Tartarugas em aquário


Recommended Posts

Não sei onde colocar isto, por isso vai aqui.

Penso em ter tartarugas no aquário, elas necessitam de uma plataforma seca ou podem estar totalmente imersas no aquário (102L).

Serão um perigo para os peixes?

 

Obrigado!

Olá Prodigalizado! Tartarugas e peixes não são uma boa combinação por várias razões.Em primeiro as tartarugas sujam muito,a sua urina retira qualidade à água,e depois elas andarão à caça dos peixes que stressaram muito com as investidas das tartugas.

 

Acho que deves optar,ou arranjar outro aqua para tartugas,que deves ser grande e ter uma plataforma seca de modo a que alas possam sair da água.Tens de ter uma luz UV 5.0 de modo a que elas possam apanhar ''sol'',senão a casaca pode amolecer e levar à morte as tartugas.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 meses depois...

Para dar a minha opinião, concordo que tartarugas e peixes, não combinam, apesar de ter tido muito tempo um aquário de gambuizias com a tartaruga e nada de mal aconteceu. Isto tambem porque as gambuzias toleram toda a porcaria!!!! e não necessitam de grandes cuidados!

 

Agora quanto à minha tartaruga, ela está lá sozinha, apenas com a luz natural... passa o tempo todo dentro de água. Lá lhe vou dando de comer de quando em vez quando me lembro, mas fora isso não tenho cuidados nenhuns em especial. Apenas mudo a água quando a encontro muito turva, ou até mesmo quando começam a aparecer aqueles vermes que indicam uma água estagnada há muito tempo.

 

O que é certo é que ela já está comigo há 10 anos e nunca lhe notei a carapaça mole nem qualquer outro tipo de doença.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que é certo é que ela já está comigo há 10 anos e nunca lhe notei a carapaça mole nem qualquer outro tipo de doença.

O Sol que ela apanha é o que impede de ficar com a carapaça mole.Deve-se usar lâmpadas quando a Tartaruga não tem oportunidade de apanhar sol naturalmente. Porém no Inverno,o sol não abunda...

 

Devias colocar um filtro externo no aqua da tartaruga, assim a água ficava sempre em movimento e com melhor qualidade.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa por aproveitar o tópico para colocar uma questão.

Disseram-me aqui no forum que podia colocar aquelas pedras de cálcio, que se coloca nas tartarugueiras, dentro do aquário em substituiçção de Decalcit para as ampulárias.

 

Sabem se posso colocar a pedra inteira? É em forma de carapaça de tartaruga (tem 7 cm de comp).

 

Cumps,

 

Filipa

********************************************************************************

Setup:

Aquário: 80x50x30; Filtro:Fluval205

Flora: 2 anúbias, musgo de Java, 1 cabomba,3 Hygrophila Polisperma

Fauna: 1 ampulária, 4 kribensis fêmea e 1 macho, 2 guppys fêmea e 2 macho; 5 viúvas, 2 bótia palhaço, 1 pleco, 1 kuhli

Parâmetros:

Temp 26º, Ph 7,5, Gh 13, kH 4, amónia 0,0 mg/l, nitritos 0,1 – 0,3 mg/l, nitratos 5 mg/l, fosfatos 0,5 mg/l, ferro 0,5 mg/l

 

********************************************************************************

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa por aproveitar o tópico para colocar uma questão.

Disseram-me aqui no forum que podia colocar aquelas pedras de cálcio, que se coloca nas tartarugueiras, dentro do aquário em substituiçção de Decalcit para as ampulárias.

 

Sabem se posso colocar a pedra inteira? É em forma de carapaça de tartaruga (tem 7 cm de comp).

 

Cumps,

 

Filipa

 

Sim filipa podes! aquilo vai-se desfazendo :)

 

 

 

cumps

O meu aqua: Aqui

aqua033bv4.jpgimg3157gl6.jpg

 

 

Celso Coelho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim filipa podes! aquilo vai-se desfazendo :)

 

 

 

cumps

 

Obrigada :D

********************************************************************************

Setup:

Aquário: 80x50x30; Filtro:Fluval205

Flora: 2 anúbias, musgo de Java, 1 cabomba,3 Hygrophila Polisperma

Fauna: 1 ampulária, 4 kribensis fêmea e 1 macho, 2 guppys fêmea e 2 macho; 5 viúvas, 2 bótia palhaço, 1 pleco, 1 kuhli

Parâmetros:

Temp 26º, Ph 7,5, Gh 13, kH 4, amónia 0,0 mg/l, nitritos 0,1 – 0,3 mg/l, nitratos 5 mg/l, fosfatos 0,5 mg/l, ferro 0,5 mg/l

 

********************************************************************************

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ideal em aquas com peixes é mesmo o Decalcit...não sei até que ponto é que essas pedras de Calcio podem alterar o PH,subindo-o. Alterações de PH repentinas podem ser fatais para toda a Fauna.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já vi um aqua enorme com umas 5 tartarugas e uns quantos peixes. Pões uma pedra flutuante onde elas possam respirar e estar secas, como se estivessem a apanhar sol, tal como fazem no seu meio normal. Depois tenta jogar com peixes que elas não comam. Não enchas também muito o aqua ou elas podem pirar-se.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...
ola a todos

deram-me um animal, nao sei se é tartaruga ou cagado... é daqueles q se vendem nas lojas... é muito pequeno... o problema é q nao come ha dias e tem a carapaça mole, gostaria de saber o q fazer...

rigado

 

pelo ke li aqui a carapaça mole deve-se ao facto de apanhar pouco sol ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.