Discus caros


santiago23

Recommended Posts

Boas

 

É assim não digo que não de mais trabalho os discos mas alguma coisa esta mal aqui ou não?

 

vamos lá ver disco tal xpto 150€ ....

 

Neon 1.00€ ...

 

agora a questão e pelo que tenho lido qual dos 2 é mais dificil de reproduzir acho que mesmo o... neon

 

no entanto compra se por uma bagatela nas lojas era só aqui que queria chegar

 

Ainda não tive discos para poder falar com certeza soubre a despesa que dão mas tenho outros peixes de grande porte que me dão bastante despesa e foram caros , o que não me interessou o peixe em si é que interessa

 

P.S: As lojas têm culpa sim que já tive uma loja sei bem a que preços compram os peixes

 

os neons sao apanhados à rede aos milhares de uma vez so nos rios do amazonas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

vamos lá ver disco tal xpto 150€ ....

 

Neon 1.00€ ...

 

agora a questão e pelo que tenho lido qual dos 2 é mais difícil de reproduzir acho que mesmo o... néon

 

 

1º - O Néon é pescado às carradas, logo pescar fica mais barato que produzir.

 

2º - Discus pescados também são mais baratos

 

3º - Discus pescados não têm os padrões dos criados e não são tão manejáveis como os de aviário

 

Lá por que os discus põem muitos ovos (toda a gente já teve posturas) não quer dizer que tenha criação e mesmo que tenha quantos atingiram os 15cm?

Será exagerar muito dizer que 90% nunca consegui que um alevim nascido em casa chega-se aos 15cm?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É óbvio que esta é uma Disciussaõa que tem muito que se diga mas aqui vai uma opinião

 

Nós pagamos 1.12 € por Litro de gasóleo correcto , Na Arábia Saudita Custa 0.10 € ( dez cêntimos ) o Litro

 

Motivo -eles têm bastante e prudezam carradas dele , NÒS NÂO - temos de o Comprar.

 

O nosso mercado de Discus é mt pequeno e sem Criadores de larga escala.

 

Na tailândia e em Outros Locais com Criadores que chegam ater 500 casais conseguem vender os Discus de 3 Inches entre os 2.37 € 8 €s ( Agora para nós claro que temos de acrescentar custos envios e taxas) para estripes Normais.

 

Perguntem aos nossos Criadores se conseguem vender 1 Discu com 7.5 Cm´s a 2.37 €??!!

 

Agora tambêm neste mercado como em todos quando a oferta é pouca e aprocura é Muita ou suficiente par escoar os Stock´s ( nas novas estripes e criações Tipo Albimo Ruby Red, Albino Millenneum Gold por exemplo) chegam nestes mesmos locais a pedir 400 € pelo mesmo Discu de 3 Inches,

 

Ou seja temos de Viver com o que temos no Nosso mercado ou Reunir-nos e IMPORTAR a Excelentes Preços.

 

Boas Criações

 

Pedro :crazyeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tardes

 

Porque é que os Discus são tão caros?

Quais as principais razões?

 

Abraços

se soubesses a quantidade de agua q se gasta em tpas,a electricidade ,o trabalho q envolve a manutençao das crias e as condiçoes q eles necessitam para procriar assim como as percas de peixes devido a parasitas e maleitas,se calhar depois de pensares nisso tudo os discus nao sao assim tao caros,o discu nao esta na moda simplesmente e 1 peixe unico q tem uma maneira de ser e procriar unica,e quem se inicia nesse campo facilmente se apaixona ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É óbvio que esta é uma Disciussaõa que tem muito que se diga mas aqui vai uma opinião

 

Nós pagamos 1.12 € por Litro de gasóleo correcto , Na Arábia Saudita Custa 0.10 € ( dez cêntimos ) o Litro

 

Motivo -eles têm bastante e prudezam carradas dele , NÒS NÂO - temos de o Comprar.

 

O nosso mercado de Discus é mt pequeno e sem Criadores de larga escala.

 

Na tailândia e em Outros Locais com Criadores que chegam ater 500 casais conseguem vender os Discus de 3 Inches entre os 2.37 € 8 €s ( Agora para nós claro que temos de acrescentar custos envios e taxas) para estripes Normais.

 

Perguntem aos nossos Criadores se conseguem vender 1 Discu com 7.5 Cm´s a 2.37 €??!!

 

Agora tambêm neste mercado como em todos quando a oferta é pouca e aprocura é Muita ou suficiente par escoar os Stock´s ( nas novas estripes e criações Tipo Albimo Ruby Red, Albino Millenneum Gold por exemplo) chegam nestes mesmos locais a pedir 400 € pelo mesmo Discu de 3 Inches,

 

Ou seja temos de Viver com o que temos no Nosso mercado ou Reunir-nos e IMPORTAR a Excelentes Preços.

 

Boas Criações

 

Pedro :D

pois esses peixes sao muita baratos pois e.........mas as vezes o barato sai caro e q esses peixes vem com 5 ,6 cm ja completamente coloridos ...porreiro nao(cheios de produtos) e depois ao fim e uns tempos

as cores desaparecem(oooohhhhhhhhh!!!!!!!) e dpois vem carregados de parasitas e outras coisas mais q acabam por infectar os outro peixes em concto com eles,e alem do mais os parametros da agua sao completamente diferentes o que acaba por originar.......muitas lagrimas,agora o q sera mais barato comprar um discu nacional a 15€ de um criador creditado q assume algum problema com o peixe ou comprar um de 10(porque com os portes e ao preço q fica) e ao fim de uns tempos escurece num canto do aqua começa a (palavra censurada) esbranquiçado e contamina te o aquario...... :sleep: cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tópico interessante!!!

 

O problema que se coloca aqui na realidade é o facto de sermos uns tesos do caraças!!! ;)

GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO

GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0

Pearl_Jam_Stamp.png

Cumprimentos,

José Graça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tópico interessante!!!

 

O problema que se coloca aqui na realidade é o facto de sermos uns tesos do caraças!!! ;)

 

 

Epá, tocaste no ponto!!

Imagina o custo de um discu para um alemão... peanuts!

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tópico interessante!!!

 

O problema que se coloca aqui na realidade é o facto de sermos uns tesos do caraças!!! :mrgreen:

 

Os discus não são caros para quem tem disponibilidade para lhes dar condições...

 

Obviamente para quem não tem €€ sequer para uma calha com Ws suficientes para os litros do aquario, um filtro externo "dos bons", CO2 pressuarizado, etc etc etc, o discu é carissimo!!!

 

Mas para quem teve capacidade para todo um investimento de qualidade, o discu acaba por ser a parte mais barata!

 

Cumprimentos de um teso :rolleyes:

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os discus não são caros para quem tem disponibilidade para lhes dar condições...

 

Obviamente para quem não tem €€ sequer para uma calha com Ws suficientes para os litros do aquario, um filtro externo "dos bons", CO2 pressuarizado, etc etc etc, o discu é carissimo!!!

 

Mas para quem teve capacidade para todo um investimento de qualidade, o discu acaba por ser a parte mais barata!

 

Cumprimentos de um teso yikes

 

Nisso tens toda a razão.

Epá, eu não sou rico (tomara eu, LOL), e posso-te dizer que a fauna (discus incluídos) é uma pequena percentagem do investimento todo que já fiz neste hobby.

Por isso o custo é sempre relativo.

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nisso tens toda a razão.

Epá, eu não sou rico (tomara eu, LOL), e posso-te dizer que a fauna (discus incluídos) é uma pequena percentagem do investimento todo que já fiz neste hobby.

Por isso o custo é sempre relativo.

 

abx

tanta treta por causa de preços,quem tem dinheiro compra,quem nao tem,compra carpas.ou nao compra nada,ninguem anda aqui para nao ganhar,atençao ,eu nao tenho loja,nao vendo,mas se tiver que dar (como já dei )150 euros ou 250 por um discu,dou,depende do gosto,conheço pessoas que criticam o preço dum peixe,mas vaso dar 1500 euros por um quadro de bike,e agora?eh pá a vida é assim,casa um tem as suas prioridades e excentricidades.

sem chatices,fiquem bem,sucesso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Da minha pequena experiência em aquariofilia (já la vão 5 anos) acho que já devo ter corrido um pouco de todas especies de peixes!!!!

E cheguei a conclusão que os discos são o derradeiro desafio da agua doce!!!!

Não há peixe mais dificil de manter do que discos!!!!

E só por isso eles merecem o Preço!!! Pois quanto mais estimulante é a espécie mais cara é (Preço de compra e Manutenção)!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Da minha pequena experiência em aquariofilia (já la vão 5 anos) acho que já devo ter corrido um pouco de todas especies de peixes!!!!

E cheguei a conclusão que os discos são o derradeiro desafio da agua doce!!!!

Não há peixe mais dificil de manter do que discos!!!!

E só por isso eles merecem o Preço!!! Pois quanto mais estimulante é a espécie mais cara é (Preço de compra e Manutenção)!!!!

concordo que o discu tem que ter o seu valor e alto,o mais alto possivel,pq senao qualquer dia havia tantos guppys como discus.de serem dificeis de manter,nao concordo muito mas respeito o opiniao caro amigo,o discu tem muita resistencia e demonstra logo que nao e´tá bem.abraço e sucesso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...

Ola,

 

 

Não sou novo com peixes, mas vou me iniciar nos discus.Conheço pouco do peixe.

Encomendei um Discu castanho jovem vou busca-lo na sexta feira,tenho o aqua preparado.

 

Optei pelo discu mais barato mostraram mais ou menos como ele sera por fotografia.

 

Sei que este discu em relaçao aos outros cujos preços rondam 25/30 euros.

Este vai me custar 10 euros.Me disseram que vem de França.

 

 

Como é o primeiro discu eu nao sou muito exigente e espero que dure muitos anos no aqua.

 

 

Sabem de alguma razao para este discu ser mais barato em relação ao outros!!??

 

Queria ouvir opiniões?

 

 

Thanks.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OOHHH cum catano meus amigos vamos lá ver voces aqui a discutir até me fizeram lembrar o cavaco

isto é como tudo o que é meu vale mais e as lojas pensam assim por isso cada um vende o peixe ao preço que quer .

Sem duvida dá muito trabalho cuidar bem de qualquer especie seja discos,guppys ou o que seja ,quem trata bem os animais que tem não olha a preços mas sim no bem estar deles,por isso um abraço para todos e rivalidades não levam a lado nenhum

José Gonçalves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

É óbvio que esta é uma Disciussaõa que tem muito que se diga mas aqui vai uma opinião

 

Nós pagamos 1.12 € por Litro de gasóleo correcto , Na Arábia Saudita Custa 0.10 € ( dez cêntimos ) o Litro

 

Motivo -eles têm bastante e prudezam carradas dele , NÒS NÂO - temos de o Comprar.

 

O nosso mercado de Discus é mt pequeno e sem Criadores de larga escala.

 

Na tailândia e em Outros Locais com Criadores que chegam ater 500 casais conseguem vender os Discus de 3 Inches entre os 2.37 € 8 €s ( Agora para nós claro que temos de acrescentar custos envios e taxas) para estripes Normais.

 

Perguntem aos nossos Criadores se conseguem vender 1 Discu com 7.5 Cm´s a 2.37 €??!!

 

Agora tambêm neste mercado como em todos quando a oferta é pouca e aprocura é Muita ou suficiente par escoar os Stock´s ( nas novas estripes e criações Tipo Albimo Ruby Red, Albino Millenneum Gold por exemplo) chegam nestes mesmos locais a pedir 400 € pelo mesmo Discu de 3 Inches,

 

Ou seja temos de Viver com o que temos no Nosso mercado ou Reunir-nos e IMPORTAR a Excelentes Preços.

 

Boas Criações

 

Pedro :crazyeyes:

 

 

Estava a ler isto, e recordei com saudade o gasoleo a esse preço....

:(

  • Votar + 1

Cmps

Bruno Inacio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hehe...podes crer. Qualquer dia está a 10 discus o litro :)

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais