Aquario Alexandre Rodrigues


Luis Rodrigues

Recommended Posts

Boas pessoal

 

aqui ficam algumas fotos do aquario do Alexandre Rodrigues.

 

ainda não foi montado há muito, logo, ainda tem muito para andar, mas promete!!!

 

o setup, ele que meta ;)

 

286.jpg

259.jpg

249.jpg

246.jpg

245.jpg

240.jpg

194.jpg

118.jpg

109.jpg

097.jpg

085.jpg

081.jpg

077.jpg

074.jpg

068.jpg

061.jpg

060.jpg

059.jpg

 

fotos da parte tecnica

116.jpg

 

alguem ja viu escumador com tanta nhanha como este:

112.jpg

 

lateral

107.jpg

 

geral

 

103.jpg

 

Abraço

Editado por Luis Rodrigues
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

De facto, esta um aquario muito bonito. Claro que vai ficar muito mais bonito. Existem ai umas manchitas de algas, das quais falamos no Cabo Raso, que penso que nao vao demorar muito tempo ai.

Alexandre, se precisares das pequenas lapas de que te falei, e so dizeres. Nao te posso arranjar muitas. Apenas, umas 50.

Abraco,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Infelizmente AINDA está bonito.

É que....o Luis Rodrigues....é como as pragas....basta olhar :crazyeyes:

Fotografar então........

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já que o fotografo de serviço tem estado ausente, alguem tem de fazer as honras da casa.. :)

 

 

Boas,

Infelizmente AINDA está bonito.

É que....o Luis Rodrigues....é como as pragas....basta olhar :Fade-color

Fotografar então........

JPM

O Alexandre já está desesperado, depois do Luis fotografar o aqua...Meu Deus...começou o aqua a ficar todo cheio de algas, e algas e mais algas.....Tou a brincar! :bad-words:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

De facto, esta um aquario muito bonito. Claro que vai ficar muito mais bonito. Existem ai umas manchitas de algas, das quais falamos no Cabo Raso, que penso que nao vao demorar muito tempo ai.

Alexandre, se precisares das pequenas lapas de que te falei, e so dizeres. Nao te posso arranjar muitas. Apenas, umas 50.

Abraco,

Paulo

Efectivamente há para lá umas algas que v~~ao e voltam, acho que devido a pouca circulação, que deve estar resolvida com a introdução no dia 8 de 2 nanostream.

Se tiveres paciência para as apanhar trás lá meia duzia delas.

 

 

Agora que o Luis tem uma máquina fotográfica de verdade é que ele não para! :lol: Força nisso!
É só tchac, tchac, tchac tchac tchac... o homem não para!

 

 

Boas,

Infelizmente AINDA está bonito.

É que....o Luis Rodrigues....é como as pragas....basta olhar :twisted:

Fotografar então........

JPM

Sim por enquanto e para o tempo que tem, e da maneira como alguns corais estão a reagir, ainda está bonito. Só espero não apanhar uma praga de algas que um caramelo para aí anda a distribuir propositadamente e depois assobia e olha para o lado a rir-se :)

 

 

 

Para o setup vou precisar de mais uns dias para fazer o "inventário" porque estamos no fim do ano e o trabalho não perdoa, fechar 2007 e abrir 2008 :wink::crazyeyes: :crazyeyes:

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Algo me diz que este projecto já está bem avançado...

 

Alexandre, novas fotos e respectivo setup precisa-se ( lembrei-me de vir aqui chatear-te de novo)! biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Cheguei agora de férias, e estou cheio de preguiça... :puppydogeyes: , mas muito em breve actualizo tudo!

 

Como ele continua cheio de preguiça actualizo eu:

 

Imagemp494.jpg

 

Imagemp476.jpg

 

Imagemp447.jpg

 

Imagemp440.jpg

 

Imagemp423.jpg

 

Imagemp426.jpg

 

Imagemp430.jpg

 

Imagemp432.jpg

 

Imagemp433.jpg

 

Imagemp434.jpg

 

Imagemp450.jpg

 

Imagemp461.jpg

 

Imagemp462.jpg

 

Imagemp468.jpg

 

Imagemp481.jpg

 

Imagemp482.jpg

 

Imagemp459.jpg

 

Imagemp465.jpg

 

Imagemp469.jpg

 

Imagemp471.jpg

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Tenho claro, mas após uma daquelas fazes de "não tenho tempo" está neste momento a recuperar... O meu primeiro objectivo é "limpar" as cianobactérias que ele tem e depois atacar as turbelárias. Neste momento não está muito apresentavel, se bem que já vi coisas piores ;) .

Os corais moles estão espectaculares, já os poucos duros que tinha foram-se abaixo... muito provavelmente porque houve uma altura em que nem calk estava a meter.

Falando melhor dos moles, todas as minhas xénias foram à vida, não as consigo ter aqui muito tempo e não percebo porque...

 

Comecei a fazer o tratamento "vodka method" para baixar/eliminar nitratos e fosfatos, mas sobre esta experiência darei pormenores mais tarde porque ainda só leva 1 semana e ainda não tive resultados.

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho claro, mas após uma daquelas fazes de "não tenho tempo" está neste momento a recuperar... O meu primeiro objectivo é "limpar" as cianobactérias que ele tem e depois atacar as turbelárias. Neste momento não está muito apresentavel, se bem que já vi coisas piores :wink: .

Os corais moles estão espectaculares, já os poucos duros que tinha foram-se abaixo... muito provavelmente porque houve uma altura em que nem calk estava a meter.

Falando melhor dos moles, todas as minhas xénias foram à vida, não as consigo ter aqui muito tempo e não percebo porque...

 

Comecei a fazer o tratamento "vodka method" para baixar/eliminar nitratos e fosfatos, mas sobre esta experiência darei pormenores mais tarde porque ainda só leva 1 semana e ainda não tive resultados.

 

 

Se precisares de xenias avisa, acho que ainda se arranja la algumas ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comecei a fazer o tratamento "vodka method" para baixar/eliminar nitratos e fosfatos, mas sobre esta experiência darei pormenores mais tarde porque ainda só leva 1 semana e ainda não tive resultados.

 

 

estou curioso para saber se realmente funciona este metodo para baixar nitratos e fosfatos, e quais os seus efeitos secundarios!

carlos basaloco

reefresh 700lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estou curioso para saber se realmente funciona este metodo para baixar nitratos e fosfatos, e quais os seus efeitos secundarios!

 

 

Existem muitos relatos deste metodo no reefcentral. Embora não seja algo que tenha já dado muita atenção, penso que o problema será um risco de sobredosagem e o "viciar" do aquario ao vodka. Basicamente as bacterias vão usar o carbono do vodka para consumir os nitratos e fosfatos(não me lembro como).

 

Alex, mais informações?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quando teem carbono disponivel (leia-se hidratos de carbono) e bastante acessivel, a população bacteriana aumenta, ao aumentar vai consumir mais coisas, nomenadamente, particulas em suspensão, e algumas com capacidade de retirar nitratos e fosfatos da agua tambem o vão fazer, etc... sendo que as que fiquem livres na coluna são mais tarde escumadas.

 

é que como nós,e mais ainda, o metabolismo é regulado pela quantidade de energia disponivel, só que o metabolismo não utiliza apenas a energia dos hidratos de carbono, utiliza tambem outros elementos para a construção de proteinas, células e tecidos.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
Boas Alexandre,

 

Então, o AquaC? Carbura ou não carbura?

Venham de lá essas actulizações...

 

 

Abraço

Actualizações....esse gajo nem mostra o aqua aos amigos! :alberteinstein:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Alexandre,

 

Então, o AquaC? Carbura ou não carbura?

Venham de lá essas actualizações...

 

 

Abraço

Carbura e bem, qualquer ETAR cora de vergonha perto do AquaC.

 

 

Actualizações....esse gajo nem mostra o aqua aos amigos! :medieval_mace:
Aos amigos deve mostrar!!! A nós é que não :character0050:
Vocês são uns grandes invejosos, isso sim! Um gajo não pode ter um aquário cheio de água, sim porque corais tem poucos, e ficam logo assim.

Para breve faço aqui uma excursão, mas só entra quem trouxer um frag!

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para breve faço aqui uma excursão, mas só entra quem trouxer um frag!

 

Ok, está combinado! Tenho aqui uma frag de actinodisco marron e de palithoas igualmente marrons que ficavam aí mesmo bem.

:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.