[DYV] Alimentaçao (Infusórios e outros preparados)


MotarSolitario

Recommended Posts

Após mais alguma pesquisa informo que exitem 2 especies muito semelhantes, os backswimmers e os water boatmen. Os primeiros são carnivores e podem atacar pquenos peixes...é um pouco dificl diferenciá-los pelo que não aconselho a dar de comida aos peixes!

Bruno Quinzico - The Twin

 

As acções de hoje são as consequências do amanhã!!!

www.algareef.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:oops:

obg pela informaçao

bem me parecia que o que tinhas apanhado não era dafnias porque quando fui lá nao vi nenhumas e apanhei umas quantas cenas destas com agua verde e um pouco de lismos (axo) que agr tao a "crescer" muito...

 

as que apenhei devem ser as Water boatmen porque nao tem aquele "ferrao" como as backswimmers

eu dei umas às bettas e só conseguiram apanhar uma ..lol

 

fica bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

alguem conhece aqueles chamados mosquitos da fruta?? são muito pequenos, e andam em volta da fruta assim já bem madura. acham que ~são bons pos peixes?

www.meusoliloquio.blogspot.com

 

www.contosemsoliloquio.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois já reparei... ando a tentar arranjar uma maneira...

 

mas a uns dias a minha guppie acho que se engasgou cm um.. ficou muito aflita.. não sabia o que fazer, depois ela lá se desenrascou.

www.meusoliloquio.blogspot.com

 

www.contosemsoliloquio.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem, eu esperimentei hoje dar uma coisa nova, delicias do mar, daquelas que vem congeladas em barras. os guppies parecem gostar, alguem tem algum argumento contra???

 

eu sei que isso já se compra feito, mas e mais uma coisa para variar... ;)

www.meusoliloquio.blogspot.com

 

www.contosemsoliloquio.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem, eu esperimentei hoje dar uma coisa nova, delicias do mar, daquelas que vem congeladas em barras. os guppies parecem gostar, alguem tem algum argumento contra???

 

eu sei que isso já se compra feito, mas e mais uma coisa para variar... :roll:

 

Em vez disso que deve de ter um monte de corantes e consevantes aconselhava a dar camarão (que é o que isso pretende imitar) sem casca e cortado aos bocadinhos, isso sim de certeza não vai fazer mal nenhum.

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Olá a todos.....

queria saber se aquelas larvas pequenas e brancas que andam na fruta, geralmente nos figos podres podem-se dar aos peixes.....

De certeza que não é venenoso k uma vez fui a comer um figo e não queiram saber do resto da história...

Se se poder dar aos peixes então tenho alimento com fartura porque são realmente uma praga...

Cumprimentos....

Camuflagemcopy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...

Boas!

Alguém pode responder á pergunta anterior?

Já tem algum tempo, mas dava-me jeito saber a resposta, pois tenho umas laranjas em casa que têm uns bichinhos assim parecidos.. (para quem costuma pescar em agua doce, parecem-se ou são como Asticô (não sei se é assim que se escreve).

E ontem´quando estava a comer castanhas vi que uma tinha uma "minhoca", guardei a castanha e a minhoca num copo de plastico.. Será que serve de alimento aos meus peixes?

 

Obrigado!

Cumps.

Dário Santos


entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Alguém pode responder á pergunta anterior?

Já tem algum tempo, mas dava-me jeito saber a resposta, pois tenho umas laranjas em casa que têm uns bichinhos assim parecidos.. (para quem costuma pescar em agua doce, parecem-se ou são como Asticô (não sei se é assim que se escreve).

E ontem´quando estava a comer castanhas vi que uma tinha uma "minhoca", guardei a castanha e a minhoca num copo de plastico.. Será que serve de alimento aos meus peixes?

 

Obrigado!

Cumps.

 

Chamavam-lhe um figo banana rock

Eles vão comer isso de certeza, se lhes faz bem ou mal não sei, mas não deve ser diferente dos outros alimentos vivos, se fosse eu dava hehe

Eu às vezes quando apanho umacaracol ou outro tiro-lhes a casca e dou aos peixes, é um bocado cruel para o caracol mas os peixes adoram.

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

De todas as comidas que já vi dar a peixes, as que mais me espantaram foram num colega nosso da Ribeira Grande – São Miguel – Açores. Que alem de ter dos aquários mais bem tratados que já vi, alimentava os seus Ciclideos com:

Peito de frango raspado com uma faca até virar uma polpa.

Minhocas.

Baratas.

Bichos de conta.

Moscas a moscardos e afins,

E mantinha panelas velhas enterradas cheias de água no jardim, onde retirava todo o tipo de Larvaria para os peixitos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais