Algas - com fotos


Sadino

Recommended Posts

Bem, apesar de já ter lido muito sobre o tópico não consegui ainda chegar a uma conclusão sobre o que fazer para tentar resolver o problema.

Espero que as fotos sejam ilucidativas. As algas em causa são escuras e formam em alguns casos uma especie de novelo de lã que se agarra ás plantas e no vidro junto ao areao.

 

DSCN3755.jpg

 

DSCN3756.jpg

 

DSCN3757.jpg

 

O aqua tem cerca de um mês e possui substrato. Tem 100x40x40 e duas lampadas T8 de 30W ligadas 8 horas por dia.

 

Será que me podem ajudar?

 

Grato pela colaboração

 

AS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tambem estou na mesma situação e tambem não só com essas plantas mas tambem com musgo, etc... todas! ;)

Já têem co2 caseiro, mas não melhora, tou a pensar em reduzir á luz.

O meu aquário tem +- 170l brutos e as lampadas são 4 t5 de 39w, não consigo ver as outras caracteristicas das lampadas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso são filamentosas verdes. Mete uns 2/3 SAE que isso desaparece em 2 dias.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tambem estou com o mesmo problema e num estado 1 pouco mais avançado. Mas não entendi o que que se tem de adicionar 2/3 SAE que é isso ?

 

 

boas

 

Crossocheilus siamensis ( comedor de algas siamês )

 

so ter luz e adecionar co2 nao é o suficiente para plantas saudaveis.

como isso vai de fertelizaçoes ?

 

há que encontrar o equilibrio no aquario.

 

fertelizaçao / luz / co2

 

mas nesse campo nao sou a pessoa edial para falar nisso tambem so agora estou a aprender a fertelizar

e compriender as carencias das plantas.

 

mas uma grande ajuda sao as Neretinas , Ottos , Sae´s , caridinas japonicas , lda25 com estes 5 animais tens o aquario num mimo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Totalmente de acordo com o Krypticall.

 

Não te esqueças que se não souberes a causa das algas, os peixes não te vão resolver definitivamente o problema.

 

 

Não sou tão radical. Se calhar resolvem, mas é enterrar o problema e esperar que não venha ao de cima...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Cá em casa nem os 2 Sae's nem o CO2 caseiro resolveu isso.O meu problema é que não fertelizo e deve ser por ai o problema.Já tenho essas algas pelo aquário todo,diga-se que o desespero está instalado :mrgreen:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cá em casa nem os 2 Sae's nem o CO2 caseiro resolveu isso.O meu problema é que não fertelizo e deve ser por ai o problema.Já tenho essas algas pelo aquário todo,diga-se que o desespero está instalado ;)

 

amigo eu acho ke 8 horas de luz e muito tempo e esse aqua nao esta au pé de alguma janela.

JORGE REBELO

TELF:918666517

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não há aquário plantado que não tenha algas banana rock (só as fotos tiradas logo após a montagem) agora o que é preciso é controlar as algas de forma a que não se tornem uma praga nem inestéticas.

Sadino

Testes à agua há?

 

Pai Natal81

 

Se não fertilizas de forma alguma, é natural que tenhas algas.

 

Isso agora só passa no final do ano que é a tua altura :)

 

Fizeste testes à água do teu aquário?

 

Geral

Os SAE's ou outro animal qualquer so vai ajudar a controlar as algas, não as faz desaparecer milagrosamente, até pq as algas tendo condições multiplicam-se muito rapidamente que os animais nem dão conta delas.

 

 

Uma coisa que ninguém aqui ainda referiu foram os valores dos testes que deveriam ter feito.

 

 

Ex: No3, PO4??? Sem estes saber estes valores é como tirar agulha do palheiro.

Editado por Trocado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais