ampulário- falta de calcio?


Lili16

Recommended Posts

ola pessoal..

tenho uma ampularia (caracol maca), e a pouco tempo disseram-me que ela esta com falta de calcio.. tem a "carapaça" com um tom de amarelo esbranquicado..

o que poderei fazer?..

 

setup:

dimensoes:60*27*27 (aprox 40l)

substracto: areao

fauna: neons(5), ottos(1), corydoras albinos(2), guppies(+-10), danios leopardos(>10- pequenos), rasboras(3), mollies(3), platy(1) e ampularia(1)

flora: echinodorus bleheri; dracaena sanderiana; uma "bola de musgo"(nao sei o nome concreto)e mais tres especies de plantas

decoração: conchas; pedras;

iluminação: 2x 20w 6400k 230v 50hz

aquecedor: aquapooh 50hz

filtro:shark2

co2: caseiro

Editado por Lili16
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que tu queres dizer é calcio podes usar um medicamento chamado decalcit dissolvido na agua, procura aqui no forum que por este nome tens muita informação....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que tu queres dizer é calcio podes usar um medicamento chamado decalcit dissolvido na agua, procura aqui no forum que por este nome tens muita informação....

 

 

muito obrigada..=)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas..comprei decalcit, mas nao sei muito bem como o utilizar..

o meu aqua tem cerca de 35 litros..

que quantidade de decalcit utilizo?

 

Apenas a colher rasa de pó (o suficiente para cobrir parcamente o fundo da colher) ! mas dilui o pó em água do teu aquário antes de o adicionares num copo pequeno por exemplo

Editado por Jota-T
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apenas a colher rasa de pó (o suficiente para cobrir parcamente o fundo da colher) ! mas dilui o pó em água do teu aquário antes de o adicionares num copo pequeno por exemplo

 

 

nao percebi bem.. disolvo o po num pouco de agua do meu aquario e depois coloco a água para dentro do aquario, certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ponho directamente no aquario um fundinho da colher que la vem dentro.

 

 

PS - Tens um exagero de fauna para 40L. Para além de que tens peixes com necessidades de água bem diferentes Cuidado com isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ponho directamente no aquario um fundinho da colher que la vem dentro.

PS - Tens um exagero de fauna para 40L. Para além de que tens peixes com necessidades de água bem diferentes Cuidado com isso.

 

pois.. eu ja percebi isso..=/.. vou tentar fazer alguma coisa.. bigada..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ponho directamente no aquario um fundinho da colher que la vem dentro.

PS - Tens um exagero de fauna para 40L. Para além de que tens peixes com necessidades de água bem diferentes Cuidado com isso.

 

pois.. eu ja percebi isso..=/.. vou tentar fazer alguma coisa.. bigada..

quantas fezes tenho que por o produto?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sempre que fizeres TPAS nas proporções devidas..ou seja, para já pões para 40L (um fundinho da colher), se fizeres uma TPA de 50%, adicionas meio fundinho da colher..

 

Sempre que retiras agua e pões agua nova, essa água tem que estar com os "aditivos" que estão no aquario.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais