Niger River


Joaoavo

Recommended Posts

Boas,

 

Peço mil desculpas a todos os que escreveram neste tópico e que eu simplesmente ignorei. Ando numa fase complicada e tenho muito pouco tempo livre. Estive muito tempo sem vir ao forum e nc vi as msgs neste tópico pelo que foi ficando esquecido.

 

É com pesar que digo que desmontei este aquário. Tive problemas com o filtro e tive de colocar uns de cascata, mas que em nada se comparam a um filtro externo. A porcaria foi acumulando, acabei por ter um surto de cianobactérias devido à fraca corrente, raramente via os peixes pois não tinham espaço para nada, enfim, um grande numero de adversidades que me fez optar por um layout mais aberto, mais fácil de limpar, onde os peixes têm esconderijos mas também espaço para nadar. Tive também baixas na população de killies (agora só tenho 2 A. australe fêmeas) e nos barbos bariloides (perdi 4, resta-me um casal).

 

O esquema do aquário é o mesmo, ou seja, um biótopo da África Ocidental. Os troncos que usei foram os mesmos, as plantas também, com o acréscimo de uma Nymphaea lotus que espero aguentar-se bem

 

Quando tiver tempo meto mais fotos, esta está fraquinha.

 

Image2-3.jpg

 

Não tirei fotos ao layout antigo antes de desmontar pois estava mesmo feio e todo "cagado".

 

Cumprimentos

 

PS- se quiserem (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] mandem MP

Editado por Joaoavo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

 

está ai um aquario muito muito fix, gosto da maneira como as anubias estão colocadas.

Que peixes estas a pensar por ai?

Editado por miguel angelo 2

Abraços

Miguel Angelo

Os meus Discus

 

Pic_8273_1.jpgPic_5050_40.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá João

 

É uma pena o "Gabon River" ter acabado, pois como sou um apaixonado por aquariios de biotopo acompanhei com muito entusiasmo o teu topico passado.

 

Digo mais! Serviu de inspiração para um novo aquario que estou a finalizar a montagem.

Acho muito interessante o biotopo dos rios de Africa Central.

 

O novo está semelhante ao anterior e acho-o interessante, estando curioso para ver a sua evolução!

 

Desejo-te boa sorte para esse projecto!

 

Cumps,

José

Editado por Jose Ferraz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelos comentários

 

Em relação aos peixes não vou introduzir muitos mais, apenas mais uns Aphyosemion australe quando os encontrar.

 

Neste momento tenho 1 casal de Kribensis (+ 2 juvenis que deverão sair de lá quando crescerem), 2 barbus bariloides (casal), 2 A. australe fêmeas e 1 casal de killies que ainda nao identifiquei

 

Em relação às anúbias, na altura comprei uns 5 vasos. entretanto elas cresceram bastante, já têm mais de 8 meses.

 

Preferia o layout antigo em termos estéticos, mas o entrelaçado de troncos dificultava a mobilidade dos peixes e a limpeza do aquario, para além de ter troncos a sair do aquario o que me impossibilitava de meter uma tampa. Deixei de gostar de aquários destapados, a perda de água é enorme e quando falta tempo para ir comprar água (a da torneira não presta), chegam a faltar 10 cm de altura.

 

agora é esperar que a lotus se dê bem para preencher o espaço central, e que a agua fique amarela de novo (ja nao estou habituado a água clarinha)

 

vou tentar manter este tópico mais actualizado que o anterior

 

depois quero ver esse biótopo José

 

Cumprimentos

Editado por Joaoavo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
  • 4 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.