João

Editado por mjm
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link

JRA

Tomei a liberdade de corrigir o erro do link. Espero que não leves a mal!

 

Estão bem grandinhos e bem bonitos!! Parabéns!!

Os meus já petiscam a comida dos papás!

 

Boa sorte!

Editado por Menina

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

And náu, les loketa traila....

não percebi nada

Estraguei o link para o filme. A sorte é q eu os peixes não herdam a minha inteligência banana rock

Agora para responder, na realidade o aparelho até que nem sequer veda bem na junção, mas como a pressão entre a parte interna e a externa é igual, as diferentes densidades isolam-se mutamente. Espero ter-me explicado bem!

 

aqui tb nãoEstava a responder à questão de o 'criador' de artémia deixar passar a água salgada ou não.

Editado por jra
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link

JRA

Tomei a liberdade de corrigir o erro do link. Espero que não leves a mal!

 

Estão bem grandinhos e bem bonitos!! Parabéns!!

Os meus já petiscam a comida dos papás!

 

Boa sorte!

Ola,

 

Mais uma vez obrigado e na boa!

Já tentei dar um pouco de papa, mas eles não acharam grande piada.

Por isso pensar nos vermes de grindal. Eles, desde que mexa, vão atrás.

As crias de red's, eles ignoram. Como cresceram com algumas no aqua, habituaram-se e agora não ligam.

Por mim na boa, mais camarão fica. banana rock

Editado por jra
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Agora para responder, na realidade o aparelho até que nem sequer veda bem na junção, mas como a pressão entre a parte interna e a externa é igual, as diferentes densidades isolam-se mutamente. Espero ter-me explicado bem!

 

Boas

 

Amigo fiquei muito interessado com esse bendito aparelho. A coisa funciona memsmo, sem duvida, mas a minha duvida e correndo o risco de me tornar repetitivo, é a questao do sal.

Eu volto a focar esta questao pq tou mesmo a pensar em arranjar uma cena dessas pros meus discus, mas se o sal passa pra fora ta tudo estragado.

Algum ja usou com discus?

 

De qualquer forma os ram´s tao demais, parabens, eu tambem tenho em casa e bacano que formassem um casal, vamos ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Amigo fiquei muito interessado com esse bendito aparelho. A coisa funciona memsmo, sem duvida, mas a minha duvida e correndo o risco de me tornar repetitivo, é a questao do sal.

Eu volto a focar esta questao pq tou mesmo a pensar em arranjar uma cena dessas pros meus discus, mas se o sal passa pra fora ta tudo estragado.

Algum ja usou com discus? Olha que em questões de sensibilidade, Rams ou discos, venha o :P e escolha

 

De qualquer forma os ram´s tao demais, parabens, eu tambem tenho em casa e bacano que formassem um casal, vamos ver.

Boas,

Resposta altamente cientifica e baseada em factos reais. :blush:

 

T'as a ver, qu'eu veja, a água ao redor do aparelho não fica 'diferente' quando ele está em funcionamento.

Vou tentar explicar.

Se fizeres uma vez a asneira que eu fiz, de retirar o aparelho sem tapar a saida, a água salgada sai do aparelho.

Eu vi que ele fica tipo 'turva', enquanto se mistura.

Ora, no funcionamento normal não se vê essa 'turvidade' na água à volta do aparelho.

Logo concluo que essa mistura não se realiza.(10Cartes)

 

Olha é simples, se fosses de Lisboa, até te alugava um destes pela módica quantia de um disco dos teus, uma cria pois claro!

Testavas e logo tiravas as tuas conclusões.

 

João,

Resolvi o problema, dou-lhes enquitreias pequenas. Eles adoram aquilo.

De qualquer maneira já estou a preparar outro substrato para os grindal.

Amanhã ligo-te a combinar a compra.

Quando quizeres levar uns avisa.

 

Inté,

 

JRA

Editado por jra
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje quando deu umas enquitreias reparei que foram muitas pequeninas, assim dá para todos, no comunitário.

Os grindal têm um tamanho mais homogéneo.

 

Amanhã à tarde vou sair, mas hoje ou domingo estou cá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Morreram todos!!!!

 

Até os red cherrys do aqua os atacaram. Não percebo.

 

Vejam!

 

 

Sem palavras. Eles bem que tentavam fugir, mas foi impossivel.

 

Editado por jra
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hehe!! Pregaste-me um susto!!! tive que ver os videos duas vezes para ter a certeza que não lhes tinha dado uma coisinha má.

Depois é que reparei naquelas coisinhas a contorcerem-se no fundo e a serem comidas(eu sou um bocadinho pitosga).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu dou-te os meus sinceros parabens por teres conseguido fazer crescer tantos ram´s ate este tamanho e idade, mas so te vou dar mesmo os verdadeiros parabens quando me disseres que ja os conseguiste por a comer flocos....boa sorte

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu dou-te os meus sinceros parabens por teres conseguido fazer crescer tantos ram´s ate este tamanho e idade, mas so te vou dar mesmo os verdadeiros parabens quando me disseres que ja os conseguiste por a comer flocos....boa sorte

Boas,

 

Sinceramente, com as carradas de comida viva que por aqui tenho, acho que nem me vou dar ao trabalho.

Estou é a começar a dar a papa dos discos. Alguns já se agarram a ela, mas ainda sobra muito.

Acho piada é às lutas entre os rams e os camarões por causa dos vermes.

Os camarões bem que se agarram, a eles, mas os piquenos puxam até conseguirem comer o verme.

Outra coisa com piada é estes red cherry terem melhor côr que os outros que tenho num aqua só de red's.

Tenho que lá pôr uns destes Rams para lhes avivar as cores, pelo menos dos recém nascidos.

Já sei que sou mau.....

 

Inté,

JRA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais