Ramirezis


racer

Recommended Posts

Olá pessoal cá venho eu também chatear um bocadinho, queria uma ajudinha na distinção do sexo destes peixinhos (a minha mais recente aquisição)

o suposto macho:

Pic_14426_1.jpg

Pic_14426_2.jpg

E a suposta fêmea (espero eu):

Pic_14426_3.jpg

 

Peço desde já desculpa pela qualidade das fotos o fotógrafo não vale nada e o telemóvel ainda tem muito que aprender, ou será ao contrário?? Bem coisinhas áparte, eu gostava era de saber essas opiniões se por acaso forem precisas mais fotos é só avisarem.

 

Fiquem bem :|

o peixinho ta molhado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal cá venho eu também chatear um bocadinho, queria uma ajudinha na distinção do sexo destes peixinhos (a minha mais recente aquisição)

o suposto macho:

Pic_14426_1.jpg

Pic_14426_2.jpg

E a suposta fêmea (espero eu):

Pic_14426_3.jpg

 

Peço desde já desculpa pela qualidade das fotos o fotógrafo não vale nada e o telemóvel ainda tem muito que aprender, ou será ao contrário?? Bem coisinhas áparte, eu gostava era de saber essas opiniões se por acaso forem precisas mais fotos é só avisarem.

 

Fiquem bem :wink:

 

Amim pareceme um casal, em cima o macho e em baixo a fémea. Apesar das fotos não serem muito boas. Mas de certeza que existe por aí pessoal mais qualificado pra te responder.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assim a coisa fica preta, não se consegue dizer se é macho ou femea, faz umas fotos melhorzinhas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as diferenças estão:

 

" podemos distinguir o macho da fêmea, pois esta tem uma coloração menos intensa e a região do abdómen com uma cor rosada". - www.aquariofilia.online.pt

 

Tenta ver tu, que pelas fotos é difícil.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as diferenças estão:

 

" podemos distinguir o macho da fêmea, pois esta tem uma coloração menos intensa e a região do abdómen com uma cor rosada". - www.aquariofilia.online.pt

 

Tenta ver tu, que pelas fotos é difícil.

 

Abraço

 

E acrescento que o macho tem o segundo espigão da barbatana dorsal bem maior que na fêmea.

Lá está, para te ajudarmos a identificar, só mesmo com fotos mais nítidas e há certos pormenores nos peixes que ajudam na identificação, o que com estas é um pouco difícil de ver. Vai vendo tópicos que já existam sobre os Rams e compara. Caso tenhas dúvidas, coloca-as que a malta ajuda!! banana rock.gif' class='bbc_emoticon' alt='banana rock' />

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem estar a bater na mesma tecla mas, precisava que vocês me ajudassem pois cada vez tenho mais duvidas em dizer que tenho um casal até porque estes 2, nem se podem cruzar que tem que dar logo molho, e pra tirar fotos tá quieto, não sai uma de jeito vamos ver se com estas me conseguem tirar as dúvidas se não se importarem é claro.

Aquela(e) que me sugere mais dúvidas

Pic_14426_4.jpg

 

e aqui os dois juntos a enfrentarem-se uma das razões que me leva a crer que são 2 machos banana rock

Pic_14426_5.jpg

 

Se conseguirem me dizer alguma coisa melhor, senão, paciência e obrigada desde já a todos pelo tempo dispensado.

 

Fiquem bem :)

o peixinho ta molhado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem estar a bater na mesma tecla mas, precisava que vocês me ajudassem pois cada vez tenho mais duvidas em dizer que tenho um casal até porque estes 2, nem se podem cruzar que tem que dar logo molho, e pra tirar fotos tá quieto, não sai uma de jeito vamos ver se com estas me conseguem tirar as dúvidas se não se importarem é claro.

Aquela(e) que me sugere mais dúvidas

Pic_14426_4.jpg

 

e aqui os dois juntos a enfrentarem-se uma das razões que me leva a crer que são 2 machos banana rock

Pic_14426_5.jpg

 

Se conseguirem me dizer alguma coisa melhor, senão, paciência e obrigada desde já a todos pelo tempo dispensado.

 

ahhh quanto á barriga rosada nenhum deles a têm, mas não é só quando estão prontas para a desova que as fêmeas ficam com o ventre rosado?

 

Fiquem bem :)

o peixinho ta molhado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu arrisco dizer que são dois machos... Pelo pouco que se vê, eles são muitos idênticos e a coloração deles é muito semelhante à do meu macho, mas...

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais