Roçar nas Plantas


ncosta

Recommended Posts

Boas,

 

Venho pedir ajuda. Já tentei a pesquisa mas não consegui obter um reposta.

Os meus guppys apresentam o comportamento de roçar-se nas plantas e nos tubos dos equipamentos. Já vi um platy com o mesmo comportamento mas muito raramente.

Já fiz tratamento com Sera Baktopur em conjunto com Sera Mycopur e nada.

 

Já me disseram que deveria ser a doença Oodinium e aconselharam-me a fazer tratamento com Sera oodinopur.

Segundo a instruções deste tratamento, muitos peixes-gatos e outras espécies que vivem perto do fundo não toleram oodinopur e devem ser mudados para outro aquário já que esta doença não os afecta.

 

As minahs dúvidas são:

- Será que este comportamento é normal? O peixes não estão sempre a roçar-se. Vão lá de vez em quando.

- Será que este comportamento é originado por variações do PH? Estive a fazer acertos no CO2.

- Será que devo fazer o tratamento com sera oodinopur? Terei que tirar as corydoras, os otocinclus e as raposas voadoras, ou este suportam este medicamento? Já além usou com estas espécies?

- O sera oodinopur trata o oodinium pillulare e O. ocellatum, serão estas responsáveis pelo comportamento?

- Poderei usar o sera omnipur? Segundo as instruções combate as doenças mais comuns dos peixes ornamentais nos aquários de água doce: infecções bacterianas, apodrecimento das barbatanas, fungos (Saprolegnia, Achlya), pele viscosa (Costia, Chilodonella), Trichodina, Oodinium, tremátodos das guelras e da pele (Daktylogyrus e Gyrodactylus), lesões cutâneas e feridas.

 

Espero que alguém me possa ajudar.

Tenho sempre grande dificuldade em diagnosticar as doenças.

Editado por ncosta

Um Abraço.

Nuno Costa.

n24.1.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais