E agora que o filtro chegou?


caterina

Recommended Posts

A minha dúvida diz respeito ao facto de já ter alguns peixitos.

 

Tinha pensado em colocar as matérias do filtro interno no novo juntamente com as que este tráz, mas como o novo é muito maior fiquei com dúvidas. Não será melhor manter o interno e o novo a funcionar em simultâneo durante os primeiros dias? E não será corrente a mais para os peixitos?

 

O que diz a vossa experiência? Entretanto vou ler o manual bigsmile

Editado por caterina

Cumps.

 

"The first one"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha dúvida diz respeito ao facto de já ter alguns peixitos.

 

Tinha pensado em colocar as matérias do filtro interno no novo juntamente com as que este tráz, mas como o novo é muito maior fiquei com dúvidas. Não será melhor manter o interno e o novo a funcionar em simultâneo durante os primeiros dias? E não será corrente a mais para os peixitos?

 

O que diz a vossa experiência? Entretanto vou ler o manual bigsmile

 

 

A minha INexperiencia, levou-me a fazer exactamente isso, colocar os 2 em simultaneo:)

 

Tenho num dos aquas o filtro antigo + o novo, no outro aqua tenho outro filtro que ja tinha + outro novo.

 

Daqui a 1 mes e pouco penso em tirar os antigos. Quanto à corrente, não sei qual a potencia dos filtros em questão, mas no meu caso sente-se mais corrente sim sr, mas para já tem que ser:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desempacotei agora o meu filtro novo e reparei que no sítio do encaixe da bomba na cuba, onde se fixam as molas, está furado num ponto de fixação e nos outros estão todos tapados. Também se ouve e sente algo solto dentro da bomba. Acho que ao montarem o filtro devem ter partido o sítio onde se liga uma das patilhas. O que acham?

Queria reclamar à loja, mas como nunca vi nenhum destes filtros, não queria fazer figura triste. Acham que vem estragado? E se o ligar, sairá água pelo buraco ou a água passa por um cano isolado lá dentro?

 

Desculpem as perguntas, que podem parecer um pouco idiotas, mas é difícil perceber se há algo errado ou medir as consequências porque não tenho termo de comparação.

 

Agradeço desde já a vossa ajuda.

Cumps.

 

"The first one"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite

Eu tenho um desses filtros e não consegui perceber a tua descrição do problema.

"Acho que ao montarem o filtro devem ter partido o sítio onde se liga uma das patilhas. O que acham?" - tás a falar da cabeça do filtro, onde está a parte electrica.

Pela experiencia do meu, não é suposto ter peças soltas lá dentro. Confirma se não é a zona onde prende a turbina e o eixo, não está solto.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao que sei esse filtro tem quatro fechos com patilhas de aço que prendem em "linguas" de plástico na base dos orifícios correspondentes. Se alguma dessas "línguas" não está, deve ter havido um defeito de manuseamento, já de fabrico é improvável. Verifica se estás a alinhar correctamente as patilhas de aço com os locais de fecho.

 

O barulho de que falas ao abanar a cabeça é normal. É o rotor que é uma peça solta, embora encaixada.

 

Não tenhas medo de ir à loja e pedir para demonstrarem como funciona o filtro e como deve ser fechado. É para isso que eles servem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No que diz respeito a teres 2 filtros a trabalhar, convém que tenhas o novo de 1 a 2 semanas a fim de que as bacterias se fixem no novo.Após isso podes retirar o outro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

so o facto de ouvires algo dentro do filtro é que qualquer coisa ta mal, pois eles sao silenciosos. eu vendo e uso esses filtros e eles não fazem barulho.

 

Eu ainda não liguei o filtro. Apenas ao abrir para verificar o que vinha dentro da cuba reparei que num dos locais onde as molas encaixam, não estava tapado e não sei se é normal. Também há qualquer coisa solta dentro dessa parte (parte que tem a bomba) e parece um pouco de plástico quadrado (vê-se quando inclino na direcção da abertura).

Cumps.

 

"The first one"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite

Eu tenho um desses filtros e não consegui perceber a tua descrição do problema.

"Acho que ao montarem o filtro devem ter partido o sítio onde se liga uma das patilhas. O que acham?" - tás a falar da cabeça do filtro, onde está a parte electrica.

Pela experiencia do meu, não é suposto ter peças soltas lá dentro. Confirma se não é a zona onde prende a turbina e o eixo, não está solto.

Cumps

 

Como posso fazer isso?

Cumps.

 

"The first one"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao que sei esse filtro tem quatro fechos com patilhas de aço que prendem em "linguas" de plástico na base dos orifícios correspondentes. Se alguma dessas "línguas" não está, deve ter havido um defeito de manuseamento, já de fabrico é improvável. Verifica se estás a alinhar correctamente as patilhas de aço com os locais de fecho.

 

O barulho de que falas ao abanar a cabeça é normal. É o rotor que é uma peça solta, embora encaixada.

 

Não tenhas medo de ir à loja e pedir para demonstrarem como funciona o filtro e como deve ser fechado. É para isso que eles servem.

 

O filtro tem 5 fechos, realmente com patilhas de aço que encaixam em reentrancias na base dos orifícios (deve ser ao que chamas "linguas") a minha dúvida é que numa dessas reentrancias está um buraco, ou seja, falta uma "lingua".

 

O filtro já vinha montado. Só falta ligar as mangueiras e torneiras. Eu só reparei nisto quando abri para ver as massas filtrantes que já traz no interior da cuba. Por isso, acredito que terá sido quem o montou para embalar.

 

O barulho parece-me realmente uma peça solta porque se inclinar a cabeça para essa direcção consigo apalpar com um dedo a peça e se inclinar para o lado oposto sinto que se afasta completamente, logo parece ser algo mesmo solto.

 

Em relação a ir à loja, o meu problema é que o comprei num dos patrocinadores do fórum, na loja on-line e as instalações físicas ficam a mais de 300Km.

Cumps.

 

"The first one"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixo ficar foto para que possam ver a que parte do filtro me refiro.

 

04012008(001).jpg

 

 

Deixei andar a adivinhação até à foto e agora que ela chegou, não entendo. Não parece estar absolutamente nada errado com esse trinco.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixei andar a adivinhação até à foto e agora que ela chegou, não entendo. Não parece estar absolutamente nada errado com esse trinco.

 

Nos 4 trincos a mola assenta num espaço fechado, num deles esse local é aberto, cabe lá um dedo. A minha dúvida é só se não devia ser com os restantes. Na foto não se vê, mas no tal, a mola assenta num buraco. A á gua não sairá por aí? nyah

Cumps.

 

"The first one"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Caterina

 

Eu tenho um filtro desses e não tem furo nenhum, podes fazer foto ao lugar que tem o furo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus são 2213, têm 4 molas que seguram em 4 reentrâncias, não há nenhum buraco.

Não sei se deita água porque nunca me preocupei com a construção da cabeça, penso que não, a água só atravessa a cabeça na zona do rotor e do tubo de saída. Mas o buraco deve ser defeito (não sei como é o 2215) mas podes ir a uma loja mais perto espreitar um e fazer perguntas, depois logo decides.

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Caterina

 

Eu tenho um filtro desses e não tem furo nenhum, podes fazer foto ao lugar que tem o furo?

 

O buraco é exactamente no sítio onde a mola encaixa (na figura vê-se preto, mas esse quadrado não está preenchido).

Cumps.

 

"The first one"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma coisa podes fazer:

 

Monta tudo como mandam as instruções, enche com água e com as mangueiras e tudo. Fecha as torneiras e experimenta ligar o filtro. Se houver uma fuga, a água há-de sair logo. Podes fazer isso na banheira, para precaver algum azar. :wacko:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.