De agua doce para agua salgada


-DIOGO-

Recommended Posts

Existe alguma maneira de transformar a agua doce para agua salgada sem ser com o RED SEA SALT ou em ir bucar agua ao mar?

 

Agradeco as vossas respostas!!! ;)

Podes transformar um doce em salgado, mas tens de ter atenção em vários aspectos.

Para começares, lê isto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelo o link. Mas eu nao sei se me fiz entender bem, o que eu realmente gostava de saber é como é que voces conseguem obter água salgada? É algum produto que metem na agua?!

 

cumps...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Se queres água salgada para montares o teu aqua, se fosse a ti ía buscá-lo ao mar, é o que a maioria das pessoas fazem e nunca tiveram problemas com isso.

 

Se quizeres ir buscar é só estares atento á parte dos eventos. Quando fôr um grupo, "colas-te" a eles.

 

Se não tiveres maneira de ir ao Cabo Raso tenta arranjar alguém que te ajude (preferencialmente na tua zona).

 

Abraço.

"O conhecimento é uma arca com um tesouro; a prática a sua chave."

Thomas Fuller

 

Nuno Ricardo Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existe sim Diogo.

 

Existe uma grande discussão entre ir buscar água ao mar ou "prepará-la" em casa.

 

Eu sou rookie, mas fui aconselhado a não usar água do mar. A verdade é que praticamente toda a malta aqui vai buscar água ao mar e tem aquas lindíssimos.

 

A forma alternativa é comprares um sistema de osmose inversa para livrares a água da torneira dos cloros, clorinas, materiais pesados e afins.

 

Depois compras sal sintético (eu uso red sea coral pro) que adiconas à água numa proporção de 1 kg para cada 30l (no caso do sal que eu uso).

 

Abraço

 

PS - É apenas curiosidade ou estás a pensar mudar para um aqua de água salgada?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado reefdiver. Estou mesmo a pensar em mudar para agua salgada, talvez um nano reef de 36l ( para começar, claro) queria por rocha viva e um peixinho tipo amphiprion ocellaris, se nao desse para por um peixe punha invertebrados. Quais é que sao os materiais "mesmo necessarios" para um nano...? :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia Diogo,

 

Eu também acho que com 36 litros é muito dificil conseguires safar-te. Eu estive muitos anos em água doce, passei há 2 meses para água salgada.

 

Ao contrário do que se pensa, para um iniciado é mais fácil começar com um aquário maior do que com um nano. Um nano exige muita experiência, pois uma mínima desconcentração e deitas tudo a perder.

 

Para teres um oceallaris acho que realmente 80litros é o mínimo.

 

Sobre aquilo que vais precisar. O imprescindível:

 

Aquário

Termóstato (de preferência 2, para ir fazer de backup)

Bomba de circulação

Escumador (com capacidade para o dobro da litragem do aqua)

Areão (camada de 5-10cm)

Rocha viva (dependendo da dimensão do aquário e da qualidade da rocha viva - entre 15 a 20% do volume de água)

Iluminação (dependente da dimensão do aquário e se pretendes ter corais e se sim, que tipo de corais)

Aparelho de osmose inversa (para "fabricares" a tua água).

 

É um investimento forte ao princípio! Se tiveres possibilidade óptimo. Se não tiveres, aconselho-te a ires comprando os equipamentos devagar, escolhendo sempre o melhor.

 

Abraço e boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais