quantidade de plantas..


Lili16

Recommended Posts

ola pessoal..

tenho um aqua de 50*30*30.. e as plantas que tenho, principalmente Echinodorus Bleheri, esta a ficar cheia de algas.. o ppl aqui do forum disse para por mais plantas e um ottos, assim fiz.. mas como devo ter muitos peixinhos as algas continuam.. quantas mais especies (tenho 4especies) deveria por no aqua?

 

sera que muitas plantas tambem faz mal?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se já tinhas um tópico onde as tuas questões acabam por estar interligadas com esta, não vejo grande sentido na criação de um novo. Só estás a espalhar informação.

 

Aquí podes procurar alguma informação sobre que tipo de algas tens.

 

Plantas a mais não fazem mal, o que poderá acontecer é começar a haver algumas carencias de nutrientes por parte de algumas ou falta de luz para as que ficarem com a luz bloqueada.

 

Com a luz que tens e o nº/tipo de plantas sugeria que colocasses uma flutuante. Não sei bem qual é a mais usada nestes casos mas acho que é a (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] ou qualquer do género ou então ceratophyllum demersum.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho uma ideia... Em vez de se andar a mandar bitaites, porque é que não aconselhamos a que a nossa colega meça o PO4 e o NO3?...

 

Descubram o problema, depois resolvam-no. Outros métodos apenas remedeiam.

 

 

caso nao tenhas visto, ja me aconselharam isso.. mas como nao tenho os testes(e nao tenho intenssoes de os comprar) nao os fiz... e é por isso que como disses tao a mandar "bitaites", porque eles tem intençoes de me ajudar! e agradeco muito a ajuda que estou a receber!

 

boas

 

antes de mais peço desculpa por o que te vou dizer.

 

o membro Fabio Gomes deu-te a melhor ajuda que poderia haver.

 

a tua resposta nao foi a melhor. :wink:

 

por isso agora abriste um novo topico a procurar ajuda de novo.

 

os tais bitaites fizerao-te comprar os tais ottos que alem de nao te terem resolvido o problema

ja tinhas o aquario super sobrelotado. agora tens mais os ottos :onfire:

 

recusas-te e nao fazes intençoes de comprar os tais testes :crazyeyes: entao hades de andar sempre com o mesmo problema sem saber de onde ele provem :wink:

 

com isto nao quero dizer que o que os outros membros te disserao está errado mas esses peixes de limpesa

apenas servem para controlar o crescimento das algas nao para as eliminar totalmente.

 

pensa bem em relaçao ao que queres para melhorar o aspecto do teu aquario. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se já tinhas um tópico onde as tuas questões acabam por estar interligadas com esta, não vejo grande sentido na criação de um novo. Só estás a espalhar informação.

 

Aquí podes procurar alguma informação sobre que tipo de algas tens.

 

Plantas a mais não fazem mal, o que poderá acontecer é começar a haver algumas carencias de nutrientes por parte de algumas ou falta de luz para as que ficarem com a luz bloqueada.

 

Com a luz que tens e o nº/tipo de plantas sugeria que colocasses uma flutuante. Não sei bem qual é a mais usada nestes casos mas acho que é a (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] ou qualquer do género ou então ceratophyllum demersum.

 

obrigada pela ajuda.. e nao pus tudo no mesmo topico, porque nao sabia que poderia fazer isso.. =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se já tinhas um tópico onde as tuas questões acabam por estar interligadas com esta, não vejo grande sentido na criação de um novo. Só estás a espalhar informação.

 

Aquí podes procurar alguma informação sobre que tipo de algas tens.

 

Plantas a mais não fazem mal, o que poderá acontecer é começar a haver algumas carencias de nutrientes por parte de algumas ou falta de luz para as que ficarem com a luz bloqueada.

 

Com a luz que tens e o nº/tipo de plantas sugeria que colocasses uma flutuante. Não sei bem qual é a mais usada nestes casos mas acho que é a (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] ou qualquer do género ou então ceratophyllum demersum.

 

obrigada pela ajuda.. e nao pus tudo no mesmo topico, porque nao sabia que poderia fazer isso.. =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

antes de mais peço desculpa por o que te vou dizer.

 

o membro Fabio Gomes deu-te a melhor ajuda que poderia haver.

 

a tua resposta nao foi a melhor. :lol:

 

por isso agora abriste um novo topico a procurar ajuda de novo.

 

os tais bitaites fizerao-te comprar os tais ottos que alem de nao te terem resolvido o problema

ja tinhas o aquario super sobrelotado. agora tens mais os ottos :happy:

 

recusas-te e nao fazes intençoes de comprar os tais testes :rolleyes: entao hades de andar sempre com o mesmo problema sem saber de onde ele provem :lol:

 

com isto nao quero dizer que o que os outros membros te disserao está errado mas esses peixes de limpesa

apenas servem para controlar o crescimento das algas nao para as eliminar totalmente.

 

pensa bem em relaçao ao que queres para melhorar o aspecto do teu aquario. :lol:

 

eu nao o recreminei, sei que todos querem ajudar.. mas tal como ja disse no outro topico "pedi ajuda, ajudaram-me.. e cada um, acho eu, usa aquilo que tem as suas posses.. eu fui aceitado todas as ajudas, mas ha coisas que, infelizmente, nao posso logo concretizar.. e a compra dos testes e uma delas! "..

e os ottos estao a ajudar..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

 

bom se reparares bem a resposta nao foi a melhor.

ou entao exprimiste-te mal. :)

isso já passou e alias nem tenho nada a aver com o caso apenas te chamei a atençao de uma

ajuda que foi uma mais valia.

 

eu sei que os testes e ainda por cima esses para sao um pouco carotes. ( alias dos mais caros )

mas sao issenciais para quem quer manter um bom plantado lonje de algas e perceber as

carencias que as plantas necessitem.

 

ottos , neretinas , sae´s , lda25 , etc etc sao peixes que ajudao bastante a manter um plantado limpo

e por se ouvir falar bastante neles todas as pessoas os recomendem mas nao sao a soluçao para deixarem de aparecer as tais indesejaveis algas.

 

já agora peço para ponderares a hipoteçe de aliviar um pouco a fauna do teu aquario que está um pouco

sobrelotado de peixes.

 

ou tens uma boa filtraçao biologica para os manteres e muitas mudas de agua frequentes ou estas sujeita sempre a grandes mudanças de parametros na agua.

 

melhoras para o teu aquario e despoem sempre de algo que precises :blush:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para um aquário com plantas e não um plantado, não me parece que tenha de ser assim tão obrigatório o uso de testes. Claro que podem ajudar, mas também se pode passar bem sem eles.

 

Lili, acabaste por não dizer que tipo de algas tens. Não sei se reparaste, mas numa das minhas resposta mais em cima tens lá um link, clica no "aqui" :) nesse site tens fotos muito boas sobre os diferentes tipos de algas. Cada uma tem origens diferentes e só por aí é por vezes possível ter uma ideia do que as poderá estar a originar. Torna-se óbvio que com um aquário com espécies a mais o principal problema poderá estar em valores altos tanto de nitratos como de fosfatos.

 

Não descures as tpa's frequentes, coloca plantas de crescimento rápido e reduz a alimetação dos bichos. Procura nova casa para os peixes que consideres que estão a mais, quer trocando vendendo ou simplesmente oferecendo.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para um aquário com plantas e não um plantado, não me parece que tenha de ser assim tão obrigatório o uso de testes. Claro que podem ajudar, mas também se pode passar bem sem eles.

 

Lili, acabaste por não dizer que tipo de algas tens. Não sei se reparaste, mas numa das minhas resposta mais em cima tens lá um link, clica no "aqui" ;) nesse site tens fotos muito boas sobre os diferentes tipos de algas. Cada uma tem origens diferentes e só por aí é por vezes possível ter uma ideia do que as poderá estar a originar. Torna-se óbvio que com um aquário com espécies a mais o principal problema poderá estar em valores altos tanto de nitratos como de fosfatos.

 

Não descures as tpa's frequentes, coloca plantas de crescimento rápido e reduz a alimetação dos bichos. Procura nova casa para os peixes que consideres que estão a mais, quer trocando vendendo ou simplesmente oferecendo.

 

 

boas.. as algas julgo serem algas pretas, parecidas com as que estam no topico http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry497536

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

bom se reparares bem a resposta nao foi a melhor.

ou entao exprimiste-te mal. ;)

isso já passou e alias nem tenho nada a aver com o caso apenas te chamei a atençao de uma

ajuda que foi uma mais valia.

 

eu sei que os testes e ainda por cima esses para sao um pouco carotes. ( alias dos mais caros )

mas sao issenciais para quem quer manter um bom plantado lonje de algas e perceber as

carencias que as plantas necessitem.

 

ottos , neretinas , sae´s , lda25 , etc etc sao peixes que ajudao bastante a manter um plantado limpo

e por se ouvir falar bastante neles todas as pessoas os recomendem mas nao sao a soluçao para deixarem de aparecer as tais indesejaveis algas.

 

já agora peço para ponderares a hipoteçe de aliviar um pouco a fauna do teu aquario que está um pouco

sobrelotado de peixes.

 

ou tens uma boa filtraçao biologica para os manteres e muitas mudas de agua frequentes ou estas sujeita sempre a grandes mudanças de parametros na agua.

 

melhoras para o teu aquario e despoem sempre de algo que precises biggrin

 

ok, vou tentar aleviar a fauna..

faco varias fezes tpa's, dia sim, dia nao..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tendo em conta que tens água ácida, eu tirava já os guppies e o platy.

O pleco vai ser demasiado grande para esse aqua. Tenta vender ou dar o máximo de habitantes desse aqua (ou adquire outro se tiveres possibilidades) e depois arranja o que os metres de aconselharam, o LDA25 (bem bonitos por sinal)... umas neritinas são capazes de ajudar.. e planta mais esse aqua, especialmente com planta de folha larga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais