Como remover filtro de decantação interno?


Recommended Posts

Olá,

 

Tenho um kit de 80cm que trouxe um filtro interno de decantação colado com silicone a uma das paredes "grandes" do aqua (não está num dos topos, está numa das faces). Como o aqua pode ser visto tanto da parte da frente como da parte de trás acho profundamente inestético, já para não falar dos 35 cms roubados aos 80cms de frente do aqua, que numa das vistas se esteja ali a olhar para o material filtrante. Vai daí vou comprar um Eheim 2213 e pretendo retirar o interno.

Pergunta: como aquilo está colocado com silicone e o aquario já está a funcionar à 11 dias e com duas corys lá dentro, que cuidados tenho de ter na remoção do filtro interno? Aquilo é só puxar até despegar/partir? Existe alguma técnica para conseguir que aquilo se solte bem? e para limpar eventuais residuos de silicone?

Como tb tenho de retirar um filtro de fundo que tenho instalado, estou a pensar em passar as corys para um alguidar com água do aquario, termometro e uma pedra difusora durante algumas horas enquanto procedo à remoção do filtro de fundo e filtro interno bem como montagem do filtro externo usando as matérias filtrantes já colocadas no filtro de decantação interno. Posso fazê-lo assim como mencionei?

 

Obrigado pela ajuda e um bom 2008 para todos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tirei o meu com uma espatula de pasteleiro, que é comprida. Meti com cuidado e foi descolando, depois os restos do selicone retirei com um X-Acto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Eu qd tirei o meu, 1º passei com o x-acto em toda a volta para tirar resistência ao silicone, dp é como diz o António, vais metendo uma espátula comprida (eu usei faca de cozinha grande(XXL)), com cuidado claro LOLOL!!!! e auxiliando com x-acto para remover o resto do silicone no fim!

 

Voilá o filtro tirado!

 

 

Cpts

Daniel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sempre vale a pena perguntar...estava eu a pensar simplesmente puxar e ver o que dava...

 

Obrigado pelas dicas pessoal! nyah

 

 

Boas.

 

Eu utilizei uma linha bem resistente e cortei o silicone c/ ela, fazendo movimentos tipo vai e vem, depois apliquei um vulgar removedor de silicone.

 

Nada de X-actos, reduzindo assim a possibilidade de qualquer risco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.