Eheim 2227 ou JBL Cristal Profi 250


Recommended Posts

Boa noite a todos,

 

Estou com um duvida, que filtro adquirir para o meu aqua de 80Lx30Ax40P, tenho 2 em vista um JBL Cristal Profi 250 e o Eheim 2227 whet & Dry, no meu aqua tenho algumas plantas o que me levanta duvidas se o Eheim será bom para elas visto que reduz o Co2. Na fauna tenho 4 Discos pequenos e 7 neons.

 

Agradeço a vossa ajuda

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então pessoal ninguem me dá uma ajudinha.

 

 

Qual é o débito da bomba do JBL?

É que parece-me que o 2227 é demasiado potente para esse aqua.

Eu não escolhia nem um nem outro, ficava por um 2213.

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual é o débito da bomba do JBL?

É que parece-me que o 2227 é demasiado potente para esse aqua.

Eu não escolhia nem um nem outro, ficava por um 2213.

 

abx

 

Obrigado fatelo,

 

O JBL faz 700 L/H e o Eheim faz 950L/H, sei que são ambos um pouco acima do recomendado mas a minha ideia e ficar já com um filtro para um aqua maior, a minha duvida conciste e que se vale a pena um filtro seco/humido.

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Estou com um duvida, que filtro adquirir para o meu aqua de 80Lx30Ax40P, tenho 2 em vista um JBL Cristal Profi 250 e o Eheim 2227 whet & Dry, no meu aqua tenho algumas plantas o que me levanta duvidas se o Eheim será bom para elas visto que reduz o Co2. Na fauna tenho 4 Discos pequenos e 7 neons.

Precisamente o oposto. Se tens plantas, deves introduzir CO2, ou pelo menos tentar não o retirar. O 2227 para plantados não é o mais indicado.

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado fatelo,

 

O JBL faz 700 L/H e o Eheim faz 950L/H, sei que são ambos um pouco acima do recomendado mas a minha ideia e ficar já com um filtro para um aqua maior, a minha duvida conciste e que se vale a pena um filtro seco/humido.

 

 

Se queres um aqua um pouco maior, 2215. Se queres um aqua muito maior, 2217.

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixa-me dar uma ajuda (ou não :))

 

É tudo muito relativo e depende das plantas. Não tenho injecção de CO2. Tenho 2 filtros, o Eheim 2229 e um da aquapor que veio num aqua de 1m e que se pode ver nas imagens à esquerda e que uso apenas para filtragem mecânica.

Mas melhor que ler é ver.

 

Um dos meus filtros, um Eheim 2229:

filtroeh7.jpg

 

Ok, agora as plantas:

27861751pz2.jpg

 

52708418zx4.jpg

 

96043740gc2.jpg

 

Será isto um plantado?

A parte chata é que tenho de podar várias vezes e não dou conta do recado ;)

Abraço

Editado por Alen
kaffee.gifsporting.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Poucas plantas dizias tu?!? Retira o 2229, ou melhor ainda, mete-o a funcionar como filtro normal! Sem ser Wet/Dry. Não tendo injecção de CO2 está muito bom!

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Poucas plantas dizias tu?!? Retira o 2229, ou melhor ainda, mete-o a funcionar como filtro normal! Sem ser Wet/Dry. Não tendo injecção de CO2 está muito bom!

Cumps.

 

Eheheh, eu não falei que tinha poucas plantas cabecadura

Foi só para mostrar que muitas vezes há a ideia de que os wet/dry não são bons para os plantados e nem sempre isso corresponde à verdade.

Tanto mais que não lhes dou CO2, não fertilizo absolutamente com nada e tenho apenas akadama e elas crescem a olhos vistos.

Também é certo que as plantas que tenho não são muito exigentes.

Eu acho, e é apenas a minha opinião, que quando se fala de fertilização, substrato fértil, adição de CO2, estão a referir-se a aquas com plantas delicadas e layouts de certa forma complexos. Não é qualquer um que olha para uma planta e vê que ela está com falta deste ou daquele nutriente. Se fosse necessário isso num aquario "normal" quase ninguém tinha plantas em condições.

Para a maioria do pessoal as plantas precisam apenas de uma boa luz e claro alguns nutrientes que se encontram num aqua ciclado.

kaffee.gifsporting.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.