O aquário do meu Oscar


Eric Cardoso

Recommended Posts

Para os que começaram por este topico aqui podem ver o inicio do projecto deste aquário.

 

Falando do aquário, e como se sabe para donos de Oscars o mais simples possivel e o maior espaço possivel para eles nadarem, por isso aqui fica a simples casa do meu Oscar.

 

 

dsc0021hz5.jpg

 

dsc0022wq2.jpg

 

dsc0023yo8.jpg

 

dsc0024dr7.jpg

 

dsc0025hu7.jpg

 

E para terminar aqui fica a barriga do meu Oscar que segundo este post que fiz à um tempo de um site que descobri, no meu caso possuo uma Fêmea :rolleyes:

 

dsc0026dg1.jpg

Editado por Eric Cardoso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Opá, lindo o peixe, mesmo a sério... Que tamanho tem?

 

Também gosto do aquário, mas mais uma anúbias no tronco não fazam mal, pois não? =b

 

Cumps.

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito porreiro :rolleyes:

 

Quanto ao sexo, não te sei confirmar :wink:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Opá, lindo o peixe, mesmo a sério... Que tamanho tem?

 

Também gosto do aquário, mas mais uma anúbias no tronco não fazam mal, pois não? =b

 

Cumps.

 

O peixe está com 26, 27cm, quanto às anubias foi so uma tentativa de ver no que dava, ao qual descobri hoje que não dá em nada pois já as começou a arrancar lol, vou ter de arranjar umas imitações o mais reais possiveis para colocar ali dentro :)

 

 

Muito porreiro :)

 

Quanto ao sexo, não te sei confirmar :P

 

Pois, mas eu acredito que sim, que sea uma menina, um dia que arranje alguém que tenha um menino pela logica das fotos logo os junto a ver se de facto no meu caso acerte com a identificação :P

 

Parabens quanto ao projecto do movel e aquario que esta muito giro biggrin e parabens pelo belo exemplar que ai tens Muito bonito mesmo! :)

 

Muito obrigado :)

 

 

Boas

Belo projecto

quantos litros tem o água?

boa aquariofilia

cumps JMG

 

Muito obrigado, este aqua tem 180L :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lindo exemplar, já tenho muitas saudades de não ter meninos desses.

É um dos meus peixes favoritos e quem os tem (como eu tive) durante muitos anos fica apaixonado.

No Dragão mora o Campeão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É como eu, já tive alguns óscares, e depois de ter perdido o meu casal, nunca mais tive óscares. :)

 

Excelente peixe biggrin

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Belo peixe, belas cores, belo investimento!

Quem gosta gosta e tu gostas banana rock

Porque não tentas só com troncos assim desse género, umas flutuantes..ç.

Dava lhe aquele toque tropical :)

Gostei Muito Parabens

Abraço

 

Sim tenho de mudar o layout, mas como o aquario não é muito grande, tem 90cm não posso inventar muito pois não lhe quero roubar muito espaço, prefiro mais deixar "ela" nadar à vontade, tenho de arranjar outro tronco outra coisa qualquer, quanto Às plantas flutuantes com um filtro de 3000l/h não sei se será boa ideia, vão andar aqui sempre ao rebulão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais parabén por esse belo exemplar!

 

Antes de mexer no layout, revia o posicionamento do filtro. A entrada está encostada ao areão e a saída está mesmo por cima desta. Quanto à última passava-a para o lado contrário já que assim deve dar uma melhor circulação de H2O. Experimenta.

 

Vai pondo novidades, abraço!

 

Sim tenho de mudar o layout, mas como o aquario não é muito grande, tem 90cm não posso inventar muito pois não lhe quero roubar muito espaço, prefiro mais deixar "ela" nadar à vontade, tenho de arranjar outro tronco outra coisa qualquer, quanto Às plantas flutuantes com um filtro de 3000l/h não sei se será boa ideia, vão andar aqui sempre ao rebulão
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais parabén por esse belo exemplar!

 

Antes de mexer no layout, revia o posicionamento do filtro. A entrada está encostada ao areão e a saída está mesmo por cima desta. Quanto à última passava-a para o lado contrário já que assim deve dar uma melhor circulação de H2O. Experimenta.

 

Vai pondo novidades, abraço!

 

Passo então a explicar, não sei se já tiveste ou tens um aquario com areia no fundo, ou se já tiveste ou tens peixes de grande porte.

Digo isto porque tendo areão em vez de areia, o cócó mete-se entre as pedras e não se nota, falo ainda de peixes grandes, porque ao contrario dos peixes pequenos, o cócó é bem maior e mais pesado, so um cagalhão do meu oscar é do tamanho de um ou dois Neons.

Ora isto tudo para dizer que com areia no fundo e um peixe de grande porte não há meio de não se notar os cócós dele, e colocando a entrada de água para o aquario na outra ponta os cócós vão-se acumular por de baixo dessa mesma entrada, logo acontecendo isto tenho de colocar a entrada de água para o aquario junto com a entrada de água para o filtro, como se pode ver no esquema em baixo esse é o movimento que a água faz, quando faz todo o seu percurso e chega à entrada para o filtro já vai com pouca força, logo se a colocar do outro lado vai acumular-se na ponta oposta ao sifão e não sai dali para lado nenhum.

Já experimentei do outro lado daí optar por fazer como fiz. Do outro lado também ainda experimentei apontar o fluxo para o vidro da frente mas a bomba é de 2500l/h e para alem de me tirar a areia toda naquele canto a água sai para fora do aquário.

Em relação ao sifão estar muito junto ao fundo não há crise nenhuma, pois se assim não fosse o cócó muito dificilmente seria sugado devido a ser bem mais pesado do que cócós de peixitos pequenos.

Tenho um fluval 205 no meu comunitario e sempre trabalhou bem, até à 4 dias atrás em que meti lá o meu L de 16cm, cócós muito maiores, resumindo, se não baixar o sifão mais ao nivel no substrato já não me aspira aquilo :crazyeyes:

 

dsc0077ho9.jpg

Editado por Eric Cardoso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
  • 10 meses depois...

Este tópico já velhote, mas lembro-me de que gostei muito do aquário. Como esta hoje, passado uns largos meses??

 

A ver se perco um tempinho para mostrar a minha velhota hehe continua viva com mais 3 aninhos mas está boa =)

Já a tenho desde 2004/2005 e espero ter durante mais uns aninhos hehe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas

 

Ja a muito que tinha visto o teu aqua na altura tinha comprado um oscar e disse quero um lyout destes...parabens espetacular..ainda esta assim?

 

Cumps

 

Ainda está no mesmo local com os mesmo dois peixes e da mesma forma, só não tem as plantas heheh não vale a pena, ela rata tudo e ou outro acaba com o resto comendo as plantas =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a lemna minor foi adicionada, penso eu.

mas não deve fazer parte das plantas, mas sim das pragas.... :confused4:

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...

a lemna minor foi adicionada, penso eu.

mas não deve fazer parte das plantas, mas sim das pragas.... :confused4:

É uma vergonha mas é a realidade, grande robintiago, apenas 3 anos depois quase, vi este teu comment, sorry :)

Uma praga que o Synodontis comia toda até ao fim... sacana do peixe ....

 

Aproveito para deixar as ultimas informações deste aquário e destes peixes que aqui habitavam, o aquario juntamente com o móvel está à venda, menos o tronco e o termóstato.

 

A minha Oscara morreu no dia 30 de Abril de 2012, tinha uma espécie de quisto de sangue preso a uma guelra, que foi inchando inchando, até ela deixar de comer, tentei alguns tratamentos vagos durante o inicio daquilo, mas não deu em nada, ainda falei com uns 3 veterinários, mas tudo o que não é cão ou gato aqueles não sabiam de nada.

 

O synodontis assim que notou que ela andava debilitada, atirou-se a ela com unhas e dentes, tive de separar o aquario com um acrílico.

O Synodontis também morreu, 1 ano depois mais ou menos, começou a inchar inchar até parecer quase um peixe balão, trocas de agua menos espaçadas, medicamentos para isto e para aquilo mas também nada... enfim

 

Este aquario começou mas terminou mal.... a oscara ainda acredito que poderá ter morrido por tempo de vida "a mais" deveria ter uns 10 anos mais ou menos....

o Synodontis é que já deve ter sido algum erro meu, pois sei que vivem durante bastante tempo mesmo.....

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.