tubarão sem cor fotos do aquario


pires891

Recommended Posts

  • Replies 69
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

ola

 

que peixes tens no aquario?que dimensoes , tem este?

 

abraços

 

 

tenho escalares botia palhaço e um gurami o aquario tem 60 cm ele fika com a cauda branca quando desligo a luz mas quando acendo a luz a cauda começa a ficar vermelha o ke será???

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao leves a mal a pergunta, mas tens noçao que o botia palhaço pode atingir um tamanho que ocupa metade do teu aqua?:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao leves a mal a pergunta, mas tens noçao que o botia palhaço pode atingir um tamanho que ocupa metade do teu aqua?:)

 

 

por acaso nao sabia e claro que nao levo a mal se ela crescer em demasia dou a alguem que tenha bastante espaço por acaso nao sabes responder a minha pergunta??

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, se nao tinha respondido, mas achei por bem "alertar-te" para essa questao.

 

Tens aqui um link para saber um pouco mais sobre botia palhaço.

 

Aqui

 

Sorry ter "desviado" o assunto.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, se nao tinha respondido, mas achei por bem "alertar-te" para essa questao.

 

Tens aqui um link para saber um pouco mais sobre botia palhaço.

 

Aqui

 

Sorry ter "desviado" o assunto.

 

Abraço

 

nao faz mal eu e que agradeço pelo aviso

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu tubarao bicolor as vezes fica com a cauda branca em vez de vermelha isso e normal?

 

boas

 

a razao para isso talvez seja stress no animal quando te chegas ao pe do aquario.

motivo de poucos esconderijos , falta de espaço entre outros.

 

se o teu bicolor ainda for pequeno talves stress de outros peixes que o possao incomudar quando as luzes

estao apagadas.

 

isto sao só bitaites certesas nao tenho de nada pode ser tanta coisa talvez ate mudança de parametros da agua durante a noite.

 

subidas e descidas repentinas de ph etc etc.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

a razao para isso talvez seja stress no animal quando te chegas ao pe do aquario.

motivo de poucos esconderijos , falta de espaço entre outros.

 

se o teu bicolor ainda for pequeno talves stress de outros peixes que o possao incomudar quando as luzes

estao apagadas.

 

isto sao só bitaites certesas nao tenho de nada pode ser tanta coisa talvez ate mudança de parametros da agua durante a noite.

 

subidas e descidas repentinas de ph etc etc.

 

 

ele so fica assim quando apago a luz e ele ainda e pequeno sim axs que fika sem cor devido ao stress até tem bastantes esconderijos apesar doseu esconderijo preferido estar quase sempre ocupado por um botia palhaço

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meus caros amigos,

 

Todo e qualquer peixe perde quase por completo as suas cores quando ficam às escuras!

 

É um processo absolutamente normal em qualquer espécie pois durante a noite estão mais vulneráveis a perdadores e, como tal, adoptam este comportamento para ficarem mais discretos.

 

Quem tem cardinais, que são bem coloridos, experimente olhar para o aquário com uma lanterna quando as luzes já estiverem apagadas há algum tempo.... parecem transparentes!

 

Agora, desculpa desvirtuar o tópico, mas de todos os peixes que dizes ter em apenas 60 cm apenas te posso dizer que com eventual excepção do gurami, pois não dizes qual é, nenhum dos outros peixes é adequado para esse aquário.

 

Abraços

 

João Nuno Cruz

Editado por João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meus caros amigos,

 

Todo e qualquer peixe perde quase por completo as suas duas cores após quando ficam às escuras!

 

É um processo absolutamente normal em qualquer espécie pois durante a noite estão mais vulneráveis a perdadores e, como tal, adoptam este comportamento para ficarem mais discretos.

 

Quem tem cardinais, que são bem coloridos, experimente olhar para o aquário com uma lanterna quando as luzes já estiverem apagadas há algum tempo.... parecem transparentes!

 

Agora, desculpa desvirtuar o tópico, mas de todos os peixes que dizes ter em apenas 60 cm apenas te posso dizer que com eventual excepção do gurami, pois não dizes qual é, nenhum dos outros peixes é adequado para esse aquário.

 

Abraços

 

João Nuno Cruz

 

 

muito obrigado foste grande ajuda o aquario e temporario

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

eu tmbm tenho desse tubarão e nunca reparei muito bem quando eu apago as luzes mas eu axo que isso é stress pk nunca vi o meu assim tmbm eles não gostao de ficar em aquarios muitos pequenos eu reparei isso ontem quanto eu coloquei no meu aquario de 50cm enquanto mexi no meu outro de 80cm por isso deve ser o stress...

abx

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meus caros amigos,

 

Todo e qualquer peixe perde quase por completo as suas duas cores após quando ficam às escuras!

 

É um processo absolutamente normal em qualquer espécie pois durante a noite estão mais vulneráveis a perdadores e, como tal, adoptam este comportamento para ficarem mais discretos.

 

Quem tem cardinais, que são bem coloridos, experimente olhar para o aquário com uma lanterna quando as luzes já estiverem apagadas há algum tempo.... parecem transparentes!

 

Agora, desculpa desvirtuar o tópico, mas de todos os peixes que dizes ter em apenas 60 cm apenas te posso dizer que com eventual excepção do gurami, pois não dizes qual é, nenhum dos outros peixes é adequado para esse aquário.

 

Abraços

 

João Nuno Cruz

 

boas

 

eu acho que este membro ja disse tudo :D

 

em caso de stress e doença por veses aconteçe as cores sumirem mas como e so de noite

tem logica.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

eu acho que este membro ja disse tudo :D

 

em caso de stress e doença por veses aconteçe as cores sumirem mas como e so de noite

tem logica.

 

mas se alguem que tenha este tubarão que diga alguma coisa para ver se sou só eu??

 

a explicação desse menbro tem logica.

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

eu tenho desse tubarao mas nao perde a cor quando desligo a luz mas sim fica mas claro nao aquela cor bonita dele mas uma tmbm bonita mas claro ...

deve ser o stress

diga alguma coisa depois ...

abx

 

 

axam que é alguma coisa preocupante???

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao

nao precisas ficar assim muito preocupado isso vais ver que passa e volta ao normal...

ja tens ele a quanto tempo ??'

abx

 

 

a pouco tenho há 3 dias mas tou um pouco preocupado

 

 

já agora tenho 3 escalares 2 pequenos e um um pouco maior nunca ouve problemas mas hoje reparei que o maior anda constantemente atrás dos pequenos o que será????

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a pouco tenho há 3 dias mas tou um pouco preocupado

já agora tenho 3 escalares 2 pequenos e um um pouco maior nunca ouve problemas mas hoje reparei que o maior anda constantemente atrás dos pequenos o que será????

 

 

podiam-me ajudar é que não sei o que fazer??

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podiam-me ajudar é que não sei o que fazer??

 

Não stresses, assim como o João Nuno Cruz disse é perfeitamente normal os peixes à noite perderem a cor ainda mais quando o tens à apenas 3 dias, ele pode ainda não estar habituado ao aqua. Seja por um motivo ou por outro é perfeitamente normal. Ele come bem? É activo?

 

Quanto aos escalares, ja tinhas os 3 à algum tempo ou inseris-te algum recentemente?

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Como já te disseram, isso não é stress, todos os peixes ficam com as cores mais pálidas durante a noite (luzes desligadas), se o comportamento e a coloração dele é normal durante o dia, não há nenhum problema.

 

Quanto aos escalares, não são os peixes mais pacificos do mundo, mas como já te perguntaram, compraste todos juntos ou inseriste outros recentemente?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a pouco tenho há 3 dias mas tou um pouco preocupado

já agora tenho 3 escalares 2 pequenos e um um pouco maior nunca ouve problemas mas hoje reparei que o maior anda constantemente atrás dos pequenos o que será????

 

 

boas

 

este pormenor era importante teres dito logo de inicio ;)

 

ao que parece é perfeitamente normal.

e com 3 dias ainda nao se ambientou ao aquario em si.

com o tempo e o crescimento dele acaba por ser o dono do aquario ai é que vais ter mais preocupaçoes :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.