DISCUS doenças


ruimorim

Recommended Posts

Boas, tenho um discu, que aparentemente não apresenta a olho nu, nenhuma lesão ou mesmo nenhuma comtaminação externa.

Mas tenho andado perocupado, pois ele não se "mexe" como anteriormente fazia.

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...si&img=1248]gallery_18366_257_284284.jpg[/url][/img]

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...si&img=1247]gallery_18366_257_20071.jpg[/url][/img]

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...si&img=1246]gallery_18366_257_543.jpg[/url][/img]

 

Agora:

Nada muito calmamente

Mantem-se muito parado

Não se alimenta

Por vezes faz uns pequenos sprints

 

Mas não apresenta:

Lesões

posições irregulares,

 

unicamente muito calmo e escondido.

 

Mais um pequeno factor, tenho outro discu e por vezes o "doente", mete-se com ele.

 

Comecei por fazer um pequeno tratamento de FLAGIL 1 comp. por cada 40l agua, por isso 5 comprimos bem desfeitos e colocados dentro de água. Depois de 12 Horas troca de 30% de água e novamente tratamento. Hoje foi o 3º Dia.

 

Por isso peço-vos a vossa ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, penso que para tratares esse bicho, preisas de o isolar, para além de gatares menos quantidade de medicamento evitas que ele contamine os retantes habitantes .

o melhor diagnostico que podemos fazer é olhar bem o comportamento dos nossos peixes, especialmente na hora de alimentação.

 

Pelas fotos colocadas , o peixe parece muito enfraquecido, na minha opinião deve ter parasitas intestinais.

Se o peixe comer , arranja comida congelada(mistura para discus) e adiciona um comprimido de flagil por 30 gramas dessa mistura , dá-lhe essa comida durante 10 dias seguidos.

 

Se o peixe não comer , será mais dificil, mas eu começava com tremazol da Sera (segue á risca as intruções)

 

Mas atenção flagil actua sobre um tipo de parasitas intestinais e o tremazol sobre outro .

 

Entretanto, se puderes observa as fezes do peixe e coloca aqui a descrição para os mais "experts" possam ajudar.

 

Vai fazendo TPA´S diárias 10% em ambos aquas.

Ricardo Ferreira

 

o meu plantado

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=35907

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Eu sou da mesma opinião que o ricardo, acho que o deves isolar para que possas ter maior sucesso no tratamento. Já muito foi aqui falado na questão se o flagil ser ou não soluvel, eu sinceramente só consegui obter resultados em casos onde eles ainda comiam.

Deves analizar as fezes de modo a tentar indentificar o tipo de parasita, mas entretanto separa-o, sobe a temperatura para 32 graus, e podes sempre colocar algumas vitaminas na agua.

Eu tive um que não comia no aquario comunitario porque se sentia intimidado pelos outros, assim que o coloquei num aquario aparte, aos poucos começou a comer do fundo o que fez que administrasse o flagil que se ia depositando no fundo.

Abraço

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isola o peixe como aqui foi descrito, num aquário hospital, flagil de manhã 1 comp para 40 litros, 8 horas depois novo comprimido, tpa de 10% antes de cada aplicação, isto até o peixe começar a comer, máximo 10 dias. Temperatura 32º, vitaminas na água que ele está mesmo fraquinho, já o devias ter isolado e se o peixe não come começa só a alimentá-lo a partir do 2º dia. Boa sorte.

Editado por fjmr123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Já me aconteceu o mesmo.

 

MEDICAÇÂO:

Isola-o num aqua de 30 litros, c/ a àgua a cerca de 30 ou 31 graus.

 

1 Comprimido de Flagil (DIÁRIAMENTE) p/ cada 30 Litros de àgua combinado c/ Sterazim da Waterlife (CONFORME PROSPECTO).

 

Muda diáriamente 10 litros de água (só depois medicas o peixe)

 

Quando o alimentares dá-lhe sempre a mistura p/ discus ou o que ele mais gostava.

 

Passado 15 dias está recomposto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal...

 

Continuo a dar um prognostico ao meu disco de estável, mas exactamente igual ao 1º dia. Não vejo melhoras, mas pior não está.

 

Já usei TREMAZOL (utilizei conformo as prescrições no folheto) e continuo a dar Flagil. Isolei o discu num aquario de 16 L (criei o famoso hospital) com algumas plantas, um filtro e um aquecedor. Temperatura +-30º.

 

Agradeço toda a vossa colaboração.

 

Ps: continuo a aceitar propostas para o melhoramento do meu discu.

 

Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais