Os meus discus puseram ovos... já? que estranho...


marinho

Recommended Posts

Boas

Esta sexta feira à noite aconteceu o que eu estava a temer... pelas movimentações...

 

Dois dos discus que vieram há 1 mês e meio do criador Stendker com apenas 10 cm começaram há uns dias a fazer movimentações amorosas... abanavam-se bastante um para o outro e limpavam um dos cantos do aquário... esta sexta supreenderam-me com uma postura (video em baixo) em que se notava claramente a fêmea Pigeon Blood blue a depositar os ovos e o suposto macho Skane Skin red a fazer passagens alternadas para, uma vez mais supostamente, fertilizar os ovos. Os dois estiveram toda a noite de guarda aos ovos e pela manhã noto uma coisa estranha... o suposto macho troca de lugar com outro suposto macho do aqua (do mesmo tamanho) um turquesa azul e ficam os dois (macho e fêmea) de guarda aos ovos até ao fim da tarde, altura em que, depois de acesas as luzes do aquário o primeiro macho regressou e num ataque de ciumes... não descansou enquanto não comeu os ovos todos... para desespero do turquesa azul e da pigeon blood. Mas afinal quem o censura? Não foi ele que os fertilizou? :drinking:

Estão a apanhar a história até agora?

De salientar que não cheguei a saber se o primeiro par formou casal ou não porque os ovos não chegaram a eclodir mas nas primeiras 30 horas também não fungaram...

 

O que me preocupa não é saber quem é o pai ou saber se isto é um ménage-a-trois... surprised mas sim saber se é normal discos com 11 ou 12 cm no máximo terem este tipo de comportamentos e o que posso fazer para evitar que isto aconteça, principalmente por causa da fêmea, que, pelo que já li, uma vez começando a fazer posturas pára de crescer... e isso eu não queria nada... (isto é mesmo verdade? as posturas vão interferir no crescimento dela?!).

Podem-me ajudar?

 

A unica dica que vos posso dar é que cá em casa... como diz o meu amigo carlosd... tudo se reproduz! :) É camarões, escalares, ramirezis, discus... you name it. Os moderadores que me perdoem (somos do norte, carago) mas quem tem razão é a minha mulher que diz que cá em casa é um "putedo franciscano" (eu não disse nada disto). Acho que vou pelo carlosd e vou experimentar colocar notas de 500 no aqua para vêr o que acontece!

 

Fico à espera dos vossos comentários!

 

Video:

th_fc6d56dd.jpg

Editado por marinho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

penso que não dê para ver o vídeo, pelo menos eu não consigo.

 

Epá com 10 ou 11 cm...pelos vistos dá para terem esse comportamento, vais arranjar um cubo para meter os 3 lá dentro para ver se há mesmo casal ? Ou se só funcionam a 3 ? :)

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

"o video nao dá para ver neste tópico mas no outro (saiu em duplicado :))"

 

agora já dá :drinking:

Editado por jorgefpf

Cumprimentos

Jorge Fernandes ;)

 

.·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>

`·.¸>«)))º>¸.·´¯`·.¸>«)))º>´¯`·.¸>«)))º>

`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸>«)))º>

·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸.·´>«)))º>

.·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

deixa-os ir treinando..... sao mt jovens ainda! :)

 

abraço

 

Obrigado William...passei para aqui a tua resposta...havia duplicação de tópicos...

 

É um comportamento normal, então...? não vai afectar o crescimento?

Editado por marinho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:drinking: eu avisei, tu não quises-te acreditar e tungas pinadela. Sobe a dureza e o ph a ver se param de pinar. :Fade-color

 

E atenção, se a cena das notas der resultado, quero algumas pois a ideia foi de eu :mrgreen:

 

Abraço

 

Carlos Dourado

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se der avisa que tb experimento!!! banana rock

 

 

:) William nos nossos num dá só mesmo no penico dele. Eu não sei o que ele bota lá dentro, mas que aquilo lá nasce de qualquer maneira forma e feitio isso é verdade. Já para não falar na saga dos platies ;)bang;)

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
cheers William nos nossos num dá só mesmo no penico dele. Eu não sei o que ele bota lá dentro, mas que aquilo lá nasce de qualquer maneira forma e feitio isso é verdade. Já para não falar na saga dos platies :D bangnyah

 

Acho que ele dissolve uns comprimidos azuis no aquário dele nyah , claro que assim não admira que andem todos na pinocada :P , abraço e ja agora Marinho os discos que vieram de tua casa estão lindisimos.

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais