Cor das Mop´s


K@LIMERO

Recommended Posts

Boas

 

Alguém me pode dar uma ideia acerca da importância da cor das Mop´s na quantidade de ovos postos....

 

costumo usar verde e azul escuros...são boas??? Haverá melhor....???

 

um grande abraço

sig.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Alguém me pode dar uma ideia acerca da importância da cor das Mop´s na quantidade de ovos postos....

 

costumo usar verde e azul escuros...são boas??? Haverá melhor....???

 

um grande abraço

 

 

 

Olá, boas noites.

Para se obter mais produção de ovos de killies, é importante alimentar os peixes com comida viva e mudanças de água regulares!

A cor do mop só é importante para nos ajudar a detectar os ovos, que na fase de colecta ainda são claros, brilhantes, chamando a nossa atenção para os mesmos; se os mop´s forem de tons claros, as dificuldades são acrescidas; se forem de tons escuros, a tarefa estará simplificada.

Espero ter ajudado um pouco!

Votos de bom ano

 

Cump´s

A. Castro, apk137

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A cor do mop só é importante para nos ajudar a detectar os ovos, que na fase de colecta ainda são claros, brilhantes, chamando a nossa atenção para os mesmos; se os mop´s forem de tons claros, as dificuldades são acrescidas; se forem de tons escuros, a tarefa estará simplificada.

 

Boas,

 

e o facto de serem verdes ou castanhas ajuda no sentido de serem cores similares às cores existentes na natureza ?

 

bem haja,

Liliana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

e o facto de serem verdes ou castanhas ajuda no sentido de serem cores similares às cores existentes na natureza ?

 

bem haja,

Liliana

 

Olá, boas noites.

 

Há quem diga que sim, há quem diga que não...

Eu, pessoalmente, utilizo de várias cores, desde que sejam escuros,: azuis, pretos, cinzentos, verdes, castanhos..., e não noto diferenças.

Noto, isso sim, quando não os posso alimentar pelo menos uma vez por dia, uma diminuição de produçao de ovos.

 

Cump's

A. Castro, apk137

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Boa tarde

 

Eu utilizo verde escuro e castanho no mesmo mop. Fica bonito e muito parecido com as cores naturais das plantas e raízes. Os peixes também pôem ovos em mops azuis, vermelhos,... mas tal como é estranho para nós também deve ser para eles. Isto sou eu a pensar como um peixe...eheheh

 

Mas como o castro disse, e muito bem, o mais importante é mesmo alimentá-los muito bem e eles dão-nos muitos ovos, seja lá onde fôr.

 

Abraços

Eduardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Alguém me pode dar uma ideia acerca da importância da cor das Mop´s na quantidade de ovos postos....

 

costumo usar verde e azul escuros...são boas??? Haverá melhor....???

 

um grande abraço

 

 

Por uma questão de estetica as castanhas tambem lhes parecem bem. (Aos peixes)Se as tiveres a usar no fundo do aquario.

Um abraço

José azevedo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por uma questão de estetica as castanhas tambem lhes parecem bem. (Aos peixes)Se as tiveres a usar no fundo do aquario.

Um abraço

José azevedo

 

 

Grande Azevedo

 

O que eu noto...e tenho feito experiências...é que tendo duas mop´s de cores azul e verde...os gajos metem mais ovos na azul.... :smile2:

 

 

um grande abraço

sig.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande Azevedo

 

O que eu noto...e tenho feito experiências...é que tendo duas mop´s de cores azul e verde...os gajos metem mais ovos na azul.... :smile2:

um grande abraço

 

 

Olá.

Kalimero, experimenta trocar a posição dos mop's. Pega no verde e mete onde está o azul e vice-versa, só para ver o resultado.

Também se pode dar o caso de os mop's não terem o mesmo nº de fios ou de estes serem mais grossos num do que no outro.

Também não sei dizer se os peixes vêm as cores...

 

Abraço

A. Castro, apk137

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Kalimero, experimenta trocar a posição dos mop's. Pega no verde e mete onde está o azul e vice-versa, só para ver o resultado.

Também se pode dar o caso de os mop's não terem o mesmo nº de fios ou de estes serem mais grossos num do que no outro.

Também não sei dizer se os peixes vêm as cores...

 

Abraço

A. Castro, apk137

 

Boas

 

Vou então exprimentar...realmente a lã das Mop´s azuis têm os fios mais grossos do que a da verde...

 

um grande abraço e obrigado

sig.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estava a ver que ninguém pensava nisso... :)

 

 

Cena Marada....... banana rock

 

Já agora e como se falou neste tópico da influência da alimentação na quantidade dos ovos....queria perguntar se costumam dar as larvas das moscas....ASTICOT para os pescadores, aos Killies ???

 

obrigado

sig.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cena Marada....... :D

 

Já agora e como se falou neste tópico da influência da alimentação na quantidade dos ovos....queria perguntar se costumam dar as larvas das moscas....ASTICOT para os pescadores, aos Killies ???

 

obrigado

 

Boas.

 

Kalimero, há quem diga que o asticot é gerador de danos no aparelho digestivo dos peixes...

Eu nunca experimentei! Contudo não deve ser muito adquado às bocas de pequenos peixes como aphiosemions.

Talvez uns fundulus heteróclitus, megalébias ou uns rivulus igneus, entre outros, lhes chamassem um pitéu.

Vamos aguardar por mais informação porque até eu estou curioso!

 

Cump´s

A. Castro, apk137

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Em relação às cores dos mops, deixo-vos apenas a pensar num outro aspecto.

Cores mais escuras, logo vemos os ovos com mais facilidade.

Então e os killies também não vêm igualmente os ovos com mais facilidade?

É claro que sim e consequentemente vão debicando com todo o prazer.

Quanto a mim é também um factor a ter em conta e é por isto que eu uso um verde claro como opção.

 

Um abraço,

 

Luis Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação às cores dos mops, deixo-vos apenas a pensar num outro aspecto.

Cores mais escuras, logo vemos os ovos com mais facilidade.

Então e os killies também não vêm igualmente os ovos com mais facilidade?

É claro que sim e consequentemente vão debicando com todo o prazer.

Quanto a mim é também um factor a ter em conta e é por isto que eu uso um verde claro como opção.

 

Pois lá nisso é verdade, os peixes vêem por contraste uma vez que nao vêem as cores, nao sou biologo nem estudei nada disso mas se os caes e o gatos nao vêem as cores os peixes como seres inferiores nao devem ver concerteza. Devem-se guiar por contraste e brilho e assim sendo penso que quanto maior for o contraste mais facilmente vêem os ovos. Mas nao podemos usar mops de cor amarelada ou mesmo branca por serem anti natural os peixes colocarem os ovos em "plantas" dessas cores. Talvez o verde claro como o Luis disse deve ser uma boa opção...

 

Já agora que estamos a dissecar este tema o que perferem usar mops de fios mais largos ou mais finos??

qual é mais vantajoso para esconder os ovos?

 

abraço

João Chagas APK 216

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu fui a uma loja que vende lãs e fios para ponto cruz e estava lá um cesto com lãs em promoção.

Comprei o novelo que era maior e 100% sintético.

Calhou ser azul escuro meio manhoso... :)

 

É este o meu critério de escolha. hehehe

 

Os peixes não se queixam.

 

A quantidade de ovos, pelo menos comigo, está mais dependente da comida (qualidade e quantidade), variações na temperatura (mudei 3º C num dos aquários e apareceram logo alevins com fartura), luminosidade (parecem estar mais à vontade para fazer "coisas" com menos luz) e quando mudo a água do que da cor da mop.

 

A cor da mop talvez seja mais importante para nós vermos os ovos ou para os peixes não os verem e não comerem. Ou por motivos estéticos.

 

Tem piada que estou a ter uma sensação de deja vú com este post... de certeza que este assunto já foi discutido antes aqui no forúm,

 

Abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais